Porque a criança com essa síndrome destrói o brinquedo que mais gosta?
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Porque a criança com essa síndrome destrói o brinquedo que mais gosta?
Provavelmente seu filho tenha esse comportamento não como causa, mas associado ao TDAH.
Pode ser uma reação emocional que mostra uma dificuldade em lidar e aceitar as limitações sofridas por este transtorno e suas consequencias.
Procure um psicologo para uma avaliação mais apurada e tratamento.
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É muito importante que a criança com o diagnóstico TDAH passe constantemente por acompanhamento psicológico. Esse episódio pode ser atribuído a uma grande ansiedade, intolerância a frustração e até mesmo pela falta de medicação adequada, como por exemplo a Ritalina.
Não necessariamente . Crianças sem o diagnóstico de TDAH também podem destruir seus brinquedos preferidos , por não saberem lidar com situações frustrantes . Importante buscar uma avaliação psicológica para descartar outros transtornos .
A criança Não destrói seus brinquedos necessariamente por causa da síndrome, é necessário observar se quebrar seu brinquedo foi um caso isolado, ou se é uma "rotina" da criança destruir seus brinquedos, pois se for uma hábito, talvez ela esteja tentando dar o recado de algo não está bem e de que algo a incomoda. Os pais podem observar mais cuidadosamente a criança e tentar descobrir o que a está incomodando, ou se acharem melhor poderiam procurar um profissional para investigar mais profundamente o que essa criança está tentando comunicar com esse e outros comportamentos.
São comportamentos que podem ocorrer.
A criança se interessa tanto pelo brinquedo que o usa muito e crianças num geral brincam sem ter uma noção do que exatamente quebre mais fácil do que outras coisas. No caso de uma criança com TDAH a criança brincaria mais intensamente ainda e por isso pode dar a sensação de que ela quebre o que gosta, fica melhor entender utilizando a ideia de que a criança brinca tanto e tem tanta fixação pelo objeto que acaba quebrando.
Mas vale a pena dar uma conferida com o médico do seu filho sobre o grau desse comportamento para uma melhor segurança dele ao brincar.
A criança se interessa tanto pelo brinquedo que o usa muito e crianças num geral brincam sem ter uma noção do que exatamente quebre mais fácil do que outras coisas. No caso de uma criança com TDAH a criança brincaria mais intensamente ainda e por isso pode dar a sensação de que ela quebre o que gosta, fica melhor entender utilizando a ideia de que a criança brinca tanto e tem tanta fixação pelo objeto que acaba quebrando.
Mas vale a pena dar uma conferida com o médico do seu filho sobre o grau desse comportamento para uma melhor segurança dele ao brincar.
É impressindível que se investigue as reais causas para esse comportamento "destrutivo" do objeto em questão. Qual a natureza desse objeto? Como se dá a manifestação desse comportamento? Em que nível de ansiedade a criança se encontra? Como agem seus familiares diante de suas reações? A administração e dosagem do medicamento estão adequadas? O que há por trás de toda essa simbologia? O que realmente a criança quer destruir? Quem a escuta e comunga da sua "dor"?
Não necessariamente criança com TDAH quebra brinquedos. Procure um psicólogo especialista em neuropsicologia para avaliar seus filho. Coloca me a disposição para esclarecimentos.
Entendo sua preocupação com o comportamento do seu filho. É natural ficar intrigado quando uma criança destrói algo que aparentemente gosta muito.
Primeiro, é importante esclarecer que nem toda criança com TDAH necessariamente destrói seus brinquedos. Esse comportamento não é um sintoma direto do transtorno, mas pode estar associado a ele de várias formas.
Crianças com TDAH podem ter dificuldade em controlar impulsos e regular emoções. Às vezes, a intensidade com que brincam, associada à falta de noção sobre a fragilidade dos objetos, pode levar à destruição não intencional do brinquedo.
Em outros casos, esse comportamento pode ser uma forma de expressão emocional. A criança pode estar lidando com frustrações, ansiedade ou dificuldades em aceitar as limitações impostas pelo transtorno. Destruir o brinquedo pode ser uma maneira de comunicar que algo não está bem.
É fundamental observar se esse é um evento isolado ou um padrão recorrente. Se for frequente, pode ser um sinal de que a criança está tentando comunicar algo que a incomoda.
Recomendo fortemente buscar a orientação de um psicólogo, preferencialmente especializado em neuropsicologia infantil. Esse profissional poderá avaliar melhor a situação, identificar as causas desse comportamento e propor estratégias adequadas.
Além disso, é importante manter um acompanhamento regular com o médico que trata o TDAH do seu filho. Ele poderá avaliar se há necessidade de ajustes no tratamento, seja na medicação ou em outras abordagens terapêuticas.
Se quiser discutir mais sobre o assunto ou tirar dúvidas adicionais, estou à disposição para uma teleconsulta. Posso orientar sobre estratégias para lidar com comportamentos desafiadores e ajudar a entender melhor o TDAH. A telemedicina permite esse diálogo mais detalhado e personalizado. Se tiver interesse, basta clicar no meu perfil para mais informações.
Lembre-se: cada criança é única, e entender o que está por trás desse comportamento é o primeiro passo para ajudá-la. Com paciência, compreensão e o apoio adequado, é possível encontrar maneiras de lidar com essa situação.
Primeiro, é importante esclarecer que nem toda criança com TDAH necessariamente destrói seus brinquedos. Esse comportamento não é um sintoma direto do transtorno, mas pode estar associado a ele de várias formas.
Crianças com TDAH podem ter dificuldade em controlar impulsos e regular emoções. Às vezes, a intensidade com que brincam, associada à falta de noção sobre a fragilidade dos objetos, pode levar à destruição não intencional do brinquedo.
Em outros casos, esse comportamento pode ser uma forma de expressão emocional. A criança pode estar lidando com frustrações, ansiedade ou dificuldades em aceitar as limitações impostas pelo transtorno. Destruir o brinquedo pode ser uma maneira de comunicar que algo não está bem.
É fundamental observar se esse é um evento isolado ou um padrão recorrente. Se for frequente, pode ser um sinal de que a criança está tentando comunicar algo que a incomoda.
Recomendo fortemente buscar a orientação de um psicólogo, preferencialmente especializado em neuropsicologia infantil. Esse profissional poderá avaliar melhor a situação, identificar as causas desse comportamento e propor estratégias adequadas.
Além disso, é importante manter um acompanhamento regular com o médico que trata o TDAH do seu filho. Ele poderá avaliar se há necessidade de ajustes no tratamento, seja na medicação ou em outras abordagens terapêuticas.
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Lembre-se: cada criança é única, e entender o que está por trás desse comportamento é o primeiro passo para ajudá-la. Com paciência, compreensão e o apoio adequado, é possível encontrar maneiras de lidar com essa situação.
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