Olá. Tenho ansiedade generalizada e passo horas pensando nos meus problemas q já aconteceram ou q podem

12 respostas
Olá. Tenho ansiedade generalizada e passo horas pensando nos meus problemas q já aconteceram ou q podem acontecer. Parece q minha cabeça n pára quieta. Eu tento pensar em outras coisas mas n consigo por mt tempo. Tou tomando Exodus e já tomei outros, já fiz TCC tb. O q mais posso fazer pra melhorar?
Tente uma psicoterapia de orientação psicanalítica!

Estou de acordo com a colega assim, mas além disso é importante você entender que como elemento fundamental é interessante que haja uma identificação básica entre o analisante e o analista, seja ele de que abordagem for. Assim, eu sugiro que você pense na possibilidade de procurar um psicanalista, mas há outras. Nesta eu trabalho e confio.
Aprender a conviver com essa característica - a ansiedade e procurar identificar o que te remete a essas lembranças repetitivas e cansativas. Para esse caso recomendo psicoterapia em psicanálise. Relaxe, escute música, ande descalço. Lembre-se de algumas técnicas que sua ex psicóloga lhe passou em psicoterapia TCC.
Eu aconselho- a a voltar a psicoterapia da abordagem da terapia cognitiva comportamental. Pois se voltou é porque você deixou de exercitar sua mente. E voltando a TCC tem a possibilidade de exercitar seus pensamentos e mudá-los de desadaptativos para positivos o gerará um sentimento bom e consequentemente uma reação positiva e mais adaptativa quanto ao seu comportamento e emoção.
Espero tê-la ajudado.
bjs
Os medicamentos ajudam na supressão dos sintomas, de modo que, um acompanhamento psicológico possibilitaria algo para além disso. Deste modo, para lidar com a raiz de tais questões que te ocasionam estes sintomas, seria aconselhável a busca de um profissional. Espero que fique bem.
Olá,
Penso que,
A Terapia Cognitiva é muito bem indicada no tratamento dos transtornos de ansiedade e que em terapia o primeiro caminho é a identificação dos pensamentos automáticos e automáticos negativos.
A TCC utiliza-se de algumas técnicas para o controle dos sintomas físicos até que adquira conhecimento suficiente para identificar os pensamentos e consequentemente validá-los.
Sendo assim, sugiro que procure um outro profissional, mas acima de tudo não desista.
Durante quanto tempo esteve em terapia? Como era a sua relação com o(a) profissional? O que a fez deixar o tratamento?

O tempo para melhorar é muito individual porque depende do seu engajamento na terapia, das suas necessidades mas também da qualidade do trabalho. A relação que você cria com o terapeuta é fundamental para o sucesso do trabalho.
Pelo que você diz, não está mais em terapia.
Sugiro que busque um profissional psicólogo por indicação.

Imagino como esses pensamentos constantes te fazem sofrer.

Mas insista na sua melhora. É possível uma vida mais leve!!
Procure uma psicoterapia. Também recomendo que seja uma psicanálise.
Olá, concordo que um novo engajamento em uma psicoterapia seria uma ótima alternativa, independentemente da abordagem utilizada. Até mesmo porque, certamente, o maior potencial terapêutico não está na abordagem teórica específica, mas na qualidade da relação terapeuta-paciente. E com qualidade, não me refiro ao terapeuta ser bonzinho ou conselheiro, mas ser capaz de ser e tratar o paciente como gente, em uma relação de respeito, presença e que seja realmente terapêutica, ao facilitar o processo de auto-conhecimento e permitir que o paciente possa construir ativamente mudanças em seu modo de ser. Particularmente, penso que uma abordagem psicanalítica ou psicoterápica baseada em mindfulness possa ser bastante útil.
Olá!

Acredito que é importante verificar sua rotina diária, seus hábitos e comportamentos.
A minha orientação é alinhar a conduta médica com acompanhamento psicoterapêutico com uma atividade física sob orientação profissional. Pode-se também agregar um excelente processo de Coaching de preferência com um profissional da Psicologia.
Penso que retornar à psicoterapia pode ajudar.Poderia ser TCC novamente,dependendo dos resultados que obteve,do tempo que fez,etc.E também considero uma boa opção a psicoterapia de orientação analítica.A TCC seria uma primeira escolha por ter comprovação científica de resultados,mas isso não significa que seja a melhor abordagem para todos.Também há a possibilidade do uso de outras medicações aprovadas mais recentemente para o tratamento do Transtorno de Ansiedade Generalizada que trazem bons resultados.
Boa tarde,

Padecimentos emocionais como os que você está sofrendo exigem uma intervenção interdisciplinar articulada entre psiquiatria e psicologia. Da parte da psiquiatria, o médico cuida da medicação, que funciona como apoio para amenizar os sintomas padecidos pelo paciente. Da parte da psicologia se trabalha para resolver as causas ou determinantes do mesmo. Conforme a resposta dos colegas, pode observar que há diferentes "abordagens": cuja a diferença é de ordem teórica e metodológica.
Eu trabalho com a Psicologia Científica Existencialista, cujo método envolve a verificação científica dos padecimentos emocionais e dos determinantes dos mesmos, com o consequente planejamento de intervenção (que é articulado com os profissionais da medicina necessários para cada caso). Este planejamento fica conhecido pelo paciente, com os resultados pretendidos.

Att e a disposição.