Olá tudo bem? Por favor tenho uma dúvida eu só uso azeite extra virgem em tudo porém sem aquecer coz

6 respostas
Olá tudo bem? Por favor tenho uma dúvida eu só uso azeite extra virgem em tudo porém sem aquecer cozinho tudo somente com água e tempero e depois adiciono azeite, tem me feito muito bem meu intestino melhorou como nunca meu cabelo melhorou tinha cravos acabou mas fico preocupado de estar consumindo muito é perigoso?
Dentro de uma dieta balanceada o azeite de oliva extravirgem é muito bem vindo sim. Normalmente ele tem muitos benefícios e não costuma ter contra indicação. Porém, ainda assim é um alimento alto em calorias e em gorduras que devem estar sempre em equilíbrio na nossa dieta. Um profissional nutricionista te dirá exatamente quando e quanto usar para que você se traquilize sobre o consumo e continue colhendo os benefícios de tê-lo na dieta.
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 350

Muito pelo contrário. O ideal é consumi-lo sem aquecer para consumir todas as suas propriedades de sabor, cheiro e para a saúde. Muito bem!
O Azeite extra virgem é um ótimo alimento, e o principal risco de estar comendo em excesso são as calorias a mais que podem fazer diferença. Em uma dieta balanceada com quantidades ajustadas, ele é uma ótima e indispensável fonte de gordura.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento para gordura corporal - R$ 240
O azeite extra-virgem é um alimento maravilhoso, fonte de vitamina E e gorduras monoinsaturadas, sendo considerado um alimento antioxidante, protetor cardiovascular, dentre outros benefícios à saúde.
Porém, para a gente conseguir todos os benefícios nutricionais dele a nível de não ter muitas perdas nutricionais, o mais indicado é usar o azeite comum para cozinhar e deixar o extra-virgem para as saladas ou colocar por cima da comida.
O risco que ele pode trazer é se comer em excesso, ou seja, dependendo também de outros alimentos que consuma ao longo do dia, principalmente os que já possuem gordura na sua composição nutricional: seja no ovo, queijos, leites, iogurtes, carnes, etc.
Abraço
Olá! Tudo bem? Espero que sim. O azeite de oliva é um excelente alimento quando utilizado de forma moderada, precisamos apenas ter cuidado com o excesso. É bem provável que ele tenha sim ajudado a regularizar o funcionamento do seu intestino em conjunto com outros aspectos da sua alimentação. Se quiser um acompanhamento individualizado, estou à disposição. Um abraço!
Usar azeite extra virgem em suas refeições é uma escolha saudável devido aos benefícios nutricionais que ele oferece, incluindo ácidos graxos monoinsaturados e antioxidantes. O fato de você não aquecer o azeite diretamente ao cozinhar com água e tempero pode preservar melhor alguns desses componentes benéficos.

No entanto, é importante ter em mente que mesmo o azeite de oliva, que é uma gordura saudável, é uma fonte calórica densa. Consumi-lo com moderação é uma prática sensata para evitar um excesso calórico, especialmente se estiver buscando manter ou perder peso.

A quantidade ideal de azeite pode variar de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como necessidades calóricas individuais, dieta geral, e objetivos de saúde. A moderação e o equilíbrio são essenciais em qualquer dieta.

Além disso, é ótimo que você tenha observado melhorias em sua saúde, incluindo benefícios para o intestino e para o cabelo. Se você está preocupado com o consumo excessivo, considere estas sugestões:

Atenção às Porções: Use o azeite de forma moderada, e esteja ciente das porções ao adicioná-lo às suas refeições.

Variedade na Dieta: Embora o azeite seja uma excelente opção, também é importante incluir uma variedade de alimentos saudáveis em sua dieta para garantir que você esteja obtendo todos os nutrientes essenciais.

Consulta Profissional: Se você tiver preocupações específicas ou quiser obter orientações personalizadas, é recomendável consultar um nutricionista ou profissional de saúde. Eles podem ajudar a ajustar sua dieta de acordo com suas necessidades individuais.