Olá, tenho 24 anos e penso em dar um fim na minha vida no dia do meu aniversário 25 anos 07/08, já

9 respostas
Olá, tenho 24 anos e penso em dar um fim na minha vida no dia do meu aniversário 25 anos 07/08, já não consigo suportar essa dor que sinto dentro do meu coração, me sinto tão inútil, parando pra pensar agora enquanto escrevo nunca fiz nada de bom nessa vida ou tive alguma alegria. Eu vim pra sofrer?
Você tem 24 anos, em agosto fará 25; e diz que aos 25 quer se matar, porque não gosta do que tem feito até hoje( você não usou essas palavras, mas esse é o conteúdo do que disse). O seu inconsciente é SÁBIO! Você precisa matar a pessoa que tem sido até hoje, essa que você não gosta! E reinvente-se! Que bom que você só tem 24 anos! É muito jovem, tem a vida toda pela frente! No entanto, dessa vez, vamos aprender com a experiência e não repetir os mesmos erros! Em primeiro lugar conheça-se. Até agosto você pode fazer uma boa terapia para saber um pouco mais sobre si mesma e começar a seguir a SUA via. Que caminhos são para você. Quais são suas verdadeiras habilidades, seus dons e sua vocação. Aquilo que te invoca de dentro. Lembre-se, o mundo contemporâneo valoriza o intelectual, mas pode ser que você seja criativa, ou emotiva, então, não perca tempo precioso da vida! Procure sua via e seja feliz!
Um forte abraço,
Léa

A sua visão é de que não fez nada, mas você só tem 24 anos e ainda pode fazer muita coisa, é só virar a "chavinha" e entrar em outra sintonia.
Para isso precisa da ajuda profissional, de um médico Psiquíatra e de um Psicólogo.
Existem momentos em que pensamos que não temos mais chances, mas sempre existe uma nova possibilidade, só precisamos encontrá-la.
Seja forte, assuma sua vida em suas mãos, mostre que pode fazer algo por você ainda hoje, isso te permitirá ajudar outros futuramente, e lembrar que o passado não te pertence mais.
Vá em busca de você!
Olá, o que descreveu é muito comum em casos de depressão. É muito importante identificar se a depressão é uma “resposta” a situação de vida a qual se percebe sem saída e/ou uma comorbidade de outro transtorno. Para isso, é importante que faça uma avaliação psiquiátrica e, em paralelo, faça terapia, pois é essencial ter suporte emocional além de promover novos aprendizados. Espero ter ajudado e cuide de você.
Olá. Posso imaginar o quanto sua dor é imensa, e te falo com toda a certeza que você nem ninguém veio a este mundo para sofrer. Fico feliz de você ter mandado essa mensagem, colocando para fora seus sentimentos; pois agora diversos profissionais passam a te conhecer e oferecer ajuda. Que bom que se expressou. Agora o próximo passo é buscar alguém com quem tenha o mínimo de conforto e pedir ajuda a ele também. Alguém de qualquer círculo seu de vida. Buscar ainda um psiquiatra e um psicólogo para te ajudar. Estou à disposição para o que você precisar, a qualquer momento.
Por você estar em dúvida (se veio para sofrer ou não) é um provável indicativo de que está se questionando, que poderia ser uma possibilidade de pensar o que está acontecendo para sentir-se assim, qual o sentido da data do seu aniversário e por que escolheria para dar fim à sua vida.
Ter um espaço de escuta para sua dúvida e muitas outras que venham surgir poderia ser uma oportunidade de falar sobre isso. Espero que encontre um profissional que lhe proporcione esta experiência.
É natural pensar que nada se fez de bom quando se está deprimido intensamente, parece que o mundo é só de coisas ruins e se afasta de todas as boas, reforçando a ideia de que tudo é ruim. Recomendo que você procure um especialista para expor seus sentimentos e que ele te dê apoio, pois, acima de tudo, saber que tem alguém que se importa com você (e isto inclui o terapeuta), facilita a vivência do quotidiano. Caso tenha mais dúvidas, estou à disposição.
O que descreveste são sintomas intensos e evidentes de depressao.
O tratamento psiquiátrico integrado com psicoterapeuta urge de necessidade.
Sacrificar sua vida não vale a pena, uma vez que o tratamento médico pode reduzir estes sintomas equilibrando seus químicos.
O processo psicoterapico, também equilibra de forma longitudinal e continuada conforme vai revisando seu contexto e qualidade de suas emoções . Busque ajuda integrada com a medicina devido a intensidade dos sintomas.
Invista em sua saúde.
Olá amigo(a)! Você nasceu como todas as pessoas do mundo, com sabedoria e poder para viver e interagir com as outras pessoas e com a natureza, o meio em que vive, para uma vida feliz e tranquila para você e para os seus e toda a humanidade. As experiências negativas, por vezes vividas, nos abatem, nos frustam, nos impedem nessa trajetória. O psicólogo é o profissional que pode te ajudar e você deve procura-lo. Sua vida é tão valiosa quanto a de qualquer outra pessoa. Acredite que você pode ficar livre dos seus sentimentos de culpa e vir a ser feliz! Um abraço! Coloco-me à disposição!
Eu não consigo imaginar a dor que você sente para pensar em tirar a sua vida, mas posso te dizer com toda certeza que você, nem ninguém, veio a esse mundo para sofrer.
Você tomou uma atitude muito importante em pedir ajuda, isso mostra que vc acredita que vale lutar por vc. Pense se você não tem pelo menos uma pessoa, da família próxima ou distante, amigo, colega de trabalho, escola, faculdade, vizinho, alguém que já fez algo legal ou que vc goste de estar perto e peça ajuda. Se não conseguir pensar em ninguém, saiba que mesmo no virtual eu estou aqui para tentar te ajudar.
Procure na sua cidade um psicólogo e um psiquiatra, peça ajuda, se não tiver condições financeiras, vá a um posto de saúde, hospital publico, clinica escola de psicologia em uma universidade próxima. Não fique sozinho nesse sofrimento, vc irá se surpreender com o numero de pessoas dispostas a te ajudar a se sentir bem e a começar a viver uma vida mais leve. Se cuide e estou a disposição para o que precisar.