Quando aumenta a dose dos antidepressivos tem reações? Estou tomando Mirtazapina 45 mg e Brintellix

10 respostas
Quando aumenta a dose dos antidepressivos tem reações? Estou tomando Mirtazapina 45 mg e Brintellix 10mg estou sentindo uma enorme falta de concentração e desânimo.
Olá, sim, sempre que você modifica a dosagem de psicotrópicos ( remédios que atuam no seu sistema nervoso e ajudam a regular o seu humor), isso vai ter um efeito no seu humor. Se a atual dosagem lhe foi recomendada por um psiquiatra é interessante você retornar o mais rápido possível para ele e relatar que o seu tratamento não está surtindo o efeito desejado e ele irá realizar mudanças no seus remédios ou na dose. Caso você esteja tomando esses remédios por conta própria, sugiro você ir o mais rapidamente possível a um psiquiatra para que ele possa indicar os remédios de acordo com a sua necessidade e com os problemas que você esteja enfrentando. Paralelamente, sugiro que você busque a ajuda de um psicólogo para trabalhar melhor os problemas envolvidos ao seu baixo humor. O psicólogo vai ajudar no sucesso de longo prazo do seu tratamento por remédios.

Boa tarde
sim a mudança na dosagem da medicação ,pode promover efeitos colaterais, mas no seu caso, deve-se avaliar se é da dosagem da medicação ou do seu proprio quadro, o que deve ser avalado pelo seu médico,que vai determinar a melhor medicação e dosagem,sugiro também psicoterapia para dar um melhor suporte ao seu tratamento!
att
Olá! Sim, é possível que a mudança na dosagem do medicamento cause efeitos colaterais. Recomendo que converse com o seu psiquiatra a respeito para que ele a oriente sobre mudança no medicamento ou dosagem. Não há informações se você faz terapia, mas recomendo porque o tratamento de depressão com medicamento associado à psicoterapia apresenta ótimos resultados, uma vez que a terapia trata as causas emocionais. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço
boa tarde ! muitas vezes a questão não e medicação ou dose , muitas vezes a questão e diagnostico .
existem muitas pessoas , que por uma processo longo de stress , acabam num diagnostico de fadiga , uma insuficiência adrenal .
neste caso o tratamento e completamente diferente da depressão , embora os sintomas sejam parecidos .
se o diagnostico nao e depressão mesmo tomando dois antidepressivos , você não vai melhorar . Os sintomas de desanimo e falta de energia serão persistentes e ate piores ao longo do tempo .
Sim! A dosagem está relacionada aos sintomas que sente, porém, o tratamento medicamentoso leva um tempo até que o medicamento ideal e a dosagem estejam alinhados ao seu organismo, assim terá a redução dos sintomas e quase nenhum efeito colateral. É necessário que retorne ao seu médico e converse sobre os sintomas e possíveis efeitos colaterais que possa estar sentindo.
É tenha sempre em mente que a psicoterapia (terapia com o psicólogo) é essencial para qualquer tto psiquiátrico/psicológico.
Sim, quando modificamos a dosagem dos medicamentos surgem mais ou outros efeitos colaterais. Presumo que está sendo orientado por um psiquiatra. Só o remédio não basta, é importante que faça uma psicoterapia para que possa organizar sua vida, rever crenças negativas. Desabafar, por em ordem tudo aquilo que o levou ao seu diagnóstico. Veja, o remédio somente não fará isso. Precisa do psicólogo!
Antidepressivos agem de diversas maneiras converse com o seu médico, se é do seu desejo faça terapia pois atraves dela você podera entrar em contato com os seus sentimentos.
Att.
Eduardo
Olá! É comum que apareçam/reapareçam alguns efeitos colaterais na mudança de dose da medicação. É importante reportar esses sintomas ao seu médico. Cabe colocar que existem vários estudos que comprovam que a medicação por si só não tem o efeito esperado se não for associada à psicoterapia. Sendo assim, é essencial fazer o tratamento em conjunto, pois a medicação trata os sintomas, e, de uma forma bem resumida, a psicoterapia te dará repertório para lidar com as causas da depressão. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Ola! Possivelmente sim, principalmente quando se trata de psicotrópicos. Entretanto não mencionas se está em tratamento psiquiátrico. Caso não esteja procure um profissional da área para acertos de dosagens e diminuição dos efeitos colaterais. Não mencionas também, se faz tratamento psicológico. Caso não faça, procure também um profissional da psicologia/psicanálise para ver questões subjetivas envolvidas e melhorar a qualidade de vida.
Bom dia não está claro por qual motivo teve este aumento da dose dos antidepressivos, quem indicou isso foi o medico psiquiatra? Se for ele pergunte o motivo desse aumento, ele que conhece o diagnostico pode te dar explicações mais adequadas ao teu caso; o que posso sugerir é que precisa fazer psicoterapia para entender melhor como a gente funciona, quais as causas que nos fazem deprimir e tentar corrigi-las e/ou modifica-las. Se faça ajudar de alguma psicologa/o para entender melhor a se mesma e o que causa esse mal estar. espero ter ajudado.