Qual é a diferença entre hidratante para acne e esfoliante? Posso usar sabonete de alcatrão, hidratante

5 respostas
Qual é a diferença entre hidratante para acne e esfoliante? Posso usar sabonete de alcatrão, hidratante e esfoliante juntos para tratar a acne?
Bom dia
Existem vários tipos de acne com suas variações de intensidade!! Tem a acne vulgar, acne rosácea e erupção acneifirme ( parece acne mas não é, causará por diversas coisas) por isso a consulta é fundamental para qualquer orientação e tratamento!! A disposição Dra Ana Cristina

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Oi. Boa tarde. A pele com Acne deve ser tratada individualmente. Portanto, não aconselho nenhum dos dois, sem avaliação. Se você hidratar, e já estiver muito oleosa, pode piorar e se usar esfoliante, pode irritar muito. O dermatologista vai avaliar e indicar o melhor tratamento para que sua pele fique linda!
Ola. O hidratante tem por objetivo normalizar o conteúdo de agua da pele que pode estar reduzido mesmo em peles oleosas ou nos casos que estão em tratamento com determinados produtos, este deve ser especifico para cada tipo de pele. O esfoliaste tem por objetivo remover a camada mais externa da pele que e constituída de células mortas e que ira melhorar a textura da pele e remover os cravinhos mais fáceis. Não são todos os pacientes de acne que poderão utilizar o esfoliaste, em alguns casos muito inflamatórios algumas vezes esta contra indicado. Sobre o tratamento existem vários graus e causas diferentes e o quadro deve ser avaliado para definir qual o tratamento especifico mais indicado. Espero que tenha ajudado. Um abraço. Dra Isis
Olá! O hidratante e o esfoliante possuem funções diferentes!
O hidratante devolve hidratação à pele e algumas peles com acne merecem hidratação, com hidratantes apropriados para pele oleosa, que o dermatologista deve indicar, para não piorar a oleosidade e a acne.
O esfoliante, geralmente, promove uma remoção das celulas mais superficiais da pele por efeito mecânico, estimulando uma renovação celular. Deve ser feito com cautela para não machucar ou irritar a pele.
Cada caso deve ser avaliado individualmente em consulta médica dermatológica para decidir o melhor tratamento para o seu tipo de pele!
O hidratante e o esfoliante têm ações diferentes. A pele oleosa e acneica, ao contrário do que muitos pensam, também deve ser hidratada. Procure sempre um dermatologista para indicar os produtos corretos para o seu tipo de pele!

Especialistas

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Dermatologista

Ouro Preto

Luana Moura

Luana Moura

Dermatologista

Vitória

Jonas Bueno

Jonas Bueno

Dermatologista

São Paulo

Sheila Nascimento

Sheila Nascimento

Dermatologista

São Paulo

Thaísa Bertolace

Thaísa Bertolace

Especialista em biomedicina

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1306 perguntas sobre Acne
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.