Olá, sou casada a 7 anos, temos um relacionamento de 11 anos. Sempre fomos muito felizes, nosso casa

21 respostas
Olá, sou casada a 7 anos, temos um relacionamento de 11 anos. Sempre fomos muito felizes, nosso casamento sempre foi muito bom, de muito amor, respeito, cuidado, compreensão. A 5 dias descobri que estava grávida, realizando nosso sonho. Porém a 2 dias descobri, que ele havia me traído, foi antes da gravidez, mas aconteceu. Não consigo mais viver, meu mundo caiu. Não consigo contar pra ninguém, pois todos tem uma imagem muito boa dele, sempre foi um bom marido, e tenho muito vergonha do que aconteceu. Agora não sei o que faço mais, minha vontade é só por um fim no sofrimento. Preciso de ajuda.
Olá compreendo a situação tão delicada que está passando, neste momento. Você deve sentir solidão por não ter com quem compartilhar seus sentimentos de dor, frustração, angústia. Buscar um suporte psicológico ajudaria você a ter mais clareza sobre que atitude tomar neste momento tão sensível. Busque ajuda.
Estou à disposição.

A traição no casamento é assunto delicado porque expectativas, sonhos e desejos "vão por água abaixo". Além da decepção, raiva e tristeza, a desconfiança torna-se uma constante. Antes de qualquer decisão, é melhor o casal ter tempo para refletir sobre o que levou a este acontecimento . Provavelmente não foi da noite para o dia que o "príncipe virou sapo". Não é hora de tomar decisão nenhuma. O casal precisa de ajuda especializada, onde ferramentas e direcionamentos proporcionarão a reflexão e o entendimento da situação. É preciso pensar sobre, gerenciar sentimentos, perdoar de verdade, resignificar a relação para que haja possibilidade de um novo ciclo. A PSICOTERAPIA DE CASAL ajudará a encontrar soluções, identificar pontos problemáticos, abrir um canal de comunicação dentre outras coisas. A partir daí, as pessoas envolvidas, poderão tomar decisões, onde nova base relacional será construída com mais honestidade.
Olá! Você está passando por um momento difícil e complexo, mas tenha certeza que tudo pode ser resolvido. Busque Psicoterapia para você conseguir elaborar essa situação inspiradora de cuidados que você está vivendo.
A descoberta da gestação, é um momento de diversas mudanças na vida da mulher. Além das alterações hormonais, biológicas e sociais, a mulher passa por grandes alterações emocionais nesse período. Além disso, a descoberta de traição pode gerar muito estresse e intensificar a parte emocional e psicológica que são geradas por si só pela gravidez. O processo pelo qual você está passando tem muitas nuances, e nem consigo imaginar o sofrimento que está enfrentando. Por isso, é essencial que cuide de si mesma, tanto por você quanto pelo seu bebê. Considerando a sua situação, o acompanhamento psicológico pode ser de grande ajuda para lidar com tudo isso que você está passando. Deixo a indicação para buscar o apoio de uma Psicóloga Perinatal, que é a profissional especializada no cuidado de gestantes. Tarcíla Vieira de A. Silva (Psicóloga Clínica e Perinatal – CRP 03/25212) - @tarcilapsi
Olá! Imagino como você deve se sentir confuso/a e com muitos questionamentos com essa situação.
Traiçao e uma questao delicada. MAs recomendo que vc nao tome nenhum decisao ainda, pois pode te precipitar e se arrepender.
A partir do que você colocou, só é possível pensar na possibilidade de se sentir mal ao se ver sozinho/a novamente. Contudo, toda a questão precisa ser melhor investigada e compreendida para que as suas dúvidas sejam respondidas e você receba a ajuda adequada. Para isso, seria interessante buscar por um profissional da Psicologia para fazer uma avaliação cuidadosa
A vergonha é para ser dele e não sua. Antes de contar para os outros; tentem conversar para entender o ocorrido. Busque orientação psicológica para ser acompanhada neste processo lindo que é a gravidez. Dialogue sobre o assunto com ele, objetivando o papel de cada um e interesse na relação. Se não for possível, busquem um atendimento de casal para juntos construírem um propósito a partir da perspectiva de família.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá. Acho que o melhor que poderia fazer é indicar como você pode buscar ajuda. Certamente você tem muito mais para dizer, e então, recomendo um psicanalista para ir com você nesse momento difícil. Fico a disposição tanto para atendê-la, como para indicar alguém para isso. Abraço.
Olá, puxa que situação dificil e em um momento tão delicado. Imagino o quanto isso está sendo dolorido para você. Houve uma perda de uma das coisas mais importantes em um relacionamento que é a perda da confiança. Nesse momento é cedo para você tomar qualquer atitude, primeiro você precisa dar um tempo para digerir tudo isso. Não existe uma fórmula para lidar com essa situação. Houve uma quebra nas regras e imagino que inúmeras dúvidas estão passando agora em sua cabeça e os sentimentos estão confusos, tristeza, raiva, vergonha, medo, ansiedade etc. É muita coisa para digerir e você realmente precisa de ajuda para lidar com isso tudo. Um auxílio profissional pode ser bastante importante nesse momento.
Eu sinto muito mesmo! A dor de ser traído/a é inexplicável. Ainda mais considerando seu momento de gravidez, no qual suporte e parceria são fundamentais.

