olá tudo bem ? tenho diabetes desde os 10/11 anos de idade e atualmente tenho 24 anos, gostaria de saber
3
respostas
olá tudo bem ? tenho diabetes desde os 10/11 anos de idade e atualmente tenho 24 anos, gostaria de saber o passo a passo do transplante de pâncreas e se esse mesmo seria a cura? demora muito? e se nos hospitais privados a espera é menor? por favor sofro muito com essa enfermidade
O transplante de pâncreas não é atualmente um tratamento para diabetes tipo 1. O tratamento correto para a doença é o uso de insulina, seja por múltiplas aplicações diárias ou por bomba de insulina. O transplante de pâncreas normalmente só é realizado em situações muito especificas como no duplo transplante de rim e pâncreas em pacientes com insuficiência renal, pois na quase totalidade dos pacientes não há CURA do diabetes, e o risco cirúrgico(de morte) é muito alto , pois é uma cirurgia muito delicada , e que necessita de imunossupressão em pós operatório para evitar a rejeição dos órgãos transplantados. Consulte um endocrinologista de confiança, evite ser enganado por pessoas de má índole .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O transplante isolado de pâncreas hoje não é visto como uma opção terapêutica, e os principais motivos para isso é o alto risco da cirurgia e da imunossupressão que deve seguir-se sem garantia da cura, muitos pacientes não deixam de ser diabéticos após o transplante , outros deixam a insulina por muito pouco tempo e voltam a ser diabéticos e têm uma pior qualidade de vida por causa do transplante.
Não há necessidade de sofrer por causa do tratamento do Diabetes!
Existem várias abordagens possíveis e muitos recursos que possibilitam uma vida normal a quem tem Diabetes tipo 1. Procure um especialista que possa ouvir as suas dificuldades e tenha conhecimento para ajudá-lo!
Não há necessidade de sofrer por causa do tratamento do Diabetes!
Existem várias abordagens possíveis e muitos recursos que possibilitam uma vida normal a quem tem Diabetes tipo 1. Procure um especialista que possa ouvir as suas dificuldades e tenha conhecimento para ajudá-lo!
Estudos demonstram que pâncreas transplantado, pode no futuro também desencadear Dm. Atualmente, ainda em caráter experimental, existe. O transplante de células-tronco, com ótimo resultados Em Rib. preto (SP) na Usp, tem um programa
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Posso consumir gelatina normal? Pq a gelatina diet é um pouco cara. Posso colocar iogurte natural e chia nela? Preciso emagrecer pq tô com obesidade grau 1.
- Sou diabética e estou com medicação para isso , mas há uma semana que estou com 173 e não desce, que devo fazer????
- Gostaria de saber, por favor, se quem é pré-diabetico pode consumir aveia?
- Sou pre diabética possa chupar mexerica? Quais as frutas poso comer?
- Quantas colheres de arroz integral um pré diabético pode comer?
- Minha vizinha é diabética há anos, mas ela come de tudo, só evita macarrão. Eu sou diabética há cinco meses e ela diz que se eu fizer dieta vou ficar pior caso coma alguma coisa fora da dieta, isso procede ? Porque ela come de tudo e não passa mal ?
- Existe alguma diferença para os diabéticos tipo 1 entre os diferentes cortes bovinos (alcatra, filé mignon, patinho, acém, paleta, lagarto e etc)? Se existe, como identificar qual é o mais adequado para a dieta?
- Tenho diabete tipo 2 tomo medicamentos mas sempre tá 180 o que devo fazer pra controlar
- Boa tarde sou diabética quero saber se posso Tomar sorvete 0 açúcar e qual fruta vc mim indica
- Boa Tarde descobri que tenho Diabetes está 211 e a urina tem muito açúcares.Estou controlando comendo mingau de Aveias ,Tomando muito Chá da Vida.Tudo que como é muito Legumes.Cortei o Açúcar e faço os alimentos com Farinha de Integral,Farinha de Centeio e Farinha de Aveia, nas Saladas de Frutas um fio…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Diabetes Tipo 1
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.