Porque o Lítio engorda tanto, faço jejum intermitente, mesmo assim não consigo emagrecer como antes
2
respostas
Porque o Lítio engorda tanto, faço jejum intermitente, mesmo assim não consigo emagrecer como antes de começar a tomar o Lítio?
Olá, de fato ganho de peso e retenção hídrica são efeitos colaterais possíveis, um dos fatores pode ser alteração no hormônios tireoidianos, importante checar seus níveis. Sugiro que procure a ajuda do psiquiatra que prescreveu o medicamento para confirmar se foi mesmo o sitio quem causou o problema. Assim, ele saberá o que fazer para reverter a situação com segurança, sem expor o seu organismo e saúde a riscos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! O lítio não engorda tanto, mas engorda, como também retém água. Procure um endocrinologista porque pode ser que estejas com hipotireoidismo, que é um colateral do lítio, fácil de tratar e que favorece o ganho de peso tal distúrbio da tireoide. Continue sua dieta, associada à prática de exercícios físico e procure seu psiquiatra que ele poderá lhe ajudar também neste colateral do lítio.
Perguntas relacionadas
- Eu já tomo sertralina de 100 mg e o remédio passou carbolitium de 300mg Tenho 5 dias tomando. Hoje ao acordar notei inchaço nas mãos. É normal? E quando começa a servir essa medicação? De já, agradeço.
- Olá, faço uso de lítio 600mg com diazepan 5mg e quetiapina.Todos a noite e pela manhã tomo Ritalina com bupropiona. Essa combinação está correta ?
- Tomo Lítio 450 mg e quetiapina 25 mg há 20 dias, tem dois dias, especialmente quando deito pra dormir que tenho taquicardia, será isso efeito colateral de um desses remédios? Minha consulta é só no fim do mês.
- Boa noite minha filha tomou 2 lítio e repiridona 2mg poços minto ela ficou mole e tá dormindo eu tô preocupada tenho que leva na UPA ?
- Tomo carbolitium a 1 mês, e não tenho vontade de nada. Sinto queimor na cabeça. É normal?
- Tomei Lítio 300mg de manhã, tive muita dor de cabeça e sonolência, posso tomar a noite?
- Tomo 900mg de carbolitium / 150mg de venlafaxina / 500mg de gaba Interrompi por conta própria a 3 dias , mto mas estar, tontura, pressão em cima da cabeça, dor de cabeça, o q fazer agora?
- Boa noite! Eu utilizo Carbolitium 900mg ao dia Aripiprazol 10mg ao dia Bupropiona 150mg ao dia E possível um bipolar tipo 1 se manter só com o Carbolitium e bupropiona?
- Quanto tempo leva para intestino adaptar ao carbolithium e passar constipação/Bristol 1
- O carbolitium 450mg,tá me dando tontura,calafrio,diarreia constante,e náuseas é normal,acontecer essas reações,não vou tomar mais,me sinto muito mal!!!
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 344 perguntas sobre Carbolitium
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.