Quais os efeitos de antidepressivos em quem não possui depressão?

13 respostas
Quais os efeitos de antidepressivos em quem não possui depressão?
Boa tarde, não é claro porque tomar antidepressivos? Qual é a necessidade de tomar esse tipo de medicamento? É importante conversar com o medico que prescreveu o medicamento e. conhecer o diagnostico que está sendo tratado, as vezes um medicamento pode ser adequado a outro tipo de tratamento. Converse com seu medico ele pode te dar todos os esclarecimento necessário e tirar todas suas duvidas,.

Bom dia, geralmente o importante de tomar uma medicação é a indicação a partir de um profissional médico que pode fazer um diagnóstico assertivo e poder prescrever a medicação adequada a cada caso específico. Geralmente pode acontecer dependendo da medicação e seu princípio ativo poder ser indicada para outros tipos de agravos, novamente pontuando que importante buscar orientação médica. A disposição.
Ola!
Para qual fim essa medicação foi prescrita?
Qual a dosagem?
Quais os motivos que levaram a procurar a medicação?
Além destas perguntas, outras precisam ser respondidas para que o tratamento com a medicação correta seja feito para o respectivo problema.
Olá, concordo com os outros profissionais. Não se medique sozinha. Um dos efeitos de alguns antidepressivos é a dependência. Fora os outros efeitos colaterais que são subjetivos, por exemplo sonolência, tontura, perda de sono, dor de cabeça e etc...
Consulte um médico! E nós psicólogos podemos te ajudar a entender essa vontade de tomar antidepressivo sem ter depressão.
Olá...
Não ficou claro se a medicação foi prescrita pelo médico psiquiatra, caso foi assim, é muito importante uma conversa com ele, para entender o motivo da solicitação.
Se a utilização for por conta própria, é perigoso para a sua saúde, então, procure o médico.
O psicólogo também vai ajudar.
Um espaço de escuta vai fazer bem.
Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Bem deixe-me ver se entendi. Depois de uma vasta anamnese com psicólogo e psiquiatra se decide que “ não tem depressão”. Então não deve tomar remédio não porque com certeza não fará bem causando desequilíbrios no corpo desnecessários. Quais? Depende do que iria tomar. Procure sempre um médico.
Ola! Bom se não se tem depressão, porque tomar esse tipo de medicamento? Está procurando pelo quê? Se sentes falta de algo, ou necessita de algum estado emocional, para estar bem, procure se conhecer através de uma análise ou um tratamento psicológico, que com certeza encontrarás o que desejas! Boa sorte
Se não tem depressão, não há porque tomar antidepressivo! Procure um profissional qualificado para orientá-la. Psiquiatras ou Psicólogos são os mais adequados para suas dúvidas.
Concordo com a opinião dos colegas, procure um médico para se orientar quanto ao uso de medicamentos e um profissional de psicologia para compreender esses sentimentos. É importante saber que sozinha fica mais difícil melhorar ! Disponha abcs
Olá, foi um médico que prescreveu? Caso positivo tome o remédio, o médico deve ter motivos, eu já tomei Tryptanol (considerado antidepressivo), mas com o objetivo de dormir em caso de dor intensa. Portanto, tem motivo de receitar, mesmo que a pessoa não tenha depressão.
Olá!
Medicações para depressão só podem ser vendidas em farmácia com receita médica. Existe diversos tipos de medicações para depressão. O psiquiatra avalia o tipo de depressão e a melhor formulação para cada caso. Portanto, mediação para necessidade de cada pessoa.
Os efeitos dos antidepressivos são diferentes para cada pessoa, dependendo do limiar de cada paciente ao psicofármaco. Logo, o melhor a fazer é buscar uma avaliação com um Psiquiatra de referência para especificar a sua demanda. Haja visto que automedicação pode trazer ricos á sua saúde.Pense sobre isso!
Existe muitos sintomas associados a uma medicacao quando tomada errada. Em cada pessoa tera um efeito diferente, pois todos somos diferentes. O efeito do remedio tambem depende da dose e do que mais ela toma e a quanto tempo.