Os sintomas da psicose pos parto pode voltar anos depois mesmo sem uma gravidez,?

9 respostas
Os sintomas da psicose pos parto pode voltar anos depois mesmo sem uma gravidez,?
Olá! Sim. Isso éo possível. Ainda que não exista a gestação, o próprio ponto de se criar uma criança envolve mudanças de vida que apenas se iniciam com o parto. Muitas vezes essa mudança pode engendrar um stress tão grande quanto aquele que desencadeia a depressão pós-parto em primeiro lugar.

Caso tenha mais dúvidas, fico a sua disposição.

Olá! Os sintomas podem voltar, o que significa a necessidade de retornar para o tratamento psiquiátrico para dar conta dos sintomas agudos e psicológico para trabalhar os gatilhos, quais as situações para a nova crise. Boa sorte!
Bom dia. Os sintomas podem retornar sim, mesmo sem gestação. Sugiro que consulte um psiquiatra para poder ter um melhor diagnóstico e tratamento. O tratamento correto inclui controle das crises e prevenção das mesmas, sendo importante manter o tratamento da forma indicada para reduzir o risco de ter novas crises. Abraço
Olá, pacientes que foram acometidos pelos sintomas da psicose puerperal (psicose pós parto) podem ter novamente os sintomas da psicose depois de um tempo, mesmo sem estar gestante.
A gestação foi naquele momento um fator desencadeante para a sintomatologia psicótica, diferente dos motivos atuais que podem estar levando ao aparecimento de novos sintomas.
O quadro que relata é um problema complexo, pois irrompe na confluência de vários fatores: hormonais, fisiológicos, emocionais, sociais, culturais, psicológicos e outros. Mesmo sem a gestação esses fatores ou parte deles podem se aglutinar e desencadear novo sofrimento. Um acompanhamento psiquiátrico e psicoterapia devem ser mantidos durante um tempo.
Talvez mais importante do que classificar o que sente seja encontrar um meio de lidar com aquilo que te faz sofrer. O que há de comum entre o que vive agora e o que viveu anteriormente? Talvez um mesmo "ponto de angústia"? Dependendo da intensidade de seu sofrimento psíquico é recomendável que procure um psiquiatra para ajuda-la a estabilizar seu humor e também considero importante buscar auxílio psicológico ou psicanalítico para que consiga construir novas formas de lidar com os sintomas apontados.
O período pós parto, é o momento muito delicado, em que as mulheres estão mais propensas a doenças mentais, tais como depressão ou psicose. A psicose pode levar ao suicidio ou mesmo ao assassinato de bebês. O tratamento normalmente é medicamentoso, aliado a Psicoterapia.
Depois da Psicose pós parto, é maior a chance de voltar a ter novas crises em outras gestações ou ao longo da vida.
O distúrbio inclui sintomas psicóticos, como acreditar em coisas que não são verdadeiras ou reais, forte oscilação de humor, euforia e depressão.
A Psicose pós parto, pode evoluir rapidamente, a crise pode não ser tão rápida ou óbvia.
Normalmente, a mulher que já sofre de transtorno bipolar por exemplo, poderá ser mais vulnerável.
As mudanças hormonais, distúrbios do sono ou mudanças imunológicas, podem ser uma das hipóteses e possivelmente fatores genéticos.
Espero tenha esclarecido.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Olá! Sintomas psicóticos podem aparecer a qualquer momento. É importante buscar ajuda. Um tratamento adequado ajuda a controlar os sintomas e a obter uma melhor qualidade de vida.
É possível, sim! Recomendo tratamento psiquiátrico e psicológico, pois além da medicação, é preciso que você tenha um espaço de escuta de seu sofrimento.