Porque os psiquiatras ou neurologista passam no inicio do tratamento pra transtorno do pânico benzodiazepnicos

6 respostas
Porque os psiquiatras ou neurologista passam no inicio do tratamento pra transtorno do pânico benzodiazepnicos e antidepressivo juntos. Esse apraz vicia? Meu medico passou 0.5mg 1 vez ao dia e aumentou de 50mg pra 100mg o deller (desvenlafexina).
Dependendo dos casos o psiquiatra prescreve esses dois medicamentos benzodiazepínicos e antidepressivo no início do tratamento para tentar diminuir a ansiedade equilibrando e tranquilizando o paciente devido aos sintomas desagradáveis do transtorno do pânico. Os benzodiazepínicos são medicamentos relacionados à ação sedativa e relaxante e os antidepressivos são medicamentos cuja a ação ocorre no sistema nervoso central, normalizando o estado de humor, nos casos em que o paciente se encontra deprimido. Seria interessante você buscar uma segunda opinião médica para esclarecer as suas dúvidas. A medicação aliada a psicoterapia poderá ajudá-lo.

Observação: É fundamental o acompanhamento psicoterápico concomitante ao medicamentoso psiquiátrico para uma melhora efetiva!
Os chamados antidepressivos só começam a apresentar efeito terapêutico após duas semanas de tratamento. O alprazolan( apraz) tem efeito ansiolítico e antipânico imediato. . Via de regra após um período curto ele é suspenso Desde que se utilize benzodiazepinicos em doses baixas e por pouco tempo não ocorre dependência.
Os antidepressivos demoram cerca de quinze dias para surtirem o efeito terapêutico esperado.Sendo assim, para que o paciente não tenha o desconforto dos sintomas ansiosos, prescreve-se os benzodiazepínicos que são efetivos de imediato .No momento em que a medicação antidepressiva apresentar seu efeito, o benzodiazepínico pode ser retirado gradualmente .
Normal. Procedimento sem problema.
Converse com seu psiquiatra.
Atenciosamente,
Dr. Vítor M. Chaddad
Boa tarde. Ambos medicamentos auxiliam na melhora dos sintomas da ansiedade nas situações de crise de panico.
Porem faz se necessario em conjunto uma Avaliação Psicologica pra que se possa constatar as possíveis causas emocionais do problema apresentado.
Desta maneira as melhoras serão realmente observadas e até a possível cura dos sintomas.