Percebo em mim sinais parecidos com DDA ou Borderline, mas não confio em autodiagnóstico. Como solicito

3 respostas
Percebo em mim sinais parecidos com DDA ou Borderline, mas não confio em autodiagnóstico. Como solicito uma avaliação de um profissional de modo a confirmar e diagnosticar esses ou outros possíveis problemas?
Prezado paciente, se fosse possível fazer este auto-diagnostico, imagino que não haveria necessidade de médicos estudarem 10 anos para poder ter um titulo de psiquiatra, não é verdade?
Sugiro que voce va inicialmente em um clinico geral e verifique como esta sua saúde de uma forma ampla. Existem uma série de problemas físicos que podem cursar com sintomas mentais, como por exemplo, episódios de hipoglicemia, arritmias, variações hormonais, distúrbios do sono, etc. Um psiquiatra bem treinado também ja pode fazer esta avaliação clínica.
O segundo passo é a coleta detalhada de suas queixas e sintomas, historia patológica pregressa, historia familiar e exame mental. Neste processo pode subir uma hipótese diagnostica, que deve ser avaliada durante todo tempo de tratamento. Se for NECESSÁRIO, o medico poderá solicitar que um psicológo especialista realize uma testagem psicológica completa, que poderá trazer mais elementos de suporte ao diagnostico. Tenha paciência e busque sua saúde!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
. O diagnostico de transtorno de personalidade pode ser concedido pelo psiquiatra ou psicologo, mas como a psiquiatria cuida apenas da parte que lhe cabe medicamentos, não há tratamento completo sem o acompanhamento psicológico, mas sim, um alivio por efeito medicamentoso. Não é fácil fazer um diagnostico desse, é necessário varias sessões terapêuticas em conjunto com a psiquiatria para fechar um diagnostico.
Mas não se precipite, procure esses profissionais que lhe dará um parecer rela da sua situação.
Abs
O autodiagnóstico é realmente desafiador. Se você deseja uma avaliação psicológica de modo a verificar a existência de transtorno psicológico, deves buscar um psicólogo ou médico psiquiatra e solicitar um psicodiagnóstico. Posteriormente cabe a pergunta, o que fará você dessa resposta?

Especialistas

Danielle Caus Corrêa

Danielle Caus Corrêa

Psicólogo

Vitória

Patricia Bastos Gonçalves De Souza

Patricia Bastos Gonçalves De Souza

Psicólogo

Rio de Janeiro

Sheila Hauck Barbosa

Sheila Hauck Barbosa

Psiquiatra

São Paulo

Daniela Gomes Cardoso

Daniela Gomes Cardoso

Psicólogo

Canoas

Michelle Teles Barbosa Lima

Michelle Teles Barbosa Lima

Psicólogo

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.