Ola, tenho 56 anos, meus exames deram que o nivel de testoterona está em 310. Meu nutricionista reco

5 respostas
Ola, tenho 56 anos, meus exames deram que o nivel de testoterona está em 310. Meu nutricionista recomenda que eu reponha a Testorena na forma injetavel. Meu medico disse que não é necessário, pois com minha idade é normal estar baixo. A quem devo seguir?
Olá, Você deve procurar o endocrinologista, que é a especialidade médica que trata das disfunções hormonais.

Esse valor de testosterona para a sua idade está super dentro do adequado e olhando esse dado de forma isolada eu diria que não há necessidade alguma de fazer uso de hormônio, muito menos injetável. Importante lembrar que a orientação sobre o uso de hormonios não é de competencia do nutricionista, e o fato do seu nutricionista fazer essa recomendação é um alerta para prestar atenção na conduta dele. Para ter orientações sobre a questão hormonal é indicado a consulta com um endocrinologista responsável, que é o profissional competente para essa questão.
A prescrição de hormônios é uma atribuição médica, sendo o endocrinologista o profissional capacitado para lidar com a reposição hormonal, considere a conduta do seu endocrinologista para esse fim.
O uso de hormônios é competência apenas do médico. Acho que o seu nutricionista está equivocado, infelizmente. Além disso, sua testosterona está em um bom nível. Não há necessidade de utilizar hormônios. Se você ainda tiver dúvidas e se sentir confuso, vá ao médico endocrinologista e tenha uma conversa com esse especialista.
A testosterona é um hormônio importante para a saúde masculina, e níveis baixos podem afetar o bem-estar geral e a qualidade de vida. No entanto, a decisão de fazer a regulação da testosterona deve ser baseada numa avaliação abrangente da sua saúde, incluindo os seus níveis hormonais, sintomas e factores de risco. A decisão sobre a dosagem de testosterona é uma questão médica que deve ser discutida com um profissional de saúde qualificado, como um endocrinologista ou um urologista, que tenha experiência em hormônios e saúde masculina. Tanto seu nutricionista quanto seu médico têm opiniões diferentes, e isso pode ser confuso. No entanto, a opinião de um médico especialista em endocrinologia ou saúde masculina é crucial para tomar uma decisão informada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!