posso tomar cerveja mesmo fazendo o uso de amitriptilina?

4 respostas
posso tomar cerveja mesmo fazendo o uso de amitriptilina?
Olá! Não é bom que use cerveja associado a amitripitilina ou qualquer outro psicoativo. Tenha cuidado, pois é uma associação maléfica.

Não é indicada essa associação de álcool com amitriptilina por ambas serem depressoras do sistema nervoso central e serem metabolizadas pelo fígado. Podendo causar riscos a níveis respiratório, hepático, cardiovascular e na própria saúde mental. É tambem sempre importante manter o acompanhamento médico durante o tratamento.
Boa noite. Tanto a cerveja quanto a amitriptilina são depressoras do sistema nervoso central e podem causar sedação excessiva.
Não é recomendado consumir bebidas alcoólicas, incluindo cerveja, enquanto estiver em tratamento com amitriptilina. O álcool pode aumentar os efeitos colaterais da amitriptilina, como sonolência, tontura e diminuição da coordenação motora, podendo causar problemas de saúde e aumentar o risco de acidentes.

Além disso, a amitriptilina é um medicamento antidepressivo que pode afetar o funcionamento do cérebro e a capacidade cognitiva, o que pode ser agravado pelo consumo de álcool.

Por isso, é importante conversar com o seu médico antes de consumir álcool enquanto estiver em tratamento com amitriptilina, para entender os riscos e possíveis interações medicamentosas. É importante seguir as orientações médicas e evitar o consumo de álcool, ou consumi-lo apenas com moderação e com autorização médica.