Olá , por vezes quando tenho ansiedade antes de exames da universidade as vezes quando me vou deitar

33 respostas
Olá , por vezes quando tenho ansiedade antes de exames da universidade as vezes quando me vou deitar ou estou sozinho num ambiente sem barulho sinto uma grande sensibilidade ao som e sinto “medo” dos barulhos a meu redor como por exemplo respirar, mexer no telemóvel , ouvir qualquer barulho me deixa com medo , gostaria de saber o nome dessa condição e se existe tratamento .
Cumprimentos .
Não é possível apenas com esse relato definir se você é portador de uma "condição especial", porém fica claro que a condição aqui definida como ansiedade o torna muito mais sensível. Considero que compreender melhor os gatilhos que produzem ansiedade em você é o caminho a ser seguido.
Abs

Veja só, como o colega falou anteriormente não temos como te diagnosticar apenas por esse relato o que dá para fazer é identificar um sintoma que você descreve, que me parece ser uma ansiedade do tipo persecutória é o sentimento presente na crise paranóica. Mas repito, não dá para fechar diagnóstico, apenas identificar um sintoma, caso você precise de algo mais definido, eu recomendo uma série de entrevistas preliminares com psicanalista ou psicólogo para esclarecer melhor a condição que possa estar englobando sua ansiedade.
Espero ter ajudado com o pouco que pude. Um grande abraço!
Boa noite. O não há como afirmar que o seu relato é compatível com qualquer patologia ou condição específica. É importante buscar ajuda para que o profissional possa realizar a investigação necessária para poder te ajudar. Acredito que um psicólogo pode te ajudar a entender por que e quais são as situações que estão fazendo com que esses comportamentos e o sentimento de ansiedade apareçam, com isso é possível criar estratégias para lidar com esses momentos. Se tiver dúvidas, me coloco à disposição.
Procure um psicólogo para avaliar melhor seu quadro clínico. Sugiro da abordagem cognitivo comportamental
Olá! Primeiro, diria que sinto muito por você! Independente de diagnóstico, existe um sofrimento que merece ser acolhido. A vida está cada vez mais agitada e experimentar o silêncio, a calmaria, pode ser apavorante. Acredito que uma boa profissional pode sim te ajudar a se entender melhor e juntos vão avaliar formas de lidar com esse sofrimento.
Se está te incomodando, precisa ser trabalhado. Os colegas acima pontuaram bem. Mas o fato é, quanto mais nos conhecemos mais conseguimos encontrar recursos internos para mudar ou resolver nossas angústias....na psicoterapia você terá um ambiente favorável para esse autoconhecimento. Você não precisa viver assim não,você pode aprender a lidar com tudo isso . Boa sorte!!!
Olá,
Penso que esse medo, é resposta comportamental de algo internalizado que vc talvez não tenha consciência. Contudo, são poucas informações sobre para que te passe informações efetivas. Procure um psicólogo caso esses episódios sejam recorrentes.
Abraço!
Mais importante que dar nome, seria entender esses medos para que você pudesse tratar esse sofrimento. Busque ajuda psicólogica. Estou a disposição
Olá, Penso que esse medo, é resposta comportamental de algo internalizado que vc talvez não tenha consciência.
Sugiro você procurar terapia cognitiva comportamental.
Olá
É preciso identificar sobre esses sinais iniciais que despertam em você crises de ansiedade.
Busque ajuda psicológica !! O psicólogo irá te ajudar esse processo de autoconhecimento.
Um equacionamento responsável dessas variáveis do sofrer psíquico só seria possível no transcurso de um processo terapêutico ne inspiração freudo-lacaniana. Tem a ver com uma "falta" inerente à condição do Homem, como o animal da fala e da Linguagem.
Esse medo aparece por interpretação de ameaça. Os barulhos são ameaçadores? ou o que vc interpreta dos barulhos que são? É interessante um trabalho de autoconhecimento para que possa entender essas associações com os barulhos e aprofundar no tema Medos, para que vc possa viver de forma leve.
Ola, primeiramente gostaria de ressaltar que você é muito mais do que qualquer diagnóstico, e que quando algo nos incomoda precisa ser olhado. Seria interessante buscar uma psicóloga/o para te ajudar nesse processo. Esse sofrimento pode ser trabalhado. Estou a disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Olá! Tratamento existe sim. É necessário que procure um psicólogo para que juntos possam verificar de perto suas angústias e com tratá-las. Abraços
O medo geralmente anda de mãos dadas com a Ansiedade mesmo!
Uma perspectiva muito interessante para você tentar analisar é a seguinte:
1) o que você está sentindo? Tente ser descritivo em relação ao seu medo;
2) como este medo ou este sentimento está te afetando? Como ele está se organizando no seu corpo?
3) Qual o sentido deste sentimento, desta maneira de afetar-se em sua vida?

