Olá, tem 06 meses q fiz uma cirurgia de hérnia de disco , quantos meses posso andar de moto?

3 respostas
Olá, tem 06 meses q fiz uma cirurgia de hérnia de disco , quantos meses posso andar de moto?
Boa noite;
O ideal é realizar atividades que tenham impacto após a fisioterapia com reforço da musculatura lombar, no intuito de evitar recidiva na hérnia operada e mesmo o surgimento de novas;
O período de recuperação é amplamente variável ente os pacientes.
Importante estar com uma boa recuperação, sem dor antes de voltar a andar;
att

Converse com seu médico a respeito. Mas o ideal pra quem operou a coluna por hérnia de disco é evitar atividades de impacto e a moto é uma delas.
Boa noite
É sempre importante manter o acompanhamento do pós operatório com o médico que te operou. Sua pergunta é bastante ampla, pois existem vários procedimentos disponíveis para o tratamento da hérnia de disco, mas em linhas gerais podemos separar a cirugia com instrumentação ou sem instrumentação, ou seja, cirurgia em que são colocados por exemplo, parafuso e cages e cirurgias onde somente se retira o material herniado.
Em cirurgias com instrumentação, o tempo de reabilitação pós operatório é maior podendo durar em torno de 6 meses e as cirurgias, é importante saber que nesse tipo de cirurgia, para se liberar carga ou impacto, geralmente se espera o período de consolidação óssea e também é de bom tom que durante esse período, o paciente faça o fortalecimento da musculatura paravertebral, abdominal e pélvica, após isso, pode ser liberado atividades com carga ou impacto, mas sempre com parcimônia, pois é importante lembrar que a doença degenerativa da coluna pode ocorrer em vários níveis, uns mais e outros menos, então é necessário ter cuidado com a coluna, mesmo após uma cirurgia.
Caso tenha sido realizado uma cirurgia sem instrumentação, o período de reabilitação é menor, porém é sempre importante fazer as consultas de controle com seu médico, ele irá falar o melhor momento de voltar para as atividades diárias e principalmente lhe orientará sobre as atividades que vc deverá evitar.
Então sua pergunta é difícil de responder por aqui pois esses procedimentos são muito individualizados.
Mas, em linhas gerais, atividades com impacto, como moto, devem ser evitados no pós operatório imediato.