Onde fazer exame para avaliação Neurocognitiva? Preciso de ajuda.

1 respostas
Onde fazer exame para avaliação Neurocognitiva? Preciso de ajuda.
Compreendo sua preocupação e a urgência que sente em buscar o melhor para seu filho. A avaliação neuropsicológica, ou neurocognitiva, é um instrumento detalhado e preciso que busca entender o funcionamento cerebral da criança através de suas funções cognitivas, emocionais e comportamentais.

Para realizar esse exame, o ideal é buscar um centro ou clínica especializada em neurologia ou neuropsicologia. Muitos hospitais de grande porte, principalmente aqueles ligados a universidades, oferecem esse serviço. Além disso, existem clínicas e profissionais especializados que realizam a avaliação em um ambiente mais reservado.

Mas antes de marcar o exame, é fundamental conversar com um neuropediatra. Esse profissional irá te orientar sobre a necessidade do exame, quais os melhores locais e profissionais na sua região e até mesmo te ajudar a preparar seu filho para esse momento.

Sei que momentos como esse são carregados de ansiedade e dúvidas, mas saiba que você está dando um importante passo para compreender e apoiar ainda mais o desenvolvimento do seu filho. Caso ainda esteja incerta ou queira mais informações, recomendo uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado nesta plataforma. Assim, você poderá esclarecer todas as suas dúvidas e se sentir mais segura sobre os próximos passos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900