Ouvir vozes pode ser trauma da mãe que sofreu agressão piscicologica durante a gestação.

8 respostas
Ouvir vozes pode ser trauma da mãe que sofreu agressão piscicologica durante a gestação.
É preciso ser feita por um Psiquiatra juntamente com um Psicólogo para juntos investigarem a origem de “ouvir vozes” para chegar a um diagnóstico preciso.
Boa sorte

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O mais indicado no que você relata por aqui seria procurar uma consulta com um psiquiatra e, após uma avaliação, procurar um atendimento em conjunto com um psicólogo/psicanalista. Ouvir vozes é um sinal que algo não vai bem, mas que pode ser tratado sim com os profissionais qualificados para sua questão.Querer buscar respostas para o que está acontecendo com você já é um bom sinal para que possa sair dessa situação.
Nada em relação à saúde mental surge de uma só causa, pois temos que contar com vários fatores, todos somos o resultado de genética, história de vida, meio ambiente e religião.
Assim, não acredito que somente o que sua mãe passou na gravidez, produziria esse tipo de sintoma.
Ouvir ou ver coisas, está ligado a alucinações visuais ou auditivas ou seja Transtorno Paranoide.
Esse tipo de sintoma, merece muita atenção, sugiro que você busque um Psicologo, para avaliação é possível tratamento.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição.
Abraço.
É necessária uma avaliação mais ampla para entender o comportamento de ouvir vozes. Não há uma relação causal entre a agressão psicológica da mãe e a escuta das vozes. As vozes podem ser uma alucinação auditiva, podem estar associadas a outros comportamentos/sintomas e podem, ainda, sinalizar a existência de alguma psicopatologia. Porém, antes de qualquer diagnóstico, é fundamental que mais informações sejam levantadas. Por isso, recomendo fortemente procurar uma ajuda psicológica e psiquiátrica.
Seria muito leviano da minha parte dizer o que pode estar levando você a ter este sintoma sem antes conhecer tua história de vida. Sugiro que procures ajuda através de atendimento psicológico.
A disposição!
Olá! Não acredito que essa percepção de vozes esteja relacionada ao período da sua gestação.

A questão de se ouvir vozes é um sintoma bem sério e que precisa ser investigado com cuidado. Esse sintoma é principalmente relacionado à questões biológicas e da maneira como a pessoa vivência o stress no meio vivido.

Se quiser falar a respeito, fico à sua disposição.
Para que seja feito um diagnóstico preciso, consulte um psiquiatra, pode se tratar ou não de uma alucinação e existem medicamentos precisos para isso. Mas é fundamental a ajuda de um psicólogo que vai trabalhar seus sintomas de forma efetiva também..
Olá tudo bem? Os traumas de gestação podem trazer consequências para a vida adulta, mas cada caso precisa ser cuidadosamente avaliado. Inclusive a Regressão pode ser utilizada nesse caso para limpar e transformas traumas que possam estar influenciando a sua vida. Uma avaliação psiquiátrica mais a terapia seria o ideal nesse caso. Espero ter ajudado. Abraços

Especialistas

Rafaela Santa Rosa de Oliveira

Rafaela Santa Rosa de Oliveira

Psicólogo

Duque de Caxias

Suzana Soares Lopes

Suzana Soares Lopes

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Paulo Cesar T Ribeiro

Paulo Cesar T Ribeiro

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Melissa Fernandes

Melissa Fernandes

Psicólogo

Recife

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Transtornos Paranóides
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.