Olá, tenho 39 anos, e recebi um diagnóstico tardio de Autismo leve, ou 'Síndrome de Asperger'. Isso

5 respostas
Olá, tenho 39 anos, e recebi um diagnóstico tardio de Autismo leve, ou 'Síndrome de Asperger'. Isso explicou muita coisa, mas ainda tenho dúvidas. Por exemplo, eu mudei para uma vizinhança onde há muitos cães, quando eles latem eu sinto um grande mal, me dói a cabeça, o peito, e fico com muita ansiedade. Eu queria saber se isso tem a ver com a síndrome, e caso positivo, qual a melhor coisa a fazer? Isso pode trazer outras complicações? Obrigado!
Olá. Mais importante do que se ater a um diagnóstico - que é mais útil ao profissional que o faz, para guiar o tratamento - é conseguir desfrutar de uma certa tranquilidade, principalmente quando estiver em sua própria residência.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Oi! A pessoa com transtorno do Espectro Autismo - TEA, tem alteração sensorial, com isso, tende a apresentar uma hipersensibilidade auditiva, já ouvi alguns relatos na clinica de pacientes que sentem até dor física. Oriento a procurar um psicoterapeuta e psiquiatra para te auxiliar neste momento;
Olá! Algumas pessoas com diagnóstico de tea, apresentam disfunção de integração sensorial e às vezes podem sofrer uma sobrecarga sensorial aguda. Sugiro buscar a ajuda de um psicólogo comportamental.
Boa noite! De acordo com alguns relatos e estudos, o barulho pode sim incomodar alguns pacientes diagnosticados com a síndrome. Eu aconselharia você a buscar apoio psicológico para lidar com algumas possíveis mudanças que surgiram no decorrer de sua vida.
Boa tarde, seria interessante você buscar um apoio psicológico para buscar compreender e se reorganizar após esse diagnóstico. Sobre a sensibilidade sensorial ela pode ocorrer no TEA.

Especialistas

Angela Schibeloske

Angela Schibeloske

Psicopedagogo

Umuarama

Kareen Carvalho

Kareen Carvalho

Psicólogo

Rio de Janeiro

Bianca Moura

Bianca Moura

Psicólogo

Sorocaba

Caroline Dias

Caroline Dias

Psicopedagogo

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 74 perguntas sobre Transtorno do Espectro Autista
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.