Rivotril 0,25 vicia? Vai fazer 1 mês que estou tomando 1 a noite para dormir.. Só que agora não

9 respostas
Rivotril 0,25 vicia?
Vai fazer 1 mês que estou tomando 1 a noite para dormir..
Só que agora não consigo ficar sem tomar apenas para dormir a noite.
O rivotril como já falado acima leva a dependência física e psicológica e na grande maioria das vezes não deve ser usado isoladamente, pois há uma tendência do paciente cada vez mais aumentar a dose. Se for um caso de ansiedade, que é em sua grande maioria, usa-se o antidepressivo que trata a ansiedade e o ansiolítico também. E não somente o ansiolítico. A melhor opção é procurar um psiquiatra e ter um acompanhamento médico regular.

Sim, o Rivotril ou qualquer medicação da classe dos benzodiazepinicos levam a dependência física e psicológica que pode se estabelecer logo no começo do tratamento. São ótimas medicações, mas zombeteiro quando bem usadas. Outro fenômeno corrente é a necessidade de doses cada vez maiores para obtenção do mesmo efeito terapêutico.
Siga as orientações do seu médico e se consulte regularmente.
E pelo que percebi o uso do Rivotril seria para insonia.
Se o problema for esse, há medicamentos no mercado específicos para esse problema, sem as desvantagens já citadas do benzodiazepínico de taquifilaxia e dependência.
Caso haja um transtorno de ansiedade, é necessário iniciar o tratamento- sertralina, duloxetina, escitalopram, fluoxetina... Procure seu médico e converse com ele sobre isso. Uso crônico de benzodiazepínico para tratamento de ansiedade não tem sentido.
Além de utilizar o medicamento para seu bem-estar, procure ajuda de um Psicoterapeuta, para entender quais aspectos afetivos e emocionais estão envolvidos na sua falta de sono.

A Psicoterapia auxilia no entendimento e resolução de conflitos internos e na busca de um maior equilibrio para sua vida familiar, social.

Abraços.
Olá. Prefiro não enquadrá-la em nenhum transtorno específico, afinal você está passando por um momento único, incomparável.
As dores de cabeça e a ansiedade em relação aos problemas podem estar relacionados com a sua insegurança em relação ao futuro. Porém, isso te coloca numa corrida circular e, não vendo saída, começa a considerar tomar atitudes que não lhe trarão benefício, apenas para fugir desse ciclo.
Sua mente parece estar sobrecarregada de dúvidas e problemas que fogem à sua alçada neste momento. Essa atividade mental excessiva pode estar gerando as dores de cabeça.
Portanto, recomendo-lhe centrar-se no momento presente, deixe que as coisas se ajustem com o tempo. Existem técnicas de meditação bastante eficazes para ajudá-la a tratar sua condição atual.
Você não está ficando louca! Apenas excessivamente preocupada. Coloque os pés no chão e limite-se a resolver apenas as coisas que estão ao seu alcance neste momento. Todo o resto se ajustará sem você precisar intervir.
Olá! O Rivotril ou qualquer outro medicamento vicia quando é tomando de forma errada. Mas, se você procura descansar sem ajuda de remédios, porque não investir em si próprio com consultas em um psicólogo? Pense e boa sorte.
O Rivotril, assim como outros ansiolíticos irão gerar dependência em algum grau, sim!

Você utilizando a medicação dessa forma pode "resolver" seu problema a curto prazo - digamos, a sua insônia - mas, procure pensar a médio e longo prazo e na sua qualidade de vida, pois a medicação pode ser que seja descartada ou utilizada por pouco tempo (converse com seu médico sempre). Procure um psicólogo, pois a psicoterapia associada ao tratamento medicamentoso é bem mais eficaz.

Tudo de bom!
Olá. O Rivotril assim como outros remédios da classe dos benzodiazepinicos pode sim viciar. O uso do medicamento em nosso pais parece cultural, utilizado para inúmeros males, seja ansiedade, dor de cabeça persistente, situações de profundo luto e insônia. É um remédio psicotrópico, que afeta a mente e o humor, logo não interfere apenas na capacidade de dormir. Esses remédios podem gerar nos usuários síndromes de abstinência e a longo prazo, piora na qualidade do sono, ansiedade e prejuízos a memória. Converse com o seu médico e busque outras alternativas.
Bom dia, como está? consegue controlar a dose do Rivotril? se ainda está tendo dificuldade procure algum psicologo perto de você para te ajudar a compreender as causas da ansiedade que não te permite relaxar e dormir. Sem ter consciência das causas que geram teu mal estar não adianta só o uso do remédio. O estado ansioso não ajuda a viver tranquilamente o cotidiano portanto se ajude com a psicoterapia, com certeza irá se compreender melhor e se equilibrar com mais facilidade. Espero ter ajudado