Olá, tenho transtorno do pânico desde outubro. Estou tomando 20mg de Escitalopram pela manhã! Porém

6 respostas
Olá, tenho transtorno do pânico desde outubro. Estou tomando 20mg de Escitalopram pela manhã! Porém alguns sintomas insistem em permanecer (tontura, coração batendo forte). Fui em outro psiquiatra hoje e ele passou também Amitriptilina 25mg. Pode-se associar esses dois remédios assim?
Sim, não há problema de se fazer esta associação. Fico com a impressão que o escitalopran não está sendo muito efetivo para você. Talvez seja o caso de tentar utilizar outro ISRS. Converse com o seu psiquiatra a este respeito.

Recomendo aliar ao tratamento medicamentoso a Psicoterapia para autoconhecimento.
Isto ajudará a entender seus aspectos psico emociais, para uma vida pessoal e profissional com maior equilíbrio.
Abraços.
Atendi vários pacientes com diagnóstico de transtorno do panico e agorafobia usando protocolo de 8 sessoes de terapia cognitivo comportamental sem precisarem usar medicação. Assista ao documentário sobre esse tratamento no YouTube escrevendo vencendo o pânico. Coloco-me a disposição para esclarecimentos.
O Transtorno de Pânico quando aparece os sintomas no corpo, somatização precisa da medicação passada pelo médico psiquiatra, mas não dispensa a psicoterapia. A ajuda mais eficaz que você faz a você mesmo é buscar os dois tratamentos. É normal e faz parte do processo do tratamento mudar a medicação. Volte ao seu médico e converse com ele. Mas, se ele não indicou o tratamento psicoterápico e te indico a cognitiva comportamental com o profissional que trabalha com técnicas, de respiração, etc. Busque você mesma a sua ajuda, a sua saúde. Abraço e boa sorte!
Além do tratamento medicamentoso monitorado pelo psiquiatra, é recomendado que o paciente procure a psicoterapia cognitivo-comportamental, que tem se mostrando mais eficaz no tratamento desse transtorno.
Ola a Sindrome do Pânico é um transtorno da ansiedade. Muito chato sentir os sintomas como tontura, taquicardia, sudorese etc. a medicação vai trazer alivio, pois vai diminuir a andiedade. Mas, deve paralelo a medicação iniciar um processo terapêutico com profissional habilitado em Terapia Cognitiva Comportamental, o tratamento será completo e você ficará bem.