As razões para a traição são múltiplas. Você pode desejar ou não saber quais foram as dele. Você pode decidir dar um voto para o relacionamento ou encerrar e nunca mais ter contato. É muito difícil decidir o que fazer após um evento desses e, claro, a gente precisa de tempo para chegar a alguma conclusão.

É muito positivo que você tenha vindo aqui perguntar. Compartilhar esse momento de sofrimento é muito importante. Não é aconselhável lidar com tudo isso sozinha. Se houver alguma pessoa de sua extrema confiança, converse sobre. Sugiro também que busque um psicólogo para te ajudar a processar o evento e dar clareza para decidir seus próximos passos. A terapia de casal poderá, também, ser uma saída. Eu sei que pode parecer quase impossível alguém te ajudar a aliviar essa dor, mas sua busca aqui por uma resposta já é um sinal de que você sente que compartilhar esse peso alivia a carga. É possível se recuperar e ficar bem, seja qual caminho você decidir seguir. Desejo melhoras. Um abraço!
Ola! Se está dificil elaborar e conviver com tais angústias, a psicoterapia pode ajuda-la a entrar em contato com esse sofrimento de forma que seja possível elaborar e ressignificar o que aconteceu, de forma que não entre em devastação psíquica. Caso tenha mais dúvidas ou sinta a necessidade de avaliação do seu caso, coloco-me a disposição. @psibrunamachado
Olá, sinto muito que isso tenha acontecido. Minha orientação é iniciar processo de psicoterapia, pois é muito importante colocar para fora o que está sentindo e, através do processo de terapia, entender melhor como isso te afetou e quais os caminhos possíveis para essa situação. Abraço
Olá, nesta situação existem muitas questões a serem reavaliadas. Primeiro é importante entender que não há nada neste mundo que seja perfeito e nem sob nosso total controle. Segundo, seria muito importante não ficar contando sobre a intimidade do casal para familiares e amigos, pois eles podem começar a julgar e partir para um lado em defesa para ajudar e isso acaba trazendo mais dúvidas do que soluções. Terceiro procure um profissional em psicologia para entender se vocês conseguem resignificar o relacionamento e crescerem juntos depois desses percalços. Quando se tem uma história boa com alguém e há vontade dos dois em melhorar, em flexibilizar e em se perdoar, as chances de virem a passar por esses obstáculos e superá-los é grande.
Sinto muito ouvir que você está passando por um momento tão difícil. Lidar com a descoberta de uma traição é extremamente doloroso, ainda mais quando acontece durante um período tão significativo como o início da gravidez.
Você precisa de tempo para processar tudo o que está acontecendo e conversar com alguém de confiança, se você não está pronta para conversar com pessoas do seu meio, considere buscar por ajuda profissional, em um espaço seguro e acolhedor.
Priorize o seu bem estar, ainda mais porque você está grávida, então o seu bem estar é especialmente importante, faça coisas por você e procure meios de colocar esse sentimento para fora.
Um forte braço.
Olá! Este é um momento muito difícil, com muita dor e com certeza pede um amparo e cuidado bem amplos. É importante ter apoio nesses momentos tão desafiadores da vida, pois assim podemos atravessar nos sentindo amparadas e buscando sempre se fortalecer. É realmente necessário buscar ajuda psicológica neste momento, querida. Espero que fique bem. Fico à disposição.
Sinto muito que você esteja passando por esse momento. Um misto de emoções não é mesmo? Por um lado o sonho conjugal de serem pais, da família, por outro, a descoberta dolorosa que põe em questão muitos projetos. A vergonha, a insegurança, o medo do que será daqui em diante... Procure suporte de um profissional, acolha a sua dor, para então, tomar decisões. Um abraço
Imagino a dor e a confusão de sentimentos que deve estar sentindo, mas calma, respire fundo e não tome nenhuma atitude sobre fortes emoções. Equilibre-se primeiro. Converse com ele depois, pois a traição, por mais que se diga que não tem justificativa, tem uma história por trás até o acontecimento e tudo isso deve estar consciente antes de se tomar uma atitude. Envolve muita coisa não é mesmo? Se não conseguir pensar, achar saída, se estiver muito perdida, procure a ajuda do psicólogo para te ajudar a regular essa emoções. Fará bem para você e o bebê, e consequentemente para o seu relacionamento. Boa sorte e lembre-se que é só uma fase, tente ver esse momento como aprendizado que te fará evoluir cada vez mais.
Penso que são muitas coisas para elaborar, a realização de um sonho da gravidez, a decepção com seu marido, o sentimento de solidão e vergonha… Se você veio aqui nos contar anonimamente seu momento de tanta dor é um indício que sabes que precisa de apoio. Penso que ter alguém pra te ouvir a lidar com cada situação, que esteja de fora é fundamental pra ti te re-organizar, acalmar teu coração para poder tomar as decisões que vão envolver teu futuro, teu marido e a criança que você está esperando. Nestes momentos, um profissional pode ser uma forma de não se expor. Busque ajuda.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
Você conseguiu entrar em terapia? Senao, bora cfazer? entra em contato comigo urgente! Voce nao precisa se sentir tão só. Tem muita coisa para trabalharmos juntas, to te esperando!
Olá, são muitas coisas em jogo, um longo relacionamento, bom, filho(a), vamos aguardar um pouco antes de grandes decisões, e uma psicoterapia vai te ajudar.
Olá! Sinto muito que você esteja passando por essa situação. Isso é uma das coisas mais difíceis que um casal pode enfrentar. Mas tenha esperança, vocês podem resolver esse problema e continuar juntos, principalmente porque você diz que são muito felizes juntos e agora vão ter um bebê. Mas vocês vão ter que conversar muito sobre o que aconteceu, para que isso possa ser superado. Você não precisa sentir vergonha, afinal, você não fez nada de errado. Busquem ajuda na terapia de casal, com um profissional que você confie. Se não for possível, busque ajuda se aconselhando com pessoas de sua igreja ou de um casal mais maduro. Boa sorte e felicidades pela gestação.
Lamento muito que esteja passando por essa situação tão difícil. É normal se sentir triste e devastada quando descobre uma traição, especialmente em um momento tão significativo como a descoberta da gravidez.

