Olá! Problemas com a dicção justificam uma consulta com um(a) fonoaudiólogo(a)? Existe algum ex

12 respostas
Olá!

Problemas com a dicção justificam uma consulta com um(a) fonoaudiólogo(a)?
Existe algum exercício ou tratamento eficaz para resolver esse problema?
Bom dia! Existem diversos tipos de problemas de dicção, é sempre importante iniciar com um diagnóstico adequado. Sugiro agendar uma consulta com otorrinolaringologista e com fonoaudiólogo para avaliação do sua situação específica.

Olá!
O fonoaudiólogo é o profissional capacitado para a avaliação, diagnóstico e tratamento das alterações de fala e linguagem.
Quando necessário, ele o encaminha a outros profissionais para um diagnóstico diferencial.
Problemas de dicção, articulação de fonemas em palavras entre outros relacionados à fala devem ser avaliados por um fonoaudiólogo. Ele é o profissional capacitado para, através de fonoterapia, indicar os exercícios específicos para cada caso e encaminhar para o médico otorrinolaringologista caso perceba alguma alteração que possa estar interferindo na dicção.
bom dia, existe vários problemas de dicção,o ideal é realizar uma avaliação fonoaudiológica para traçar o tratamento ideal.
Olá!

Sim! Problemas com a dicção podem ter origens variadas. Uma avaliação cuidadosa dos aspectos da voz, fala, linguagem e expressividade em si é fundamental para direcionar, caso necessário, seu tratamento e/ou o aprimoramento de suas competências comunicativas. A Fonoaudiologia pode te ajudar! Um abraço.
Sim, dificuldades na dicção justifica visita ao fonoaudiólogo(a).

Sim, existem vários exercícios que podem melhorar as falhas na dicção, todavia, precisam ser supervisionados por um profissional capacitado.

É importante o entendimento de que problemas na dicção podem gerar dificuldades na comunicação. Seja breve em buscar ajuda, se esse for o seu caso.
Att

DENISE PUPPIN
Fonoaudióloga - Professora de Oratória - Trainer Coach de Apresentações, Discursos, Treinamentos - Gestão Emocional e Estratégica nas Exibições
Ola! Você se beneficiará com a fonoterapia pois após a avaliação o tratamento será organizado com técnicas efetivas para melhora da sua dicção.
Olá,
existem sim varios problemas de dicção. o ideal seria você procurar um fonoaudiólogo para uma avaliação e se detectado ele é o profissional especialista para le passar exercícios especificos para seu caso.
Olá! O fonoaudiólogo é o profissional capacitado para a avaliação, diagnóstico e tratamento das alterações de fala e linguagem bem como a dicção. Há tratamento, tenho ótimos resultados com meus pacientes. Normalmente são pacientes que querem falar melhor em público ou querem melhorar sua performance discursiva na empresa ou faculdade (direito, comunicação, rádio e TV...).
Se houver questões que estejam impedindo sua evolução (como por exemplo um trauma importante que te deixa muito tímido) irei realizar uma análise do discurso para entender a origem e pensar em possíveis encaminhamentos se houver necessidade.
Abraço
Após uma avaliação fonoaudiológica se poderá ter uma precisão na orientação e possível tratamento para resolução da queixa.
Com certeza !! O profissional capacitado à trabalhar com alterações de Fala (trocas e dicção), e com Linguagem Oral é o FONOAUDIÓLOGO. Sugiro uma avaliação fonoaudiológica para se dectar as dificuldades e possível tratamento

Oiiii tudo bem. Dicção e fonoaudiólogo que trabalha com o desenvolvimento da comunicação oral são indissociáveis. Tem que ser fono, somos criados para isso :) Existem sim programas de atendimento que auxiliam neste desenvolvimento. Agora quer uma dica? Pegue um livro que você gosta e leia em voz alta, abrindo bem a boca e articulando bastante... já irá te ajudar. :)