Problemas na tireoide da queda de cabelo em excesso? Estou tomando o tapazol, ele o engorda?

3 respostas
Problemas na tireoide da queda de cabelo em excesso? Estou tomando o tapazol, ele o engorda?
Sim, tanto o hipótese quanto o hipertireoidismo podem causar queda de cabelo. A medicação tapazol não engorda, o que acontece é que o paciente com hipertireoidismo está com o metabolismo super acelerado por causa da doença, Muitas vezes com perda de peso, e com a medicação o metabolismo volta ao normal, podendo haver recuperação do peso perdido.

Olá! Sim, alguns distúrbios na tireoide como hipo ou hipertireoidismo descompensados, podem estar relacionados à queda de cabelo. É necessário tratar e equilibrar os hormônios.
Não, o tapazol não engorda. Talvez o que tenha acontecido é que quando começou usar o tapazol, o hipertireoidismo ficou mais controlado e aí a queima calórica, que estava acelerada ( pelo excesso de hormônios tireoidianos) , ficou relativamente mais lenta, levando a um ganho de peso.
É importante acompanhar com um especialista, realizar exames laboratoriais para avaliar se a dose está correta e fazer ajuste se necessário. Um abraço
Olá! Tudo bem? Sim, problemas na tireoide podem causar queda de cabelo. Quanto à segunda pergunta, o que ocorre é que o hipertireoidismo leva a uma perda de peso e com a introdução do tapazol deve estar havendo uma melhora do hipertireoidismo. É muito importante a realização de consultas médicas periódicas com seu médico e também a realização de exames laboratoriais! Espero ter ajudado! Abraços