São perguntas difíceis de se responder. No entanto, olhando por esta perspectiva, você sai do caminho das causas x efeito, e começa a olhar o que está acontecendo a partir de você!

E aí, então, você poderá fazer alguma coisa a respeito!

Estou à disposição para qualquer esclarecimento!
Olá, esse medo está atrelado a algum fator, indico a você nesse primeiro momento a procurar ajuda com um psicoterapeuta, para que você tenha um autoconhecimento, trabalhando e entendendo como que esse fator possa ter sido desenvolvido. Espero ter te ajudado. Abraços.
As pontuações feitas por todos os colegas, foram felizes.
Você deve sim ter um bom nível de ANSIEDADE, mas precisa se psoicionar melhor.
Precisa trabalhar este incômodo o quanto antes.
Procure ajuda, disso você não pode e nem deve ter medo.
É imprescindível.
Nominar, não vai resolver. Resolve sim, ter um acolhimento profissional, se identifocar com ele e buscar ficar confortável com você mesmo!
Ao dispor.
Olá! A ansiedade e o medo são duas emoções distintas mas estão frequentemente relacionadas. Para entender melhor quais são as situações que estão desencadeando essas emoções, recomendo que procure um Psicólogo. Em terapia você poderá para trabalhar essas questões, desenvolver mecanismos de enfrentamento e aliviar o seu sofrimento. Dar nome ao que você está sentindo é menos importante do que fazer o tratamento adequado. Por isso, não prolongue o incômodo, busque ajuda especializada. A ansiedade tem tratamento e você pode ter uma vida mais leve. Cuide-se bem!
Sim
Existe possibilidade de falar desses medos . Trabalho com a fala e obtenho bons resultados.
Seria muito importante você falar de todos esses medos em uma psicoterapia. Vejo aqui bem rapidamente uma situação de o medo de ter medo, ou seja, você no dia seguinte terá provas a se submeter, e antes disswo, o silêncio da noite já te traz um sentimento dessa amplitude. Existe uma teoria de que quando não somos autorizados a ter medo, de ter a coragem de ter que atravessar o medo...seria uma possibilidade...mas aqui como te falo, está muitos aquém de ser sim ou não...então em um setting terapêutico onde você, vai ter a condição de falar sobre seus significados, pode te dar a grande possibilidade de sair desse sofrimento pelo qual você está passando. Estou a disposição.
Tem uma condição que se chama fonofobia (medo de determinados sons) está sim relacionada a ansiedade. Pode ser que sua ansiedade diante das provas acabe por desencadear a fonofobia. Uma fonoaudióloga pode ajudar no diagnóstico, mas a psicoterapia é um tratamento de escolha. Abraços.
A forma como descreve o que sentes me parece bastante importante e bastante relacionada ao teu estado mental. Já fizestes psicoterapia anteriormente? No caso de teres interesse em sanar tuas dúvidas a esse respeito, me coloco à tua disposição!
O medo pode causar ansiedade por associações de eventos que a mente se identifica. O autoconhecimento pode te ajudar muito a compreender e se libertar desse sofrimento.
Olá, em geral quadros de ansiedade tendem a deixar a pessoa mais sensível à alguns sons, situações, dentre outras possibilidades. Não é possível pensar um diagnóstico com sua fala, uma orientação que me ocorre é que você busque por ajuda profissional, onde você possa ser melhor escutado, pois segundo seu relato isso lhe causa sofrimento. Atualmente, exitem atendimentos psicológicos on-line e você pode receber ser atendido da sua casa ou de qualquer outro local que jugar viável. Qualquer dúvida fico a disposição. Cuide-se!
Atenciosamente, Lucimar Silva
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 80
Olá! É preciso uma avaliação para compreender melhor seu caso. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar a compreender de maneira mais profunda o que desencadeia sua ansiedade e superar todos esses medos. Procure ajuda de um Psicólogo para trabalhar essas questões. Fica posto meu convite. Abraço!
Olá! Só com esse relato não é possível nomear algo. Sugiro procurar um/a psicólogo/a ou psiquiatra. Um abraço
Ao que tudo indica, seria sintomas relacionados a ansiedade, porém seria prematuro nomear uma patologia considerando a superficialidade das informações que podemos ter na internet. Busque avaliação com o Psicólogo. Em tempo: procurar ajuda psicológica precocemente gera benefícios mais efetivos a sua saúde mental. Conte comigo!
Olá. Complicado um diagnóstico com esse pequeno relato.
Buscar um espaço de fala com um profissional qualificado poderá lhe ajudar a nomear esses medos. Certamente será um caminho de grande aprendizado! Avante!

