Quais os sintomas que uma pessoa ansiosa pode sentir?

5 respostas
Quais os sintomas que uma pessoa ansiosa pode sentir?
Cara leitor/leitora, a ansiedade é uma reação que toda pessoa experimenta diante de algumas situações do dia a dia, como entrevista de emprego, datas importantes, vésperas de provas, exames de saúde. Porém, algumas pessoas vivenciam essa reação de forma mais frequente e intensa, que pode ser considerada patológica e comprometer a saúde mental. Cito alguns sinais de ansiedade: enxergar perigo em tudo; descontar a preocupação na comida, bebida, compras, jogos; alterações de sono; sofrer com tensão muscular; preocupar-se em excesso; sentir-se irritada, inquieta; conviver com medos irracionais; sofrer com pensamentos obsessivos, dentre outros. Sugiro procurar um psicólogo. Na Psicologia há diversas abordagens que podem te ajudar a compreender melhor seus sintomas, como a Gestalt-terapia, que trabalha aspectos emocionais, intelectuais e motores. Abraços.

A ansiedade pode ser desencadeada por alguns sentimentos como expectativas e dúvidas em relação a eventos antecedentes. Inclue alguns sintomas físicos como dor no peito; batimentos do coração aumentando , sudorese, tremores, sensação de cansaço ou fraqueza, nauseas... A ansiedade é algo muito próximo da preocupação relacionado a um temor "exessivo" que as coisas não saíam como planejado.Nesse processo libera-se o cortiso (hormonio do estresse)l, o que traz alguns impactos fisiológico, trazendo fadiga ao cérebro. Busque acompanhamento psicológico, se necessário esse profissional o indicará a um psiquiatra para uso de fármacos.
Olá, os sintomas de ansiedade são bastante desagradáveis principalmente se há um diagnóstico de um Transtorno de Ansiedade como o pânico, ansiedade frente a situações sociais ou até uma ansiedade de preocupação com várias questões da vida da pessoa. Há um sintoma de ansiedade que causa muito sofrimento ao paciente que chama-se despersonalização, onde a pessoa tem a percepção de estranheza consigo mesma ou que até vai sair do corpo ,principalmente no Transtorno do Pânico. Nesta doença, também pode aparecer a percepção de morte ou que vai ter um ataque cardíaco, o que confunde com uma doença cardiovascular. Na psicoterapia cognitivo-comportamental temos técnicas específicas para tratar todos os sintomas de ansiedade associados ou não aos transtornos !
Olá!
Transtorno de ansiedade é quando esse sentimento se expressa de foma ampla e constante nos impedindo de realizar tarefas.As reações físicas e mentais são inúmeras e trazem consigo diversos problemas para nosso corpo e nossa mente., interferindo no convívio em sociedade.
Os sintomas são tremores, falta de ar, fome incontrolável, diarréia, tensões nos músculos, taquicardia,sudorese, dilatação das pupilas e dor no peito.
É muito importante estar atenta aos sinais do corpo para que não se intensifique.
Obrigada
Maria Consolata Pappacena
Olá, geralmente a pessoa com ansiedade apresenta sintomas físicos e emocionais. Os sintomas físicos mais comuns são aperto no peito, tremores e falta de ar, enquanto os sintomas emocionais apresentados são medo com o que possa vir a acontecer, preocupação excessiva e pensamentos negativos.