Respiração suspirosa, lábios dormentes, mania de doença diariamente pode ser sindrome do panico?
8
respostas
Respiração suspirosa, lábios dormentes, mania de doença diariamente pode ser sindrome do panico?
Boa tarde, uma escuta deve ser indicada.Os sinais apontam para um possivel transtorno.Procurar um profissional, psicólogo ou psiquiatra é o melhor caminho.De preferência urgentemente . Espero que ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde.
As pessoas leigas não entendem os sinais das doenças ou dos transtornos mentais e por isso ou por preconceito não procuram ajuda e acabam agravando o quadro. Pela descrição dos sintomas é aconselhável que procure ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra. Muitas vezes o paciente responde rápido ao tratamento o que melhora consideravelmente a sua qualidade de vida.
As pessoas leigas não entendem os sinais das doenças ou dos transtornos mentais e por isso ou por preconceito não procuram ajuda e acabam agravando o quadro. Pela descrição dos sintomas é aconselhável que procure ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra. Muitas vezes o paciente responde rápido ao tratamento o que melhora consideravelmente a sua qualidade de vida.
Os sintomas a que você descreve, podem está relacionado s em varias patologias, no entanto, a melhor forma de desmistifica é fazendo um diagnostico preciso. O psicologo ou um psicanalista podem contribuir e auxiliar ao tratamento.
É sempre muito delicado dar diagnósticos clínicos a pessoas deste modo. Para maiores esclarecimentos acerca de transtornos, sintomas, queixas, o melhor é procurar um profissional da área, um psicólogo de preferência. Em muitos casos é possível tratar os sintomas sem o uso da medicação. Esta é sempre a opção mais saudável. Caso seja necessário, este profissional poderá realizar o encaminhamento a um psiquiatra. Não deixe de buscar ajuda de um psicólogo. Att, Dra. Mariana.
Concordo com os profissionais acima. Penso que um psicólogo e/ou psicanalista pode te ajudar!
É sempre muito perigoso, a auto medicação.E muito eficaz a combinação de uma medicação adequada, orientado por um médico e a psicoterapia, temos ótimos resultados no consultório com esse trabalho em conjunto.Vale a pena.
Olá. Mais importante do que rotular seus sintomas é procurar entende-los e trabalhar para que sejam aliviados. Muito do que trouxe pode fazer parte de um quadro de ansiedade, falta de segurança e baixa auto estima. Sentimentos como estes nos trazem desconforto emocional e consequentemente orgânico, causando doenças e outros males. Trabalhe para modificar este quadro. Reveja seus talentos, reconquiste sua auto estima e verá que tem sim capacidade para superar seus desafios, controlando a ansiedade e potencializando resultados positivos. Tente e seja feliz.
Costumo dizer que o nosso corpo funciona como uma panela de pressão, tudo que ele faz em relação ao psiquismo é encontrar algum sintoma que "alivie" esta pressão. Neste caso é sempre muito importante você cuidar da origem da pressão, que é realmente a raiz dos sintomas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite meu caso é meu coração ele ultimamente depois da covid fica palpitando muito até tenho medo de ter um infarte mas esses dia tive uns sintomas esquisito parecia que quando eu estava dormindo eu estava caindo e quando acordei fiquei o dia todo com a cabeça tonta e meio se equilíbrio ,fiquei assim…
- Para transtorno do pânico foi receitado Luvox 50mg por 15 dias e depois 100mg. Faz 3 semanas que estou tomando 100mg e ainda estou bem mal. O prazo das 4 a 6 semanas para o efeito conta de quando comecei com ele, há mais de 1 mês, ou ao contar do aumento da dose. Esse remédio demora mesmo para agir?
- Olá Estive passando mal com frequência, batimentos acelerados, um desespero.. iniciei com o citalopram tem uma semana, mas acordo no meio da noite com mal estar muito forte. Agora não sei se do remédio ou outra questão. Fiz vários exames de sangue, Eletro e todos normais… Será que a medicação…
- Bom dia! Gostaria de saber se é normal sentir taquicardia e elevação da PA após comer uma boa quantidade de carboidratos? Ex: bolacha, pão, bolos, etc Sou ansioso, e trato do transtorno de pânico.
- Logo após a morte dos meu avós maternos. Comecei a ter pavor da morte dos meus pais, medo da minha mãe morrer e como seria depois, sem poder falar com ela, não ter o carinho dela e nunca mais poder ver ela, da mesma maneira meu pai. Mas em relação ao meu pai, sei que se intensificou pq ele passou 1 ano…
- Boa tarde. Desde a morte de meu irmão a quase 20 anos atras tenho tido pânico. Do nada acho que não vou conseguir respirar, parece que vou perder o controle, quero sair correndo, as mão tremulas e geladas. Mas o pior é puxar o ar e ele não vir. Só que td isto demora mais ou menos umas duas horas. Passei…
- eu do nada fico batendo o pé e a perna, fico mexendo as mãos ou batendo elas em algo(mas devagar) meu coraçao acelera e eu fico nervosa, isso seria ansiedade?
- As vezes depois de comer sinto uma dor no ombro, repentina que depois passa, mas hoje aconteceu e fiquei a pensar nisso então fiquei com mt ansiedade, comecei a ficar com o coração muito acelerado e com vontade de chorar, e sinto o corpo mole. O que pode ser?
- Quem faz uso de desvenlafaxina pode tomar nitazoxanida
- tenho muita sensação de sufocamento e falta de ar, várias vezes ao dia sinto necessidade de respirar fundo e quando não consigo parece o fim do mundo, tudo piora!
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 155 perguntas sobre Transtorno do pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.