Sempre me identifiquei como homossexual mas apos um forte tratamento psiquiatrico para tratar compul
3
respostas
Sempre me identifiquei como homossexual mas apos um forte tratamento psiquiatrico para tratar compulsao sexual e alguns conflitos emocionais comecei a ter desejo pelo sexo oposto e isso me deixou bastante confuso ..É possivel alguem viar a deixar de ser homossexual nessas circunstâncias por um efeito colateral de medicações controladas ou isso é apenas uma crise de identidade?
A orientação sexual é um comportamento que pode ter alguma variabilidade, em algumas pessoas completamente normais, ao longo da vida, dependendo de uma série de fatores. Não é provável, entretanto, que medicações a mudem. O mais provável é que você já fosse propenso a sentir atração também pelo sexo oposto e que, neste momento de sua vida, isto se tenha manifestado. Há casos de pessoas que, por exemplo, na adolescência, sentem clara atração por pessoas do mesmo sexo e do sexo oposto e que, depois, se definem para um lado ou outro. Por outro lado, alguns quadros psiquiátricos, como o transtorno de personalidade borderline, podem favorecer indefinições na orientação sexual. Fale com um psiquiatra experiente, para que ele possa ajudar você a ser feliz com sua(s) orientação(ões), independente de qual(is) seja(m).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Procure ajuda de um psicólogo ou psiquiatra, para que possam ajudar você a ser tranquilo com sua(s) orientação(ões), independente de qual(is) seja(m). As indefinições na orientação sexual podem acontecer em diferentes momentos da vida e está tudo bem, desde que você se sinta confortável com isso.
Olá!
Como bem dito pelo colega, medicações não interferem nas escolhas sexuais. O indicado é você procurar ajuda de um Psicologo que tenha em seu foco te trabalho a sexualidade humana. Existem pessoas, por exemplo, que "passam" por essa fase porque não conseguem se enxergar dentro da caixa que a sociedade cria ditando o que é certo ou errado e acabamos ficando confusos por diversos fatores, religião, família e etc. Independente de sua escolha, se você se sente bem e desde que essa escolha não te traga sofrimento, siga em frente. Mas para se entender e se conhecer melhor, o legal seria uma ajuda psicológica.
Fico a disposição.
Como bem dito pelo colega, medicações não interferem nas escolhas sexuais. O indicado é você procurar ajuda de um Psicologo que tenha em seu foco te trabalho a sexualidade humana. Existem pessoas, por exemplo, que "passam" por essa fase porque não conseguem se enxergar dentro da caixa que a sociedade cria ditando o que é certo ou errado e acabamos ficando confusos por diversos fatores, religião, família e etc. Independente de sua escolha, se você se sente bem e desde que essa escolha não te traga sofrimento, siga em frente. Mas para se entender e se conhecer melhor, o legal seria uma ajuda psicológica.
Fico a disposição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou casado a 35 anos, desde criança tenho sentimentos homossexuais gostava de fazer de minhas cuecas de calcinhas, mas crédito casei e sempre com meu desejo, depois dos trinta anos tive uma experiência homossexual passiva com um travesti, gostei muito e aí aflorou meus desejos e de lá pra cá tenho tido…
- Recentemente me descobri uma mulher lésbica depois de uma vida toda sendo reprimida (tenho 22 anos), há pouco menos de um mês eu comecei a namorar uma menina, ela foi a primeira garota com quem eu fiquei e nós começamos a namorar muito rápido. Há uns dias atrás ela me contou que é um homem trans, ela…
- Sempre fui ativa sexualmente, desde que conheci meu esposo não tenho prazer nenhuma sexualmente com ele. porém me apaixonei por ele pois ele sempre foi um cara muito amoroso, carinhoso, super protetor e ele me atraiu então desde então eu amo muito. Porém o sexo sempre foi ruim. As vezes penso que a culpa…
- Olá Sou Homem gosto de mulheres mas durante a adolescência eu tive a curiosidade de experimentar Lingeries Femininas começou com as calcinhas e depois foi aumentando para conjuntos completos de sutiã e calcinha, espartilho com cinta liga, robe, camisolas e acabei gostando pelo conforto por achar as peças…
- Eu me considera bissexual até um tempo, depois comecei ficar muito confusa em relação a minha sexualidade até hoje não sei se sou hétera , lésbica ou bissexual, nunca tive relação sexual com mulher porém tenho curiosidade e no mesmo tempo medo! Desde criança eu cresci ouvindo que o correto seria mulher…
- Gosto usar fraldas, algumas vezes usar mamadeira e chupetas. Estou ficando doido? Também gosto usar calcinhas e roupas femininas. Já fiz tratamentos psicológicos e psiquiatras, mas, não libertei. Sou casado e enfrento problemas de rejeição familiares sobre isso. Ten vezes que me controlo, mas, tem vezes…
- Meu gênero é feminino, e desde que nasci atuo como uma mulher. Porém, não consigo me imaginar relacionando amorosamente/sexualmente com alguém tendo esse corpo, pois não gosto dele, tenho certas inseguranças. Mas com um corpo masculino me sinto segura pensando nisso. Isso pode indicar que eu seja uma…
- Me considero uma pessoa pansexual, só que recentemente descobri que eu sou gênero queer. Eu posso ser os dois?
- Olá , sou gay e casado com um cara maravilhoso , amoroso , que me ama muito e sempre transparece isso , mas a pouco tempo descobri que meu namorado prefere assistir porno hetero , ele me explicou , eu tentei entender , mas minha cabeça ainda ficou meio confusa , e eu meio que não consegui aceitar isso…
- Eu posso sentir que não amo mais uma pessoa, mas querer tentar amá-la novamente? Estou casada há 4 anos, mas sinto que não amo mais meu esposo, nos distanciamos sexualmente e eu me apaixonei por outra pessoa. Mas além de todos os medos que eu tenho de deixar meu parceiro (medo de machucá-lo e também…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 67 perguntas sobre Incongruência de gênero
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.