Qual a diferença de Depakote ER e Depakete? Estou tomanfo 3x so dia Depakete (750mg total) e 2x ao
3
respostas
Qual a diferença de Depakote ER e Depakete?
Estou tomanfo 3x so dia Depakete (750mg total) e 2x ao dia Sertralina (200mg total) a 2 meses e emagreci, é normal?
Estou tomanfo 3x so dia Depakete (750mg total) e 2x ao dia Sertralina (200mg total) a 2 meses e emagreci, é normal?
O Depakote* (valproato de sódio) e o Depakene* (divalproato de sódio) têm exatamente a mesma função e mecanismo de ação. Pode ser que estivesse tomando doses diferentes de cada um, que seja efeito da sertralina (frequentemente diminui o apetite, nas primeiras semanas ou meses) ou que a causa de seu emagrecimento seja independente das medicações. Converse com seu psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Depakene é o ácido valproico ou valproato de sódio, o Depakote é o divalproato. O Depakote ER é o divalproato de liberação prolongada, o que favorece que ele seja usado menos vezes ao dia. O Depakene ou o Depakote não costumam levar a perda de peso e é possível que sua perda de peso esteja associada a outros fatores.
O Depakene possui como princípio ativo (substância que faz o efeito) o ácido valproico, que na psiquiatria é utilizado como estabilizador de humor. O Depakote ER é composto pelo divalproato de sódio, uma "mistura" entre o ácido valproico e o valproato de sódio. Essa formulação foi criada para reduzir os efeitos colaterais gastrointestinais causados pelo ácido valproico e permitir o uso uma vez ao dia, através da formulação ER (extended release - liberação prolongada), que faz o organismo absorver de modo mais lento e mantém os níveis da substância mais estáveis com uma única tomada. Ambos são igualmente eficazes, desde que o depakene seja utilizado mais de uma vez ao dia. Perda de peso não é um efeito colateral esperado com uso de depakene ou sertralina, mas algumas pessoas podem apresentar redução do apetite com sertralina.
Perguntas relacionadas
- Tenho bipolaridade. Estou tomando 2.000 mg de depakene, 25 mg de quetiapina, 100 mg de lamotrigina e 50 mg de sertralina. Mas continuo com muita ansiedade. Algum desses medicamentos podem estar ocasionando isso?
- Existe Alimentos , Para As Pessoas Que Tem Crises Convulsivas e Epiléticas , Que Não Podem Ser Degustados ??
- Boa noite. Estou tomando depakene a uns 8 meses,toda vez que tomo me da muita azia e depois passa,e normal?
- Boa noite, estou tomando depakene,e verdade que ele afeta os fígados
- Bom dia meu filho de 2 anos 7 meses faz uso de depakene 1,50 ml , antes ele usava rispiridona , mais nao estava fazendo efeito , fico preocupada com essa medicação depakene Ele nunca uso , ele tem TEIA ,essa medicação ela tira o sono da crianca ?
- Meu filho toma depakene faz 5 meses esse medicamento pode provocar um hipotireoidismo?
- Estou a quase 2 meses em tratamento com volproato de sódio e oxilalato de escitalopram. Sou dependente químico de cocaína, e na consulta com o psiquiatra foi passado esse tratamento no qual larguei inacreditavelmente de fumar e fiquei livre das drogas por esse período depois de anos consegui ficar 2…
- Meu filho está tomando depakene a um mês, começou com 1/2 comprimido e na 4 semana pulou para 1 cp , porém desde o primeiro dia teve enjoos nojo das comidas (inclusive das preferidas), e vômitos frequentes. Pode realmente ser do remédio?
- Minha neta toma keppra de 12 em 12 horas e o medico disse que ela pode tomar uma dose extra caso tenha convulsão.porem nao sei se isso faz mal
- Dei uma dose de depakene pra minha filha de 2 anos por engano ao invés de da un xarope pra tosse porque frascos São parecidos. O que fazer? Devo levá-la ao médico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 628 perguntas sobre Depakene
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.