Queria saber porque depois de algumas semanas feito o canal ainda sinto dor? Voltei no dentista e indicou
4
respostas
Queria saber porque depois de algumas semanas feito o canal ainda sinto dor? Voltei no dentista e indicou o ibufreno até 5 dias. E disse caso quebrasse o dente teria que usar um bloco. Ele olhou e viu que a obturação está perfeita. E agora eu percebo que esse dente é diferente. Isso é infiltração?
Boa tarde, segundo o teu relato, entendo que vc se submeteu a um tratamento endodontico (canal), e já efetuou a restauração sobre o dente tratado.
Se for este o caso, e que vc continue com dor, pode estar ocorrendo um caso de pericimentite ou a própria restauração pode estar em sobreoclusão (alta), Retorne ao teu dentista para fazer um novo RX, e evite durante este período de mastigar deste lado, para não piorar o incômodo. Espero ter colaborado com teu problema.
Se for este o caso, e que vc continue com dor, pode estar ocorrendo um caso de pericimentite ou a própria restauração pode estar em sobreoclusão (alta), Retorne ao teu dentista para fazer um novo RX, e evite durante este período de mastigar deste lado, para não piorar o incômodo. Espero ter colaborado com teu problema.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os motivos que levam à dor de um dente mesmo depois de tratado o canal são diversos como a instrumentação/obturação incompleta dos canais (ou por dificuldade anatômica ou limitação da técnica), não localizacão de todos os canais e consequente não tratamento de todos os canais (a quantidade de canais de um dente pode ser diferente apesar de terem números de canais que funcionam como "guias" para orientar o tratamento, porém o uso de microscopia aliado à experiência clínica do endodontista podem ser determinantes na completa localização desses canais). Restaurações altas, problemas periodontais persistentes, re-infecção do canal, fraturas coronárias ou radiculares, traumas oclusais (não necessáriamente por altura, mas em movimentos de lateralidade e protrusão também) e diversos quadros que podem ocasionar dor persistente em um dente que já foi tratado canal. Quanto à indicação da "restauracão direta" como já foi feita ou do "bloco" isso demanda uma análise muito mais minuciosa
Pode ser que a restauração tenha ficado um pouco alta, ou até mesmo em alguns casos, devido à anatomia do canal alguns tratamentos não dão certo. Por isso é importante fazer o tratamento com especialista (endodontista) e, caso persista esse incômodo, o endodontista deve fazer um acompanhamento desse canal para verificar se será necessário um retratamento ou se ficará tudo bem.
Olá esse desconforto que você sente pode ser uma resposta do organismo ao tratamento de canal e tende a melhorar com o passar dos dias. A duração varia de paciente para paciente, mas é muito importante a avaliação de um especialista. Quanto a restauração a avaliação clinica irá indicar o melhor tratamento para reabilitar o dente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui fazer uma restauração, mas a gengiva estava muito inflamada e sangrando. A dentista disse que conseguiu tirar toda a cárie, mas que por conta da gengiva não conseguiu fazer a restauração, colocou uma provisória. Mas disse que assim que cicatrizar e desinflamar isso podia ser feito. Ela está correta?…
- Ola fiz um canal em dois dente há 5 dias , um esta normal, mas o outro doi quando mastigo, e normal senti dores?
- Fiz um tratamento de canal há uns 20 dias e continuo sentindo incômodo, como dores e gasturas. Agora sinto desconforto na parte das amígdalas e surgiram aftas no lábio e na boca. Tudo isso é normal ou devo me preocupar?
- Ontem fiz uma obturação e estava profunda. Hj to sentindo um inchaço é normal?
- Boa tarde, fiz um tratamento de canal, e logo depois tive q retratar por motivos de dor, hoje estou com 13 dias mais não sinto dor apenas não consigo faz a mastigação no local, e normal?
- Bom dia! Iniciei um tratamento de canal há 3 semanas, na primeira consulta senti dores no ouvido e em todo lado esquerdo (do dente em questão) por dois dias. Pensei que fosse o efeito da anestesia que tivesse acabado, o dente estar inflamado. Na segunda consulta, a dentista aplicou novamente a anestesia,…
- É comum 15 dias após canal doer para mastigar algo duro?
- Dps da restauração é normal sentir ela alta Cm todos os dentes tocando normal?
- Estou fazendo canal, indo para a quarta sessão. O dentista passou antibióticos, pois o cone não fixou no meu dente, ficou mole. Isso significa que meu caso tá muito ruim? sinto incômodo no lado esquerdo do rosto, mas não dor de fato.
- Meu filho fez um canal. Mas a dentista não conseguiu insolar o dente. Dia seguinte começou inchar. ( Sem dor no dente só no inchado). Voltamos e fez o raio-x Contatou está com bactéria bem no final da raiz. Passou antibiótico por 7 dias e voltar para avaliar. Devo me preocupar? Filho de 11 anos
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 562 perguntas sobre Tratamento de canal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.