Porque o Lítio engorda tanto, faço jejum intermitente, mesmo assim não consigo emagrecer como antes

2 respostas
Porque o Lítio engorda tanto, faço jejum intermitente, mesmo assim não consigo emagrecer como antes de começar a tomar o Lítio?
Olá, de fato ganho de peso e retenção hídrica são efeitos colaterais possíveis, um dos fatores pode ser alteração no hormônios tireoidianos, importante checar seus níveis. Sugiro que procure a ajuda do psiquiatra que prescreveu o medicamento para confirmar se foi mesmo o sitio quem causou o problema. Assim, ele saberá o que fazer para reverter a situação com segurança, sem expor o seu organismo e saúde a riscos.

Bom dia! O lítio não engorda tanto, mas engorda, como também retém água. Procure um endocrinologista porque pode ser que estejas com hipotireoidismo, que é um colateral do lítio, fácil de tratar e que favorece o ganho de peso tal distúrbio da tireoide. Continue sua dieta, associada à prática de exercícios físico e procure seu psiquiatra que ele poderá lhe ajudar também neste colateral do lítio.