Se eu já tomo Ritalina e tenho que mudar de médico psiquiatra por que o meu foi transferido pra outro lugar,tendo uma receita que comprove que já faço uso,preciso ser reavaliada novamente?
Depende muito do colega que vai te receber, mas de forma geral, sim, é preciso e é o mais recomendado. É importante que tu leve a cópia da receita para o novo psiquiatra, podendo levar também um breve relato do psiquiatra antigo sobre o seu acompanhamento. A nova avaliação vai servir para que o novo profissional consiga lhe conhecer melhor, podendo avaliar a sua situação e formar uma opinião própria sobre o seu caso, fazendo com que ele se sinta mais seguro em lhe prescrever o medicação que você já faz uso. Isso é ainda mais essencial no uso de remédios como a Ritalina, que tem a sua venda e compra bastante controladas. Espero ter ajudado. Um abraço.

Consiga todas as respostas durante a Telemedicina

Agende uma Telemedicina e pergunte aos especialistas sobre tudo o que precisa sem sair de casa

Mostrar especialistas Como funciona?
 Tatiane Soares
Tatiane Soares
Psicólogo
Campinas
Vai depender muito do Psiquiatra. Que você vai procurar, mas é sempre bom fazer uma reavaliação, pois o psiquiatra novo pode ter divergência, no uso da ritalina. E é bom haver outra reavaliação, porque o seu quadro pode ter mudado.

 Nicolli Fagundes
Nicolli Fagundes
Psicólogo
Porto Alegre
Olá! Mesmo já tendo a receita e sabendo seu histórico de consultas e diagnóstico, o profissional vai sempre fazer sua própria avaliação para melhor prescrever e ter sua visão do seu caso com maior segurança.

 Sandra Sterenberg
Sandra Sterenberg
Psicanalista
São Paulo
Se está mudando de psiquiatra, é sempre bom passar por nova avaliação, pois ele ainda não te conhece e é importante saber do seu histórico, principalmente na questão da medicação.

 Denise Araújo Espínola
Denise Araújo Espínola
Psicólogo
Rio de Janeiro
Boa tarde!!

É muito importante você continuar seu tratamento, procure outro profissional e leve suas receitas. Um abraço!

O seu próximo medico também precisa lhe conhecer aos olhos dele. Leve seus exames e a receita. Perguntas fazem parte de cada ponto de vista do profissional, faz parte.
Tente integrar ao seu tratamento o processo psicoterápico.

 Sílvia Rennar
Sílvia Rennar
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Cada profissional tem uma forma de conduzir o tratamento, portanto é necessária uma nova avaliação. Levando em conta que vc já tem um diagnóstico e faz uso de medicação. Talvez a mudança traga nova forma de ver e tratar seu problema.

 Rosilene Fidélis
Rosilene Fidélis
Psicólogo
Maceió
Sim. É sempre importante uma reavaliação de outro psiquiatra diante do quadro clinico apresentado.Leve a receita da medicação utilizada.
Além do tratamento farmacológico é importante a psicoterapia.

Boa tarde!
Sim. É sempre bom fazer uma reavaliação, até para que o atual profissional tenha condições para emitir a receita.

Boa tarde, é necessário passar por outra reavaliação, o médico psiquiatra ou ate mesmo o Neuropsiquiatra, vai te orientar e te acompanhar no seu tratamento. Obrigada!

Bom dia!
É através da reavaliação que o médico estabelece uma relação profissional com o você, criando o necessário clima para que possa haver um sentimento de confiança, expectativas positivas de ajuda, e se estabeleça um vínculo afetivo que dissipem os medos, e se criem as condições para que o seu tratamento continue tendo sucesso.

Especialistas em Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Erika Aleixo

Erika Aleixo

Psicólogo

Caruaru

Margarida Solla Galvão

Margarida Solla Galvão

Psicopedagogo

Aline Martins Cordeiro

Aline Martins Cordeiro

Psicólogo

Sorocaba

Andreza C. Lage

Andreza C. Lage

Psicólogo

Pindamonhangaba

Simone M de Almeida

Simone M de Almeida

Psicólogo

São Paulo

Tatiane Rodrigues Pinto Rafailov

Tatiane Rodrigues Pinto Rafailov

Psicólogo

Taguatinga

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 257 perguntas sobre Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.