Olá, tenho o olho esquerdo mais baixo que o direito, percebo isso desde criança (olhando em fotos).

6 respostas
Olá, tenho o olho esquerdo mais baixo que o direito, percebo isso desde criança (olhando em fotos). Existe cirurgia de correção neste caso???
Para correta avaliação dessa assimetria facial precisamos de alguns exames, após isso podemos fazer a proposta de tratamento!
Mas existe tratamentos cirúrgicos sim para assimetria facial.
Procure um cirurgião BucoMaxiloFacial para avaliação correta do caso!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para conseguir identificar o que causa sua assimetria são necessários alguns exames. Procure um cirurgião dentista qualificado ou um bucomaxilofacial para te solicitar e avaliar os exames.
Olá, você precisa passar por uma consulta para verificar qual a sua real queixa, e logicamente alguns exames precisam ser solicitados para fazer um diagnóstico preciso. Isso pode ser problema na sua órbita (ossos da face) ou ainda na sua pálpebra, muitas vezes a referência de olho mais baixo pode ser apenas por sua pálpebra mais caída, o que chamamos de ptose palpebral.
Procure um cirurgião plástico Cranio-maxilo-facial para fazer um diagnóstico correto.
Bom dia, você poderia marca uma avaliação com um cirurgião bucomaxilofacial onde será realizado exame fisico e exames de imagem onde será avaliada as dimensões faciais e analisado a possível assimetria.
Precisa passa por um especialista em Cirurgia BucoMaxiloFacial ou Craniomaxilo. Após o diagnóstico é possível apresentar diversas opções de tratamento.
Você precisa ser avaliada em consulta para iniciar uma investigação e descobrir o seu real diagnóstico. Você pode ter um problema de órbita, um problema em pálpebras, pode não ter desenvolvido o seio maxilar por problemas nasossinusais e apresentar assimetria facial e interocular. Só depois do diagnóstico correto é possível apresentar o tratamento.
Existem casos em que o paciente pode apresentar a síndrome do seio silente/silencioso (enoftalmia unilateral, alterações das paredes do seio maxilar de origem não traumáticos e ausência de sintomas de rinossinusite). É comum o atendimento inicial ser realizado por oftalmologistas pois se apresenta com sinais oculares e ausência de sintomas nasossinusais. O otorrinolaringologista é requerido quando o oftalmologista observa nos achados tomográficos uma desestruturação e velamento do seio maxilar além do desabamento do assoalho da órbita ipsilateral ao olho enoftálmico. Estimo sucesso no seu tratamento. Abraço.

Especialistas

Carlos Augusto Villegas Chirinos

Carlos Augusto Villegas Chirinos

Cirurgião plástico

Curitiba

Kayo Costa Alves

Kayo Costa Alves

Cirurgião buco-maxilo-facial

Maceió

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Silvania Barcelos

Silvania Barcelos

Dentista

Belo Horizonte

Ana Cristina Barbosa Castelo Branco

Ana Cristina Barbosa Castelo Branco

Dentista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 93 perguntas sobre Assimetria Facial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.