Olá;sintome em baixo sem vontade para fazer nada trabalho mas sem Ânimo nenhum ando irritada desanim

33 respostas
Olá;sinto em baixo sem vontade para fazer nada trabalho mas sem Ânimo nenhum ando irritada desanimada triste e dou comigo sem mais nem menus a chorar mesmo sem eu querer sem forçar o choro.. ser´q que devo me preocupar?
Olá, procure ajuda imediatamente, se está sem força, peça alguém próximo para te auxiliar a encontrar um psicólogo, talvez seja necessário um psiquiatra e fazer uso de medicamento, você não precisa e nem merece passar por isto sozinha, dentro do que você consegue se cuida!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 80

Complementando a resposta da colega.

Caso tenha dificuldade em buscar um psicólogo ou psiquiatra particular busque um serviço do SUS.

Os CAPS são porta aberta e são serviços especializados em saúde mental e podem acolher você da melhor maneira. Uma UBS pode ser acessada também para ser acolhida por um profissional de saúde que também poderá receber suas demandas.

Em ultimo caso acione algum psicólogo aqui do doctoralia para um direcionamento inicial.

Até mais.
Olá
A instabilidade emocional é um sintoma característico de que algo em seu funcionamento psíquico precisa de ajuda.
Busque um psicólogo de sua confiança e ele de ajudará a encontrar um bom psiquiatra se julgar que é o caso.
Todos nós estamos sujeitos a isso, e você merece passar por isso com bastante cuidado e acolhimento.
Se cuide e precisando estou a disposição
Caríssima, busque um profissional da área psi, para te auxiliar nesse processo na sua vida, saiba que esse sofrimento é passageiro, e é sábio escolher como e com quem você passar durante essa tempestade. Com o acompanhamento profissional você encontra respostas sobre esta irritabilidade, desanimo e tristeza. A terapia atua para ajudá-la a passar por esse processo e resgatar sua "Vontade", mas só quando temos claro o objetivo que queremos atingir, as metas que queremos alcançar. A vida é feita de dias de chuva e dias de sol, cada um tem seu motivo para existir. Dias de sol tornam a vida mais bela, mas os dias de chuva trazem o necessário para a vida crescer. Tire um tempo pra ti de descanso, te desejo melhoras, forte abraço!
Olá! Parece-me que, na verdade, você já está de alguma forma preocupada. Sim, os sintomas que você descreveu não são triviais, e, principalmente, devem estar lhe trazendo muito sofrimento. Procure ajuda, você merece ser cuidada! Estou à disposição para alguma outra orientação!
Te convidamos para uma consulta: Plantão psicológico - R$ 50
Olá! Na nossa caminhada da vida em alguns momentos poderemos encontrar algumas barreiras. A finalidade delas não é nos parar, e sim um intervalo para possibilidade de uso recursos criativos para rompermos e andarmos adiante com mais vigor. Algumas vezes fazemos isso sozinhos, outras precisaremos de companhia. A companhia nos auxiliará a carregar com menos peso os fardos. O que eu quero te dizer? Não fique só, busque ajuda de um parente, de um amigo, e se necessário de um profissional psicólogo ou psiquiatra para uma avaliação e um possível acompanhamento para que você novamente tenha a oportunidade de ver a vida com mais ânimo, alegre e com leveza. Você merece viver o melhor que essa vida possa te dar. Por isso, se cuide e fica bem! Estarei à disposição!
Olá! Você já está dando um ótimo primeiro passo ao procurar opiniões de especialista na Doctoralia. Estar sem ânimo, irritada e vontade de fazer nada, são sintomas que despertam uma atenção maior, pois, promovem um sofrimento emocional, cognitivo e comportamental, que pode prejudicar no seu funcionamento social ou em outras áreas da sua vida. Estou à disposição. Entre no meu perfil. Vamos tratar esse assunto com mais detalhes?
Olá!
O desânimo persistente por mais de duas semanas, acompanhado de irritabilidade, alteração no sono e apetite, falta de sentido, isolamento, tristeza sem um motivo aparente pode ser um quadro de depressão.
Além disso, há outras condições clínicas que podem provocar sintomas parecidos com a depressão, como por exemplo: distúrbios hormonais ligados com a tireoide, deficiência de vitaminas entre outros... Caso os seus exames de rotina estejam atrasados, acho válido que você procure também um médico psiquiatra para descartar causas orgânicas. A boa notícia é que o tratamento é muito eficaz! A atividade física é um pilar indispensável para o tratamento. Procure um psicólogo e um psiquiatra o quanto antes, abraço!
Olá você deve procurar ajuda de especialistas, um psiquiatra e um psicólogo, ambos irão te auxiliar neste processo.
Olá! Procure ajuda de um profissional da Psicologia para iniciar terapia, ele pode te encaminhar para outras especialidades!
Olá, como você está?

