São sintomas do transtorno da personalidade de Borderline a falta de equilíbrio emocional, ou seja,
3
respostas
São sintomas do transtorno da personalidade de Borderline a falta de equilíbrio emocional, ou seja, ou encontra se com muita raiva ou em uma tristeza profunda? outra questão é de que possui uma ansiedade,descontrolada, impulsividade, medos, sentimento de incompetência, insonia e etc?
Olá, não me parecem sintomas de uma personalidade borderline, mas para um diagnóstico mais preciso seria importante fazer uma consulta com um psiquiatra e com um psicólogo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O diagnóstico do transtorno boderline é bastante delicado, dada a sua complexidade. Existe uma série de sintomas definidos, no entanto, o diagnóstico envolve a análise da história pessoal e a sintomatologia, e suas demais interfaces.
Assim, só é possível de ser realizado por profissional capacitado, no caso, o psiquiatra em consonância com o psicologo(a). O tratamento mais bem indicado envolve medicação e psicoterapia. Um abraço.
Assim, só é possível de ser realizado por profissional capacitado, no caso, o psiquiatra em consonância com o psicologo(a). O tratamento mais bem indicado envolve medicação e psicoterapia. Um abraço.
De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-V), o Transtorno de Personalidade Borderline se caracteriza por um padrão difuso de instabilidade das relações interpessoais e dos afetos e de impulsividade acentuada que surge no início da vida adulta e está presente em vários contextos. Indicado por cinco ou mais dos seguintes sintomas: 1. Esforços desesperados para evitar abandono real ou imaginado; 2. Padrão de relacionamentos interpessoais instáveis e intensos caracterizado pela alternância entre extremos de idealização e desvalorização; 3. Instabilidade acentuada e persistente da autoimagem ou da percepção de si mesmo; 4. Impulsividade em pelo menos duas áreas potencialmente autodestrutivas, ex: gastos, sexo, abuso de substância, direção irresponsável; 5. Comportamento, gestos ou ameaças suicidas ou comportamento auto-mutilante; 6. instabilidade afetiva; 7. sentimentos crônicos de vazio; 8. Raiva intensa e inapropriada; 9. Ideação paranoide transitória.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual é o prognóstico geral para pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ?
- Pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) podem ter uma vida funcional e estável?
- O que influencia o prognóstico de uma Doença mental crônica ?
- Qual a relação entre trauma na infância e Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ?
- O que determina o prognóstico de uma Doença mental crônica ?
- O prognóstico psiquiátrico é sempre o mesmo para um diagnóstico psiquiátrico específico?
- . O prognóstico psiquiátrico significa que a recuperação total é garantida?
- : Como o prognóstico psiquiátricos difere para transtornos mentais específicos?
- O paciente com Transtornos mentais crônicos pode influenciar seu próprio prognóstico psiquiátrico ?
- Fatores sociais e ambientais afetam o prognóstico de um paciente com transtornos mentais crônicos ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2023 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.