Para termos uma noção melhor do que se trata, é importante que você busque ajuda com um profissional, para que o tratamento seja efetivo. Você não precisa enfrentar suas questões sozinho, busque ajuda.
Olá! Imagino o quanto deve ser difícil para você conviver com essa condição. Conforme já pontuado por outros colegas, infelizmente não é possível fornecer um diagnóstico com base apenas no seu relato. O sintoma que você informa pode estar relacionado a diversos fatores. Sugiro que busque ajuda médica para avaliar se a sensibilidade se trata, também, de algo fisiológico. Porém, é muito provável que esteja relacionada a questões de cunho psicológico. Pode se tratar de um quadro de ansiedade referente a alguma situação traumática que você tenha vivenciado ao longo de sua trajetória de desenvolvimento. Mas é fundamental que procure um profissional de psicologia para compreender melhor e iniciar um processo de tratamento adequado. Fico à disposição!
Olá, tudo bem?

A sensação de medo diante de diversas situações pode ser um sintoma de um estado ansioso, porém, é importante levar em consideração os estímulos e gatilhos que fazem surgir essa condição. Pelo seu relato, se percebe que esses sintomas aparecem sempre antes de alguma avaliação, então, podem sim, estar associados a essa condição, e representa uma ansiedade, tensão e pressão diante dessa situação.
Recomendo fortemente que busque auxílio profissional na área da saúde mental, com psicólogos, pois eles poderão te ajudar na investigação e compreensão dos seus sintomas, traçando, também, uma melhor intervenção terapêutica para o seu caso.
Procure ajuda.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.
Oi, como voce vai?
Sinto muito pelo que voce está sentido, mas que bom que voce está buscando ajuda hein? isso ja demonstra uma preocupação ctg mesmo.
Esses sintoms parecem ser sintomas sérios de ansiedade.
A psicoterapia é um dos métodos eficazes para lhe acompanhar no processo de autoconhecimento e lidar com ansiedade. É recomendável que você escolha um profissional que lhe transmita segurança e confiança para que você sinta os benefícios da terapia no seu dia a dia. Caso contrário, é importante que você busque outro profissional até que se sinta a vontade. Um abraço
Olá. Para ter um diagnóstico é preciso ter uma consulta com psiquiatra, pois é preciso uma avaliação mais completa para poder chegar a uma conclusão. Sendo uma questão emocional, o tratamento pode envolver medicação e/ou psicoterapia. Abraço