Quando sei que o implante de gestrinona perdeu o efeito ? Quanto tempo antes de completar um ano ten

3 respostas
Quando sei que o implante de gestrinona perdeu o efeito ? Quanto tempo antes de completar um ano tenho que usar outro método contraceptivo ?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
O implante de gestrinona é um tratamento hormonal não liberado pelos órgãos reguladores de saúde como a ANVISA. O seu uso não passou por todos os níveis de estudos necessários para uso em seres humanos. Não sabemos ao certo dose correta, taxa de liberação, duração do implante, biodisponibilidade da gestrinona, etc.
Pode estar associado com acnes, aumento de massa muscular, alteração da voz, hipertrofia de clítoris, doenças cardiovasculares e até câncer.
Qual o efeito que deseja com o implante? Uma da grande crítica ao uso do implante manipulado é o não alcance dos efeitos desejados. Assim, a depender das suas expectativas com o implante, você poderá não atingir os seus objetivos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Talvez a saída para você não seja implante. Na verdade, pode ser o início dos seus problemas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Gestrinona é um hormônio sintético produzido há mais de 40 anos, como um método contraceptivo, com vários estudos atuais, principalmente originários do Oriente, onde o insumo é produzido (não é comercializado na América do Norte), sendo usado sobretudo para tratamento de endometriose, adenomiose e miomatose uterina. Deixou de ser utilizado como método contraceptivo em razão do seu custo, apesar dos seus efeitos benéficos em relação ao potencial efeito anabolizante e ausência de prejuízo para o desejo sexual. Sua manipulação e liberada pela ANVISA, mediante prescrição médica. No Brasil há duas formas de implante, que podem ter ação de 4-5 meses até um ano. O término do efeito depende de qual você faz uso. Converse com seu médico.
Você precisa se informar com seu médico sobre o prazo de validade de seu implante. Se for o implante de silicone ele dura 01 (hum ) ano . Não deixe de consultar o médico que fez a aplicação de seu implante. Boa sorte!

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Renata Fogaça Campanha

Renata Fogaça Campanha

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Campinas

Agendar uma visita
Isabella Naves

Isabella Naves

Ginecologista

Brasília

Agendar uma visita
Denise Leal

Denise Leal

Ginecologista

São José dos Campos

Agendar uma visita
Isabella Suriano

Isabella Suriano

Ginecologista

Curitiba

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Implante hormonal contraceptivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.