Ouvi dizer que metformina + Clomid ajuda a engravidar . Isso é verdade . Como deve tomar?
Dra. Carmem Helena Snel Wehmuth
Dra. Carmem Helena Snel Wehmuth
Ginecologista
Blumenau
Olá. Sim isto é um tratamento possível para certas pacientes com certos problemas médicos. Não é para todo o mundo... Aqui neste site , o objetivo não é, nem pode ser, dar medicações, explicar tratamentos, somente em consultas pessoalmente é que se faz avaliação, diagnóstico e tratamento. OK?

Estes medicamentos são auxiliares no processo de ovulação.. .mas não devem ser utilizados sem acompanhamento médico e sem controle com exames de ecografia, pois não são isentos de riscos. Além do que é de suma importância fazer uma avaliação para ver se estes seriam as melhores opções para o seu caso, pois são várias as causas de dificuldade para engravidar. Procure ajuda de um profissional.

Dr. Ivan Correa da Cruz
Dr. Ivan Correa da Cruz
Médico clínico geral, Endocrinologista
Rio de Janeiro
Bom dia,
Se vc possui dificuldade para engravidar procure ajuda médica especializada para uma correta avaliação e prescrição do tratamento mais adequado para o seu caso.

São drogas utilizadas em pacientes com Síndrome de Ovários Policísticos e infertilidade associada. Importante antes de iniciar qualquer medicação, uma avaliação médica cuidadosa, e no caso de Infertilidade, importantíssima, também, uma avaliação do parceiro com um Urologista.

Estes medicamentos podem aumentar a fertilidade e gestações. Porém, é importante saber que o clomifeno ,principalmente, não pode ser usado sem um acompanhamento rigoroso de perto, pois pode evoluir para um quadro grave e hospitalização caso não seja feito com um médico experimente no assunto.

Att,

Amanda Laudier
Convidamo-lo para uma consulta: - R$ 300
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 197 perguntas sobre Metformina

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.