Quem está fazendo tratamento para tromboembolismo pulmonar, e faz uso do Xarelto, pode tomar a vacin
2
respostas
Quem está fazendo tratamento para tromboembolismo pulmonar, e faz uso do Xarelto, pode tomar a vacina Astrazeneca?
As vacinas são muito diferentes entre si, desde a sua concepção, em seus riscos de reações adversas e sua eficácia. Considerando sua patologia prévia, preciso mais que o espaço desta resposta para lhe explicar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A decisão de tomar a vacina AstraZeneca enquanto se faz uso do Xarelto para tratamento de tromboembolismo pulmonar deve ser feita com orientação médica. A vacina AstraZeneca foi associada a casos raros de trombose com trombocitopenia (TTS), uma condição que pode afetar a coagulação sanguínea. No entanto, os benefícios da vacinação geralmente superam os riscos, e o uso de anticoagulantes como o Xarelto pode influenciar essa avaliação.
O ideal é que seu médico avalie seu histórico clínico e os possíveis riscos antes de tomar a vacina. Se houver dúvidas, uma consulta com um hematologista ou especialista em doenças vasculares pode ser útil.
Se precisar de mais informações, estou aqui para ajudar!
O ideal é que seu médico avalie seu histórico clínico e os possíveis riscos antes de tomar a vacina. Se houver dúvidas, uma consulta com um hematologista ou especialista em doenças vasculares pode ser útil.
Se precisar de mais informações, estou aqui para ajudar!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem tem sindrome pos trombotica pode fazer tatuagem?
- Tive trombofilia na gestação, tomei Enoxaparina até 40d p.p. Fazem quase 60d p.p e eu ainda tenho sangramento leve, ele vai e volta. É normal?
- Fiz uma cirurgia de vesícula e dei uma TEP pulmonar, tomei anticoagulante por 6 meses e pude parar, pois segundo os médicos foi apenas um episodio pós-cirurgia, quero tomar roacutan, tem algum problema ?
- Tenho trombofilia a insuficiência da proteina s e também o AL um pouco baixo ,eles dois juntos é perigoso na gestação?
- Como é feito o Diagnóstico da Síndrome do Anticorpo Antifosfolípide ?
- Quais os riscos das trombofilias para a saúde do indivíduo em geral?
- Quais as causas da Síndrome do Anticorpo Antifosfolipídeo (SAF) ?
- Quando é preciso procurar um médico e de qual especialidade para trombofilia ?
- Tenho SAF. O que posso fazer além da anticoagulação para reduzir meu risco de trombose?
- Para fazer investigação de trombofilia deve parar o anticoagulante (Xarelto) qto tempo antes?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 302 perguntas sobre Trombofilia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.