Porque às vezes antes de dormir , ouço"explosões" dentro do meu cérebro?

3 respostas
Porque às vezes antes de dormir , ouço"explosões" dentro do meu cérebro?
Olá ! geralmente a síndrome é inofensiva apesar do tamanho desconforto. Ainda não se sabe, o exato motivo desta síndrome. Com base em teorias diz que a causa é por problema no ouvido, especialmente aqueles que afetam a trompa de Eustáquio, que liga o ouvido médio com a parte de trás do nariz e garganta, interferindo na pressão do ar no ouvido médio e causando assim, a percepção de sons .

Para evitar as chances de sofrer do problema recomenda-se evitar cafeína antes de dormir e atentar-se aos efeitos colaterais de certos medicamentos. Mas o mais importante buscar ajuda médica em casos de sintomas frequentes.

Em algumas pessoas, essas "explosões" acontecem durante o início do sono profundo. Apesar de ser um som que assusta, a Sindrome do Cérebro Explosivo não está ligada a nenhuma doença. É bem comum em pessoas com idade acima dos 50 anos sim, porém em estudo feito no EUA, já se foi contastado que muitas pessoas mais jovens também já passaram pela sensação de ouvir "explosões" ao dormir. Não se sabe ao certo o motivo desses "barulhos altos" aparecerem em algumas pessoas durante o sono, porém é importante que antes de dormir e mesmo durante o dia tente não ter momentos, nem pensamentos ditos estressantes para você.
Olá, bom dia! Esse distúrbio é conhecido como Síndrome da Cabeça Explosiva e ocorre durante o início sono, quando o cérebro está "desligando", sendo que aqueles que a possuem podem ouvir explosões, batidas de portas, trovões, etc. A maioria das pessoas que tem tais sintomas já estão acima dos 50 anos, mas está sendo estudado a presença da síndrome em pessoas mais jovens. O mais importante para aqueles que sofrem dos sintomas é saberem que não estão sozinhos. Ainda não há tratamento específico, mas acredito que seja interessante procurar um neurologista para fazer uma exame detalhado que irá gerar um diagnóstico mais preciso.