Ouvir vozes pode ser trauma da mãe que sofreu agressão piscicologica durante a gestação.

8 respostas
Ouvir vozes pode ser trauma da mãe que sofreu agressão piscicologica durante a gestação.
É preciso ser feita por um Psiquiatra juntamente com um Psicólogo para juntos investigarem a origem de “ouvir vozes” para chegar a um diagnóstico preciso.
Boa sorte

O mais indicado no que você relata por aqui seria procurar uma consulta com um psiquiatra e, após uma avaliação, procurar um atendimento em conjunto com um psicólogo/psicanalista. Ouvir vozes é um sinal que algo não vai bem, mas que pode ser tratado sim com os profissionais qualificados para sua questão.Querer buscar respostas para o que está acontecendo com você já é um bom sinal para que possa sair dessa situação.
Nada em relação à saúde mental surge de uma só causa, pois temos que contar com vários fatores, todos somos o resultado de genética, história de vida, meio ambiente e religião.
Assim, não acredito que somente o que sua mãe passou na gravidez, produziria esse tipo de sintoma.
Ouvir ou ver coisas, está ligado a alucinações visuais ou auditivas ou seja Transtorno Paranoide.
Esse tipo de sintoma, merece muita atenção, sugiro que você busque um Psicologo, para avaliação é possível tratamento.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição.
Abraço.
É necessária uma avaliação mais ampla para entender o comportamento de ouvir vozes. Não há uma relação causal entre a agressão psicológica da mãe e a escuta das vozes. As vozes podem ser uma alucinação auditiva, podem estar associadas a outros comportamentos/sintomas e podem, ainda, sinalizar a existência de alguma psicopatologia. Porém, antes de qualquer diagnóstico, é fundamental que mais informações sejam levantadas. Por isso, recomendo fortemente procurar uma ajuda psicológica e psiquiátrica.
Seria muito leviano da minha parte dizer o que pode estar levando você a ter este sintoma sem antes conhecer tua história de vida. Sugiro que procures ajuda através de atendimento psicológico.
A disposição!
Olá! Não acredito que essa percepção de vozes esteja relacionada ao período da sua gestação.

A questão de se ouvir vozes é um sintoma bem sério e que precisa ser investigado com cuidado. Esse sintoma é principalmente relacionado à questões biológicas e da maneira como a pessoa vivência o stress no meio vivido.

Se quiser falar a respeito, fico à sua disposição.
Para que seja feito um diagnóstico preciso, consulte um psiquiatra, pode se tratar ou não de uma alucinação e existem medicamentos precisos para isso. Mas é fundamental a ajuda de um psicólogo que vai trabalhar seus sintomas de forma efetiva também..
Olá tudo bem? Os traumas de gestação podem trazer consequências para a vida adulta, mas cada caso precisa ser cuidadosamente avaliado. Inclusive a Regressão pode ser utilizada nesse caso para limpar e transformas traumas que possam estar influenciando a sua vida. Uma avaliação psiquiátrica mais a terapia seria o ideal nesse caso. Espero ter ajudado. Abraços