Qual é a melhor forma de lidar com a procrastinação? Eu já tomo remédio para tratar a depressão e an

13 respostas
Qual é a melhor forma de lidar com a procrastinação? Eu já tomo remédio para tratar a depressão e ansiedade, mas mesmo assim não consigo sair do lugar e isso me causa muito sofrimento todos os dias.
A procrastinação é a pontinha do iceberg que você consegue notar. Você está em tratamento psicológico além da medicação? Se não, é necessário trabalhar tantos a depressão e ansiedade, como outras características que podem contribuir atualmente para essa procrastinação acontecer.

Procure ajuda de um psicólogo da abordagem cognitivo comportamental.
Boa noite! Isso requer tempo. Depressão e ansiedade não melhoram apenas com medicamentos. E sim, com um atendimento psicológico em conjunto.
Olá, boa noite. Como já falaram, o tratamento só com a medicação não é o suficiente, é preciso sempre fazê-lo em conjunto com a psicoterapia. A procrastinação pode ser trabalhada em psicoterapia também. Qualquer coisa, estou à disposição. Boa sorte!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 170
Olá! Por meio do seu relato, não é possível tirar conclusões. A procrastinação pode ser um sintoma relacionado a diversas outras dificuldades psicológicas. Você coloca que também há sinais de depressão e ansiedade, e tudo isso pode estar relacionado a um padrão de funcionamento que precisa ser compreendido em psicoterapia. Um profissional de psicologia poderia auxiliar na busca da origem de suas queixas, bem como na elaboração de estratégias mais eficazes para diminuir e eliminar os sintomas. Fico à disposição!
Procure uma boa terapia, a procrastinação é um sintoma, e com o acompanhamento de um(a) bom(a) psicólogo(a) isso pode melhorar.
Olá, bom dia!
A procrastinação é uma palavra mais sofisticada para falarmos de preguiça, desânimo, desinteresse por algo que - em tese - deveríamos fazer. E, como esses sentimentos nos afastam de efetivamente cumprir nossa "tarefa", soma-se aí um sentimento de culpa.
Como lidar com isso? Bem, isso não é tão simples de ser respondido... Perceba que a procrastinação é quase uma mensagem emocional de você para você mesmo tentando alertar de uma possível ausência de sentido frente ao que precisa ser realizado. É quase uma "defesa" de você contra você mesmo.
Desse modo, seria ótimo se você pudesse conciliar com os medicamentos uma psicoterapia. Na psicoterapia você poderia investigar com o psicólogo que atividades são essas que você quer procrastinar, quando elas aparecem e para quê elas aparecem.
Na terapia você seria "provocado" a se questionar sobre sua vida, se angustiar consigo mesmo, e sair de um sentimento de falta de vontade e talvez apatia para conseguir encontrar um norte para onde trilhar sua vida e assim conseguir superar a procrastinação e "sair do lugar" em que se encontra.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Um abraço!
Alterar o comportamento de procrastinar envolve diversos fatores (mudança de habitos, estabelecimento de rotina) que são exercitados e aos poucos tomando as rédeas do autocontrole. - A abordagem da Cognitivo-Comportamental (TCC) pode vir a ser efetiva por sua relação educativa entre terapeuta-paciente, lhe intstruindo e fornecendo ferramentas para vencer a procrastinação. - PS: Fora a medicação, tens tido acompanhamento psicoterapico? Não é aconselhado se apoiar apenas na medicação, este estará apenas aliviando sintomas, mas não "cura" a causa.
Reforçando as respostas dos colegas; a procrastinação é um indício de um desequilíbrio interno, que precisa ser avaliado por um profissional de Psicologia também. A partir daí, intervenções poderão ser administradas em busca desse reequilíbrio. Sugiro que peça indicação do psiquiatra que lhe receitou os medicamentos para que tenha outro olhar acerca do que ocorre com você.
Desejo saúde e boa recuperação!
Abs.
Sugiro uma terapia com Neurossemântica, baseada na Psicoterapia Cognitivo Comportamental, se possível aliada à PNL e Hipnose. É o que penso que funcionará melhor pra você.
Olá! Lidar com a procrastinação pode ser um desafio, mas existem algumas estratégias que podem ajudar. Aqui estão algumas sugestões:

Identifique a causa da procrastinação: Você está procrastinando porque está sobrecarregado, tem medo do fracasso ou não está motivado? Identificar a causa subjacente pode ajudá-lo a desenvolver estratégias específicas para lidar com a procrastinação.

Estabeleça metas realistas: É mais fácil ficar motivado quando você tem objetivos claros e alcançáveis. Tente estabelecer metas diárias ou semanais e dividi-las em tarefas menores e mais gerenciáveis.

Faça uma lista de tarefas: Anote todas as tarefas que você precisa fazer, desde as mais importantes até as menos importantes. Isso pode ajudá-lo a visualizar o que precisa ser feito e a priorizar suas atividades.

Use uma técnica de produtividade: Existem várias técnicas de produtividade que podem ajudar a combater a procrastinação, como a técnica Pomodoro, que envolve dividir o tempo em blocos de trabalho de 25 minutos seguidos por pausas curtas.

Identifique e elimine as distrações: Identifique quais são as distrações que o impedem de trabalhar e tente eliminá-las. Isso pode incluir coisas como redes sociais, e-mails, televisão, entre outros.

Pratique a automotivação: Encontre maneiras de se automotivar, como estabelecer recompensas para si mesmo após a conclusão de uma tarefa ou compartilhar seus objetivos com alguém para se responsabilizar.

Lembre-se de que a procrastinação é um hábito, e pode ser difícil mudar da noite para o dia. Se você estiver tendo dificuldades para lidar com a procrastinação, considere falar com um profissional de saúde mental para obter ajuda adicional. Abraço!
Olá! Lidar com a procrastinação pode ser desafiador, especialmente quando você está lidando com depressão e ansiedade. Lembre-se de que superar a procrastinação pode exigir tempo, prática e paciência consigo mesmo. Celebre cada pequeno progresso e esteja disposto a ajustar e adaptar suas abordagens conforme necessário. A ajuda de um profissional é essencial. Com carinho... Sammy Carralas
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 210
Olá. Lidar com a procrastinação, especialmente quando também se enfrenta depressão e ansiedade, pode ser bastante desafiador. No entanto, há várias estratégias que podem ajudar a superar a procrastinação e aumentar a produtividade. Aqui estão algumas abordagens que você pode considerar:
1 - Estabeleça Metas Claras e Realistas: Divida tarefas grandes em passos menores e mais gerenciáveis. Defina metas claras e específicas para cada sessão de trabalho. Isso pode tornar o trabalho menos intimidador e facilitar o início.
2 - Revisão dos Medicamentos: Se você sente que a depressão e a ansiedade ainda estão muito presentes e afetam sua capacidade de agir, pode ser útil discutir com seu médico a possibilidade de ajustar seu tratamento. Às vezes, mudanças na medicação ou a adição de terapias podem ser necessárias.
3 - Terapia: Continue trabalhando em terapia. Discutir suas experiências de procrastinação e as emoções associadas pode ajudar a identificar padrões de pensamento negativo ou crenças autolimitadoras que podem estar contribuindo para o problema.

A procrastinação é muitas vezes um sintoma de problemas mais profundos, como o medo do fracasso ou da avaliação negativa, que são comuns em pessoas que enfrentam ansiedade e depressão. Portanto, abordar a raiz desses problemas com ajuda profissional, além de aplicar estratégias práticas, é fundamental para melhorar.

Espero ter ajudado!
Um forte abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!