Olá. Ultimamente sinto cabeça, pescoço e braços ardendo como se fosse febre, mas a temperatura não

5 respostas
Olá.
Ultimamente sinto cabeça, pescoço e braços ardendo como se fosse febre, mas a temperatura não está elevada. Sei que tenho transtorno de ansiedade e é a primeira vez que sinto isso, pode estar relacionado ou devo procurar um neurologista?
Sugiro que você procure um psiquiatra, pois ele, como médico e como especialista em transtornos ansiosos, saberá te direcionar se estes sintomas se tratam de ansiedade ou se há necessidade de investigação adicional. Espero ter auxiliado.

Boa noite,

O transtorno de ansiedade , pode cursar com sintomas físicos , como os que você descreveu, como também sensação de falta de ar, apertos no peito, aumentos da Pressão arterial, coração acelerado, vertigem , dentre outros.
Nesses casos é de extrema importância que você procure seu médico assistente , para que juntos possam avaliar o resposta do seu tratamento e a realizar os justes necessários , assim com a necessidade de uma avaliação clinica complementar para descartas outras causas destes sintomas.
espero te ajudado
abraço
Olá! Concordo com a resposta dos colegas acima. O sintoma relatado pode ser causado pela ansiedade. Como relata ter transtorno de ansiedade, acredito que tenha sido diagnosticado por um médico. Então procure-o para que possa ser constatado que tal sintoma refere-se a ansiedade. Ressalto que, o tratamento com psicólogo complementa a atuação do médico psiquiatra, ajudando a identificar e modificar os pensamentos, comportamentos e sentimentos que desencadeiam a ansiedade, assim conseguirá controlá-la. Além de aprender as técnicas de relaxamento e outras que ajudam a minimizar os sintomas da ansiedade.
Pode estar relacionado, mas é importante procurar ajuda médica para investigar melhor o que esta acontecendo com você.
Se preferir busque ajuda através de atendimento online tenho a sugestão da Maro solidária, um aplicativo que você baixa e faz uma consulta medica e psicológica gratuita.
Você já ouviu falar em hipnoterapia? A hipnoterapia é a terapia a base de hipnose, é claro que não substitui as medicações porém lhe revela o que está em oculto em suas emoções que estão lhe causando tamanho dano. Se quiser saber mais, entre no meu perfil e se beneficie das meditações guiadas que fiz especialmente para o controle da ansiedade. Sou Marcos Mastri hipnoterapeuta.