Posso tomar cobavital a amamentar, ou faz mal ao bebe

5 respostas
Posso tomar cobavital a amamentar, ou faz mal ao bebe?
Você precisa de uma avaliação profisdional, para ver qual a sua necessidade e para ver qual o suplemento mais indicado para você.
Você está amamentando e nesse período ha necessidade de uma suplementação específica para as necessidades da nutriz.

Olá, como vai? O Cobavital, como qualquer medicamento, deve ser prescrito por um profissional habilitado. Se você estiver amamentando, é importante que este medicamento esteja alinhado com o seu médico ou nutricionista para que não atrapalhe este processo ou prejudique o bebê. Sem mais informações, se torna difícil orientá-la sobre seu uso. Além disso, o Cobavital possui em seu componente um medicamento, que sim, pode prejudicar o bebê.
Olá, tudo bem?
Existem alguns medicamentos que não são recomendados durante o período da amamentação. Caso o medicamento não seja compatível, converse com o(a) seu profissional sobre estar amamentando e verifique com ele(a) se há a possibilidade de trocar por um outro que seja compatível. Sugiro verificar com o/a médico(a) que te acompanhe sobre o uso, avaliar suas necessidades, individualidades para te orientar adequadamente.
Não existem estudos adequados que avaliem a segurança do uso do Cobavital durante a amamentação. É importante lembrar que certos medicamentos podem ser excretados no leite materno e potencialmente afetar o bebê. Por isso, é essencial buscar aconselhamento médico antes de tomar qualquer medicamento durante a amamentação.
Não é recomendado tomar Cobavital (ou qualquer suplemento ou medicamento) durante a amamentação sem orientação médica. Cobavital contém ciproeptadina, que é um antihistamínico com propriedades antissépticas, e seu uso durante a amamentação pode representar riscos para o bebê.

A ciproeptadina pode passar para o leite materno em pequenas quantidades, o que pode afetar o bebê. Pode causar sonolência, irritabilidade ou outros efeitos colaterais no bebê, o que não é desejável durante a amamentação.

Se você está buscando ganhar peso ou enfrentando algum problema de saúde que justifique o uso de Cobavital, é importante consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento. Eles poderão avaliar sua situação individual e recomendar o melhor curso de ação, considerando a segurança do bebê e sua própria saúde. Sempre é melhor ser prudente quando se trata de medicamentos durante a amamentação.