Primeiramente, é importante lembrar que seus sentimentos são válidos e compreensíveis. A traição pode abalar profundamente a confiança e a segurança que você tinha em seu relacionamento. É compreensível que esteja se sentindo perdida e sem saber o que fazer.

É importante buscar apoio emocional neste momento. Embora possa sentir vergonha e dificuldade em compartilhar essa situação com outras pessoas, conversar é uma forma de aliviar a sua dor, pode ser com alguém que confie e ou/ com uma(um) profissional psicóloga(o). Ela(e) poderá ajudá-la a processar suas emoções, explorar suas opções e fornecer o suporte necessário para lidar com essa situação.

Além disso, é importante falar com seu parceiro sobre o que descobriu e como se sente. Ter uma conversa honesta e aberta pode ser difícil, mas é um passo importante para entender a situação e decidir o que é melhor para você e para o seu relacionamento.

Se você estiver se sentindo em perigo imediato ou pensando em causar dano a si mesma, é fundamental buscar ajuda imediatamente. Você pode ligar para linhas de apoio emocional (188 CVV - Centro de Valorização da Vida) ou procurar atendimento de emergência em um hospital.

Lembre-se de que você não está sozinha e há apoio disponível para ajudá-la a lidar com esse momento difícil. Não deixe de buscar ajuda e cuidar de si mesma durante este período desafiador.