Olá, tenho sentido como se estivesse estagnado, não conseguisse sair do lugar, ando cansado mentalmente

9 respostas
Olá, tenho sentido como se estivesse estagnado, não conseguisse sair do lugar, ando cansado mentalmente e fisicamente, sem motivação, também ando estressado e me irritando facilmente, sem ânimo para nada, mas procuro não demostrar e eu não era assim, será que a hipnose poderia me ajudar? Obrigado.
 Nivea Loza
Psicólogo
São Bernardo do Campo
Bom dia !
Não sou conhecedora da técnica da hipnose, mas percebo que esse desânimo e falta de motivação devem sim ser investigados.
O cansaço físico e mental podem lhe trazer inclusive essa desmotivação e falta de ânimo que você diz.
A terapia cognitivo comportamental também pode te ajudar. Conhecer a causa disso pode ser a solução para seu problema. Tornar consciente.
Boa sorte ! um abraço,
Nivea

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante que você procure um atendimento psicológico para entender o que está causando este seu comportamento. Dependendo de qual abordagem você procure, o profissional irá se utilizar de várias técnicas e entre elas está a hipnose.
O fundamental agora é buscar auxílio para começar uma intervenção o quanto antes e assim continuar com seu desenvolvimento saudável.
Desejo Sorte!
Esses são sintomas de que algo não vai bem. Você procurar ajuda com brevidade, além é claro de observar como está sua vida neste momento. Incluir momentos de lazer auxilia a enxergamos melhor as coisas, momentos de reflexão, otimismo, repensar nos objetivos (ou dar um tempo a eles.
Acredite você pode ser acolhido, aliás merece ser acolhido!
 Rita K  A  Costa
Psicólogo
São Paulo
Tais sintomas podem sugerir um episódio depressivo, que deve ser investigado quanto à intensidade.
Dependendo do grau, pode ser necessária compensação medicamentosa.
A hipnose pode sim ajudar, mas não é o único meio de intervenção. A terapia cognitivo comportamental também está amplamente estruturada para atuar nos transtornos de humor.
Procure um psiquiatra ou psicólogo para entender o quadro.
Boa sorte
 Daniela Sarmento
Psicólogo
Rio de Janeiro
A Hipnose pode te ajudar sim, pois os sintomas indicam um desânimo e a busca por uma diretriz.. Com as técnicas da Hipnose você pode descobrir o que falta, acessar conteúdos inconscientes e buscar novos rumos!

Vale a pena cuidar. ;)
Sim, a Hipnose pode ajudar muito, desde que feita dentro de um atendimento de Psicoterapia. A Hipnose Ericksoniana, por exemplo, vai buscar os pontos fortes da pessoa e fazer com que ela encontre os Recursos que existem dentro de nós. Todos possuímos esses Recursos, mas, muitas vezes, não conseguimos acessá-los. Procure um Psicólogo ou Médico, devidamente habilitado em Hipnose, para ajudá-lo.
Prof. Eduardo Molina
Terapeuta complementar
São Bernardo do Campo
Sim, a hipnoterapia pode te ajudar a lidar com estes sentimentos. Antes disso, recomendo que vá a um médico para descartar qualquer possibilidade de problemas físicos ou hormonais.
Prof. Marcos Mastri
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Sou hipnoterapeuta, assista meus vídeos que estão no meu perfil e você saberá do que a hipnose é capaz. Pode entrar em contato comigo e lhe esclarecerei mais.
 Cesar Bastos
Terapeuta complementar, Psicanalista
Brasília
Seu processo de procrastinação pode significar que é momento de rever suas metas e ter mais foco. Algumas tecnicas como hipnose, bars acess, regressão mental pode lhe ajudar entender este sentimento de estar parado sem evolução e criar novos projetos de vida.

Especialistas

Julia Costa

Julia Costa

Psicólogo, Psicanalista, Terapeuta complementar

Valinhos

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 134 perguntas sobre Hipnose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.