Sinto muito pelo que está passando... Pela forma que descreveu, parece-me que é um momento bastante difícil para você, e os sintomas estão te preocupando. Acredito que, se você chegou a tomar essa decisão de procurar ajuda aqui, é porque, de alguma forma, os sintomas de desânimo, angústia, choro e cansaço estão impactando negativamente na sua vida. Sendo assim, é de extrema importância que se preocupe com eles, e sim, busque ajuda de um profissional da saúde mental (psicólogo), que irá te ajudar na investigação e compreensão dos sintomas apresentados, de acordo com o seu contexto de vida, trabalhando com suas emoções e comportamentos. Se necessário, um psiquiatra será recomendado pelo psicólogo, caso haja necessidade de algum tratamento medicamentoso.
Mas por hora, busque ajuda profissional para trabalhar esses sintomas. Cuide-se! Estimo melhoras.

Estou à disposição,

Abraço.
Sim, porque te prejudica e pode piorar.
É importante você procurar ajuda de um profissional da saúde. Eu sou psicóloga e atuo com a psicanálise e posso te ajudar a compreender tudo que se passa contigo! Estou à disposição!
Oi! Sinto muito por você está se sentindo dessa forma, porém o seu corpo e o seu inconciente já está gritanto por uma ajuda psicológica com urgência. Mesmo que vc não saiba o que seja e não tenha o direcionamento, busque uma ajuda, dê o primeiro passo para que assim você vá vendo o real motivo de tudo isso.
Toda essa "angustia" do que estás vivendo, tem uma raiz, um motivo de ser e só através acompanhamento psicológico você conseguirá se seguir e viver uma vida melhor.

Se caso queira marque hoje mesmo uma sessão.
Estou à sua disposição
Que bom que você já mandou mensagem para começar a pensar nessa questão. Te adianto que esse cenário pode ter muitas explicações sabe?! mas antes de você pensar em uma condição patológica em si, é importante a gente olhar pra os prováveis cenários que te levaram para esse lugar. Por isso, tenho muito cuidado com diagnóstico, entende? Porque é algo bem complexa essa análise. E mais, creio que juntos a gente pode encontrar a raiz desse problema e ainda traçar estratégias para lidar com ele. me manda uma mensagem no meu perfil, eu acho que consigo te ajudar melhor se a gente conversar mais de perto sobre algumas possibilidades. Pensei em algumas coisas e gostaria de compartilhar contigo
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Acredito que nossos sentimentos e pensamentos são comunicações sobre nós e nos permitem refletir se estamos onde queremos e o que precisamos mudar. Pelo seu relato, há um incômodo, tristeza, desânimo, mas você não parece consciente dos motivos.
Pode ser importante buscar uma psicoterapia para te auxiliar na compreensão desse estado emocional e nas mudanças necessárias para se sentir melhor.
Olá, sugiro que busque ajuda profissional.
Converse, pois o contexto influencia muito nas reações fisiológicas. Entender como você funciona é o inicio de um processo de autoconhecimento.
Olá, acredito que seja fundamental a busca por uma ajuda profissional. Você está descrevendo um estado de sofrimento e que necessita ser cuidado com muita cautela e respeito. A atitude de fazer esse questionamento já é um importante passo e dentro da psicoterapia você terá a oportunidade de compreender melhor o que possa estar acontecendo e algumas das razões envolvidas, além de encontrar formas de enfrentar esse sofrimento.
Boa noite,
Pelo que você descreveu, acredito que seja necessário você buscar uma psicoterapia. Pois através dela você conseguirá entender melhor o que se passa com você e o que te deixa triste. Além disso, facilitará no encontro de caminhos para lidar com estas questões.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 110
Sim, você deve se preocupar. Aos sintomas que você descreveu (porém não estou fazendo um diagnostico, pois para um diagnostico é necessário passar por tratamento), são sintomas semelhantes a Síndrome de Bounout, ainda mais por você citar que eles aparecem quando está no trabalho. Não espere "passar ou piorar", você já está sofrendo, procure um psicólogo.
Olá, entendo que pode ser preocupante se sentir desanimada, triste e irritada sem motivo aparente e chorar involuntariamente. Esses sintomas podem ser indicativos de uma possível condição de saúde mental. É importante que você procure ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para uma avaliação mais detalhada e possível tratamento, caso necessário. Buscar ajuda é um passo importante para cuidar da sua saúde mental e bem-estar. Estou aqui para ajudar se tiver mais alguma dúvida.
Olá! Espero que esteja bem. Procure um profissional de psicologia, onde o qual irá saber te ajudar, acolher empaticamente e orientar quanto ao tratamento e diagnóstico. Sua saúde mental é muito importante. Cuide-se!
Sim, é importante que você preste atenção aos sintomas que está apresentando e considere buscar ajuda profissional. Esses sintomas podem ser indicativos de um quadro de depressão ou outra condição mental. É importante falar com um profissional de saúde mental para avaliar seus sintomas e fornecer orientação adequada sobre tratamento e cuidados apropriados. Além disso, também pode ser útil procurar apoio emocional de amigos e familiares próximos. Lembre-se de que a busca por ajuda é um passo importante e corajoso em direção à sua saúde mental.

Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Se sentir triste em alguns momentos da vida é normal, mas se esse sentimento estiver se perdurando por muito tempo e sendo frequente, é importante se atentar e procurar ajuda profissional para te auxiliar no processo.
Olá, recomendo que procure um psicologo clinico, sessões de psicoterapia podem lhe ajudar a resgatar a energia emocional, felicidade e autoestima.
A palavra psicoterapia nos remete a um tratamento da psique, ou seja, da alma. Um psiquiatra ou psicólogo irá trabalhar juntamente com o paciente para resolver questões sentimentais, através de ferramentas como a fala principalmente, onde o paciente pode expressar o que sente em um ambiente acolhedor e sigiloso. O profissional da psicoterapia ajudará a identificar a causa dos seus problemas emocionais e buscar uma maneira de resolvê-los internamente.

O principal objetivo da psicoterapia é auxiliar as pessoas a lidarem com seus problemas psicológicos e emocionais, a diminuir os sintomas que estão prejudicando o funcionamento normal da nossa rotina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
sim, pode ser burnout e depressão e tua qualidade de vida está piorando!
Oi! Sinto muito pelo que está sentindo. Mas antes de tudo, parabéns por ter escrito aqui. Já é um sinal que você quer melhorar. A única pessoa que vai te tirar dessa situação é você mesma.
Recomendo, assim como os colegas aí de cima, que voce procure ajuda psicológica para entender melhor o que está causando todas essas sensações, que são sim importantes sinais de alerta.
Buscar ajuda especializada será fundamental para atravessar este processo e fazer dele um processo menos solitário.
Procure um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.

Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
*onde eu posto conteúdos relacionados a saúde mental: @psi.leticiaaa
É importante olhar para essa situação e buscar ajuda para poder ter uma vida mais equilibrada emocionalmente. Abraço
Olá querida! Sim, procure ajuda profissional, esses sintomas à longo prazo não é mais normal, a depressão é silenciosa e você não precisa lidar com tudo isso sozinha. Busque ajuda! Desejo a você boa sorte e fico a disposição para ajudar. Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da depressão
oi, procure ajuda o mais rápido possível, uma ajuda de um profissional é sempre a melhor escolha,,,, estou a disposição para conversar e esclarecer quaisquer dúvida!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 60
Ola, sinto muito que esteja se sentindo assim. Não é normal sentir-se assim com frequência e você não precisa se sentir assim. Procure um psicólogo que se sinta acolhido e que se identifique. Você não precisa passar por isto sozinha. Sua vida é importe e precisa de cuidado. Conte comigo, me coloco a disposição para conhecer meu trabalho @psiluanamarys
Olá, o que você está passando não deve ser fácil, o mundo ao redor perde a graça, o céu fica cinzento, nada parece mais fazer sentido, apenas seu corpo que vive, mas por dentro tudo está morrendo. Podemos conversar a respeito disso, entender o que se passou para chegar a tal situação, compreender e trabalhar nos sentimentos do agora, para que possamos ajudar a lidar com o presente que machuca. Não garanto a pílula mágica, mas ofereço olhar e mergulhar nesses sentimentos através do meu trabalho para almejar a revitalização de si, recuperar esse seu Ego em dor. a qual necessita chorar, por pra fora, se expressar. Caso queira conversar estou a disposição. E antes de tudo, procure um rede de apoio, amigos, família, isso é fundamental também.
Olá, como tem passado?
Parece que existe uma angústia aí sobre algumas coisas em sua vida, o que tem acontecido com seu trabalho e sua relação com ele? O que tem te deixado triste e desmotivada? O choro aí parece ter alguma função para dar conta disso e também é preciso falar sobre o que te leva ao choro, procure um(a) psicólogo(a), será interessante.
Espero ter ajudado.