Olá, tenho hipotireoidismo há mais ou menos 6 anos, está controlado, porém ainda tenho muitos sintomas,
3
respostas
Olá, tenho hipotireoidismo há mais ou menos 6 anos, está controlado, porém ainda tenho muitos sintomas, tais como: dores articulares, enxaqueca, muita retenção de líquidos, dificuldade em emagrecer, cansaço, apatia.
É normal? Mesmo com a tireóide controlada?
É normal? Mesmo com a tireóide controlada?
Boa tarde,
Os sintomas citados não são específicos de hipotireoidismo!
É preciso uma avaliação médica para investigar a etiologia das suas queixas!
Atenciosamente!
Os sintomas citados não são específicos de hipotireoidismo!
É preciso uma avaliação médica para investigar a etiologia das suas queixas!
Atenciosamente!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Com o bom controle dos níveis dos hormônios tireoidianos é muito provável que esses sintomas não sejam provocados pela disfunção tireoidiana. Os sintomas que você citou são muito inespecíficos e podem ser causados por vários outros distúrbios. Faça uma avaliação médica para que a causa seja investigada.
Os sintomas relatados por você estão presentes em diferentes situações, entre elas, no próprio aumento de peso porque o excesso de gordura corporal estimula a secreção dos hormônios leptina e insulina que, nos rins, promovem retenção de sódio e água corporal. A retenção de líquido causa sensação de inchaço no corpo e dores de cabeça. Além disso, o aumento da gordura corporal é reconhecido como fenômeno inflamatório que causa dores nas articulações que sustentam peso e, também, nas outras articulações do corpo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu fiz aplicação enzima papada ,após 30 dias tomei vacina da covid ,tem problema? E qto tempo após tomar vacina,pode fazer botox? Muito obrigada. Deus abençoe.
- Eu fiz aplicação enzima papada ,após 30 dias tomei vacina da covid ,tem problema? E qto tempo após tomar vacina,pode fazer botox? Muito obrigada. Deus abençoe.
- Tenho valor altos da tiroide posso fazer crioterapia
- Bom dia. Tenho 54 anos e tenho Hipotireoidismo. Posso fazer o procedimento estético, jato de plasma?
- Quem tem pressão alta pode tomar natu diet pois faço uso de losartana 50 mg
- Boa noite, descobri que tinha hipotireoidismo na minha última gravidez a 5 anos atrás. Agora depois de um exame de sangue, descobri que estou com hipertiroidismo. Isso pode acontecer ?
- Bom dia quais são os sintomas de hipotireoidismo? Hipotireoidismo é um tipo de câncer?
- Olá Bom dia,estou tomando um polivitaminico com várias vitaminas e minerais e outra depois da janta um comprimido cada, uma depois do almoço e outra depois da janta, caso eu precise fazer exame de hormônios estrogenio e testosterona ,devo para 2 semana antes?
- Tomo anticoncepcional Alastra 20 para regularizar a menstruação. a médica indicou para tomar durante 3 meses é da um pausa . Vou fazer exame de sangue continuo tomando normal ou não?
- Estou a quase um mês tomando a levotiroxina e minha menstruação não veio mês de abril É normal ? Ou devo me preocupar ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 575 perguntas sobre Hipotireoidismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.