Os antidepressivos vão me deixar Alegre Neuro quimicamente falando?

11 respostas
Os antidepressivos vão me deixar Alegre Neuro quimicamente falando?
Olá
Os antidepressivos vão funcionar em neurotransmissores específicos no seu cérebro, e auxiliarão para que você se sinta melhor. Basicamente, suas sinapses vão passar á ter uma comunicação mais eficaz (via neurotransmissão) e você se sentirá menos deprimida.
Isso não significa que irá ficar o tempo todo "pulando de alegria" pois, faz parte da vida não estar bem as vezes (sentir-se triste, ou com raiva, ou qualquer outra emoção negativa). Aceitar que as vezes as coisas não são tão agradáveis é um processo bem importante e pode ser legal se você procurar psicoterapia para tratar disso - se essa for uma questão para vc.
No mais, procure fazer coisas que lhe dão prazer que os efeitos da terapia farmacologica serão fortalecidos.

Espero ter ajudado você.
Fico à disposição.
Espero ter ajudado você!
Atenciosamente,
Ana Paula Donate

Se você utilizar um antidepressivo para depressão e ela melhorar, você terá mais condições para ficar alegre, mas não quer dizer que será alegre o tempo todo nem que não haverá momentos de tristeza
Os antidepressivos atuam no cérebro modificando e corrigindo a transmissão dos neurotransmissores. Neuro-quimica em areas do sistema nervoso que regulam o estado de humor . o nível da vitalidade, energia, interesse, emoçao e variaçao da tristeza e da alegria
Sim, vão fazer com que você se sinta melhor. No entanto é necessário um tratamento psicológico para lhe auxiliar nessa busca de uma felicidade mais genuína.
Os antidepressivos agem nos neurotransmissores cerebrais, o que ocasiona melhoras nos quadros de depressão. Então, não há "produção de alegria", mas funcionamento químico adequado, buscando reorganização química cerebral de alguém que sofre alterações pela depressão. Estes medicamentos foram então feitos para quem sofre de doenças desta ordem, não sendo indicados para aumento de humor. Por isso, é interessante que o médico avalie corretamente se o caso é mesmo de depressão e se há necessidade real da medicação.
Os medicamentos nos ajudam em momentos críticos, essa é a função. Pressupõe-se que além do uso do medicamento o paciente passará a cuidar melhor de si mesmo para obter a saúde que deseja. O que você vai fazer por você hoje, para sentir alegria?
A idéia é tirar o sintoma de depressão, e dependendo do remédio terão efeitos diferentes, como talvez estabilizar o humor, outros podem auxiliar a aumentar seu nível de energia.
O psiquiatra vai melhor dizer qual sera a consequência do antidepressivo.
Olá...a depressão é particular. Os motivos, como se desenvolve e o tratamento precisam ser específicos para cada caso. Os efeitos de antidepressivos precisam ser observados nas primeiras semanas de uso. É importante ressaltar, que os resultados não aparecem imediatamente, e que a medicação nem sempre será mantida. Em vários casos a receita é mudada mais de uma vez, até atingir o efeito esperado. Se o antidepressivo te deixará alegre? O antidepressivo ameniza os sintomas da depressão. Isso dependerá da resposta do seu organismo e das condições da sua vida atual. Para resultados melhores é fundamental que você além de tomar antidepressivo esteja sob acompanhamento Psicoterapêutico.
Não. Não se iluda com efeitos passageiros de medicamentos ou algum artificio que alivie sintomas depressivos, melancolia, tristeza; mas, em situações bem específicas, se justifica ser medicado para sair de uma crise aguda ou ique esteja se estendendo demasiadamente. Mas sem deixar de investir num processo de revisão de vida, com ajuda psicoterapêutica.
Os antidepressivos poderão restabelecer seu humor a níveis normais. Eles não agem como alguns psicoestimulantes que causam euforia. Um psiquiatra poderá explicar as melhores opções de acordo com seu caso. O psicoterapia é essencial quando se faz tratamento medicamentoso da depressão, pois o psicólogo poderá lhe auxiliar no processo de recuperação.
Ola penso que a alegria por ser uma das principais emoções humanas, fruto de um bem estar com o momento que se está vivendo. Como todas as outras emoções ela não é permanente, por mais que pudéssemos assim desejar. Trabalhar em Psicoterapia o autoconhecimento e o reconhecimento das situações que nos causam alegrias ou tristezas é de fundamental importância para que você possa a cada dia se fortalecer para lidar com os desafios diários em paralelo ao tratamento medicamentoso. Pense nisso. Se precisar conte comigo.