Por favor, qual seria o tratamento alternativo mais eficaz, como auxílio, para tratar demência Front

15 respostas
Por favor, qual seria o tratamento alternativo mais eficaz, como auxílio, para tratar demência Frontotemporal, em fase inicial? O biomagnetismo, por exemplo, pode ajudar?
Olá!! A Demência frontotemporal, assim como os outros tipos de demência, trata-se de um Transtorno neurodegenerativo, de caráter progressivo e que infelizmente ainda não há cura.
No entanto, existem várias possibilidades de tratamento medicamentoso e não medicamentoso que podem proporcionar melhoria na qualidade de vida da pessoa que sofre de tal transtorno, além de causar menos impacto na vida de todos que estão ao seu redor.
Cada caso deve ser avaliado de forma individualizada, pois a depender do estágio da patologia estratégias poderão ser propostas.
Dentre as estratégias não farmacológicas, possuem evidência científica: estimulação cognitiva, técnicas que auxiliam na otimização da percepção e comunicação social, estratégias que auxiliem na resolução de problemas interpessoais.
Tais estratégias em geral são aplicadas por terapeutas ocupacionais, neuropsicológicos e/ou gerontólogos.
Sugiro que você converse com um Psiquiatra especialista em idosos (Psicogeriatra/Neuropsiquiatra) ou com um neurologista especialista em cognição para se pensar na melhor estratégia do quadro proposto.
Abraço!

Certamente terá resultados com a hipnose, neste caso a mais indicada é a hipnose não verbal. Na hipnose se trabalha a mente inconsciente, diretamente na causa trazendo resultados rápidos e efetivos. Por ser um tratamento pouco difundido no Brasil, as pessoas desconhecem essa ferramenta imensamente poderosa que é a Hipnose. Estou com um caso de Alzheimer, o qual teve inicio a quatro meses atrás, ela melhorou 80% até o momento, o que impressionou os médicos. Para a hipnose não existe limites. Não, não é milagre, é somente a mente humana regenerando o que é necessário. E não, não tem relação nenhuma com religião, hipnose é uma ciência. Sugiro que procure mais informações sobre, e um profissional próximo a você. Espero que consiga a ajuda que necessita.

Grande abraço!

"Algo só é impossível até que alguém duvide e prove o contrário. A maioria de nós prefere olhar para fora e não para dentro de si mesmo."

(Albert Einstein)

Tudo que precisamos está dentro de nossas mentes!
Olá, trabalho com medicina alternativa há mais de 40 anos e não acredito que nenhum tratamento dessa doença. O alcance da medicina alternativa não é comprovado em patologias neurológicas .
Sou Psicóloga/ Neuropsicóloga e Psicopedagoga e Trabalho com a Aplicação de PEI Básico para esse tipo de caso.
O PEI ( Programa de Enriquecimento Instrumental); é um Instrumento de aplicação para qualquer idade, que serve para melhorar as habilidades e funções Cognitivas e de Execução, e trabalha as Operações Mentais.
Não é um Tratamento, mas um Estimulador das Habilidades e raciocínio.
Olá, sugestão é que você conheça o que a ozonioterapia pode fazer por você. E também a Nova Medicina Germânicca para entender qual foi o fato impactante o qual você sofreu e que acarretou na enfermidade demência. Gosto do que a minha colega mencionou de Eisten. A CURA ESTA DENTRO DE CADA UM DE NÓS. Desistir jamais.
Nós da Acupuntura Maeda, trabalhamos com prescrição de Formulas Magistrais Chinesas que podem ajudar nos sinais e sintomas da patologia, conjuntamente com aplicação de Craniopuntura e demais técnicas da Medicina tradicional chinesas que iram te proporcionar um bem estar.
Ola!
Partindo do princípio que não conheço o paciente e estou sem qualquer resultado de exames, indico como terapia complementar a Medicina Germânica associada a outras práticas da Neuropsicologia. Um abraço.
Boa tarde. Minha sugestão é que após consultar seu Neurologista, você procure um psicólogo que tenha especialização em a acupuntura, certamente você terá bom tratamento.
Ola! Procure sobre Ozonioterapia. Os resultados são excelentes nesses casos.
Um Fisioterapeuta com especialidade em Ozonioterapia, pode lhe ajudar!
A terapia craniosacral desperta o poder de autocura do paciente e tenho tido bons resultados com meus pacientes, assim como a acupuntura, também tenho presenciado boas respostas com meus pacientes.
Sim, os tratamentos complementares como por exemplo o Reiki pode potencializar os tratamentos convencionais auxiliando na sua recuperação.
Olá! A psicoterapia é bastante importante para casos de doenças neurodegenerativas, é importante o paciente ter um apoio técnico que lhe dê suporte psicoterapêutico além do tratamento médico e farmacológico.
olá, a hipnose clinica pode te ajudar a ter resultados incríveis nesse assunto.
Olá!! com certeza tem, na minha opinião precisa fazer desintoxicação do fígado e organismo, suplementar com vitaminas faltantes, verificar seus exames recentes, cuidar da alimentação, parece estranho né, mas não, metais pesados fazem danos ao organismo, fique com Deus!!!!
Para tratamento de demência é necessário a análise primordial não linear com ressonância Lite freq.(aparelho russo) mais 20 relatórios com aparelho alemão e húngaro, ver psicossomática e nos parâmetros de Hamer, aplicar ressonância bioinformacional via feedback, nos desequilíbrios energéticos do cérebro e bioquímico.
esperar 12 dias e realizar novos exames com o Neurologista.
Repetindo doses e acompanhamento a cada 3 meses.
Ou seja tem como resolver o caso.