Olá! Sinto constantemente desanimado, mesmo dormindo 8 horas por dia e não me sinto motivado a sair

8 respostas
Olá! Sinto constantemente desanimado, mesmo dormindo 8 horas por dia e não me sinto motivado a sair de casa, fazer tarefas, coisas do dia a dia. Os exames de sangue estão OK e me sinto um pouco perdido. Creio que seja uma depressão, o que fazer?
Boa tarde. Sugiro que busque acompanhamento psicológico para uma avaliação global da sua vida para assim poder entender melhor se é ou não uma depressão que está começando!

Olá, bom dia!
Recomendo que você procure uma psicoterapia para a sua mãe e, se for o caso, para você também, pois não deve estar sendo fácil lidar com essa situação. Como a colega falou, é necessário que o terapeuta faça uma avaliação mais profunda do estado psicológico da sua mãe, para analisar a melhor forma de se trabalhar, o que inclui, também, realizar possíveis encaminhamentos para outros profissionais, realizando assim, um trabalho interdisciplinar. Apesar de possíveis encaminhamentos que podem ser realizados, se necessário, friso aqui a importância de estar em processo psicoterápico.
Olá. Converse com um psicólogo o quanto antes.
Busque também se cercar de pessoas queridas, grupos acolhedores que te auxiliem e que realizem atividades que te proporcionem mais prazer.
Olá! Recomendo que procure um psicólogo para uma avaliação presencial, onde você possa falar sobre esses sintomas e o que mais achar necessário. O profissional irá ouvi-lo e a partir do seu relato, orientá-lo da melhor forma. De qualquer modo, a psicoterapia é recomendada quando há qualquer sinal de sofrimento e se os seus exames de sangue estão Ok, talvez seja importante mesmo que você fale sobre isso. Muitas vezes aquilo que não falamos, se manifesta no corpo. Espero ter ajudado. Abs!
Olá, pode ser sim. Sugiro que procure um psicólogo e um psiquiatra para ter um diagnóstico preciso. A psicoterapia pode te ajudar bastante. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Olá, recomendo que procure um psicólogo e um clínico geral.
A depressão pode surgir após uma grande perda ou mesmo dificuldade de lidar com a realidade do dia-a-dia, mudanças brusca na rotina, entre outros motivos.
Os sintomas da depressão envolvem, falta vitalidade para agir como se a pessoa ficasse incapacitada de agir frente as sensações apresentadas, tristeza também é um dos sintomas. Pode haver momentos de choro e sensação de angústia. Algumas pessoas com depressão relatam sentir muito medo, pois se sentem desamparadas.
O melhor caminho para a cura é buscar ajuda profissional para indicação do tratamento mais adequado, se houver acompanhamento psiquiátrico com a prescrição de medicamento junto ao acompanhamento psicológico ajuda nos sintomas.
Busque ajuda!
Abraços Flavianne Costa.
Olá, pense na possibilidade de fazer psicoterapia. Espero ter ajudado.