qual a diferença entre síndrome do pânico e transtorno de ansiedade generalizada?

4 respostas
qual a diferença entre síndrome do pânico e transtorno de ansiedade generalizada?
O pânico se caracteriza por crises súbitas e de duração auto-limitada de intenso medo, pavor ou angústia, acompanhados de sintomas como falta de ar, vista turva, tontura, sensações desagradáveis no abdômen, vontade de urinar ou defecar, falta de ar, palpitações no peito, formigamento, tremores. Frequentemente levam a evitação dos locais ou circunstâncias nas quais a pessoa teve a crise. A ansiedade generalizada se caracteriza por preocupações exageradas (na percepção do próprio paciente) com pelo menos duas áreas da vida da pessoa, há pelo menos seis meses, acompanhada de sintomas como insônia, dificuldades de concentração, tensão muscular, alterações de apetite, tremores, palpitações e outros sintomas físicos (que também podem ocorrer no pânico, mas sem a característica abrupta).

Querido, a Síndrome do Pânico se caracteriza por crises agudas de Ansiedade e que tem duração passageira.
Ansiedade generalizada pode vir tb com crise de Pânico.
E a ansiedade generalizada dura dias, permanece o tempo todo.
Bom, procure ajuda logo, tem melhora significativa e vc tem q sair desse sofrimento imenso e constante.
Espero ter ajudado! Se quiser me procure q explico melhor.
A crise de Pânico, como o nome diz é uma crise momentânea que a pessoa tem, acompanhada de sintomas como medo, palpitação, sensação de morte, tremores, falta de ar, dores no peito, etc, nesse momento existe técnicas que pode tirar a pessoa dessa crise. Ela é ocasionada pelo excesso de ansiedade, medo e pensamentos negativos.
Já o Transtorno de Ansiedade é uma Ansiedade constante, uma preocupação extrema com tudo, acompanhada de sintomas de excesso de medo, sensação de que algo ruim pode acontecer a qualquer momento, agonia, inquietação, irritabilidade constante, perda de sono, etc. Ambas precisam de acompanhamento psicológico com Psicólogo, e em alguns casos também se faz necessária o uso de medicações, mas é necessário avaliação para entender o grau do comprometimento. Abraço
Todos dois são muito ruins e atrapalham a vida das pessoas, no Transtorno de ansiedade generalizada , a ansiedade é persistente e excessiva em relação às situações; já a síndrome do pânico é um tipo de transtorno em que a pessoa sofre com períodos de intensa ansiedade, os chamados ataques de pânico são manifestações de extrema tensão, que podem aparecer do nada e acompanhados de sintomas como dificuldade de respirar, boca seca etc. É importante buscar o cuidado e atenção de profissionais da saúde que possa lhe ajudar.