Ola,sou homem e tomo 900 mcg de vitamina A todos os dias a mais de 1 ano, tenho risco de ter hipervi

5 respostas
Ola,sou homem e tomo 900 mcg de vitamina A todos os dias a mais de 1 ano, tenho risco de ter hipervitaminose de A ?
Geralmente não como vegetais !
A dose diária recomendada de vitamina A para adultos do sexo masculino é de aproximadamente 900 microgramas, o que significa que sua ingestão pode estar no limite superior. É importante que você consulte um profissional de saúde para avaliar seus níveis de vitamina A no sangue e discutir seu consumo de suplementos. Eles podem fornecer instruções específicas com base em sua situação e ajustar sua ingestão de vitamina A, se necessário. Além disso, considerar a introdução de uma dieta balanceada com fontes naturais de vitamina A, como vegetais ricos em betacarotenos, pode ser benéfica.

Risco de hipervitaminose de vitamina A é baixíssimo em quase todas as populações. A recomendação é que se tenha uma dieta balanceada, com inclusão das principais fontes, para que se mantenha a ingestão necessária e dentro dos limites.
Olá, tudo bem?
Primeiro gostaria de saber se esta falando de suplementação com a vitamina A mesmo (Retinol) ou de origem vegetal (Betacaroteno) pois tem diferenças, outra coisa a ser avaliada é se mesmo não comendo vegetais você precisa suplementar e por que faz isso? Pois a vitamina A é encontrada na gema do ovo, no leite nas carnes e em diversos alimentos, se você esta suplementando por exemplo para ter uma pele mais bonita ou para ter benefícios na melhora da visão ou do transporte do ferro, tudo isso precisa ser verificado com o nutricionista, pois, a suplementação pode ser desnecessária.
Verifique se anda tendo dores de cabeça ou se sua pele e a palma das mãos estão ficando alaranjadas, se sim é um sinal clinico de que sua vitamina A esta alta.
Espero ter ajudado e qualquer duvida te convido marcar uma consulta comigo, trabalhei mais de 5 anos com suplementações e terei o maior prazer em te orientar.

@nutrifabiolaferraresso
Difícil, principalmente porque você diz que “geralmente” não come. Evite vitaminas sem necessidade, busque-as sempre pela alimentação.
Olá!
A vitamina A está presente em abundância em alimentos de origem animal, na forma de retinol. Isso significa que, ainda que não consuma frutas, hortaliças e legumes, ainda há uma boa ingestão desta vitamina na alimentação. Se somadas à suplementação utilizada, que ultrapassa os 100% do RDA, pode ser que a hipervitaminose se torne uma realidade com o passar do tempo. Recomendo uma consulta nutricional para que se quantifique esta vitamina diária e veja a real necessidade da ingestão desta suplementação e seu possível ajuste. Obrigado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!