Sinto medo de ter ansiedade severa e esse medo desencadeia uma certa ansiedade ou seja, uma ansiedad

14 respostas
Sinto medo de ter ansiedade severa e esse medo desencadeia uma certa ansiedade ou seja, uma ansiedade em cima de outra ansiedade, resumindo: Ansiedade com medo de outra ansiedade (mais forte geralmente) o que fazer nessa situação? Fiz um ECG deu tudo normal, mas estou DE-SES-PE-RA-DA. Como viver com isso??
Olá, Pelo que relata, acho que primeiro teríamos que entender, para que que serve esse medo na sua vida! De alguma forma, o medo exerce um controle sobre a sua vida, para que não faça aquelas coisas que deseja fazer, por exemplo, fazer sua vida fluir, crescer e etc... Os medos tem muito a ver com nossos desejos. Normalmente ele vem para controlar os nossos desejos. Abraço

Medo de ter ansiedade, de sentir..... uma combinação que precisa ser contextualizada, e uma psicoterapia, ou seja, um suporte profissional te auxiliará bem nesse processo. Esse seria um primeiro passo. Pense nessa possibilidade. Avante!
A ansiedade surge muitas das vezes como um sinalizador de que há algo se passando por nós mesmos nos fazendo pensar que podemos não estar bem.. Como lidar com ela? Acredito que poderíamos pensar na pergunta, " como conviver com ela?". Este é um dos benefícios da Psicoterapia. Com o trabalho psicoterápico é possível que a pessoa desenvolva com o tempo a lidar com suas próprias dificuldades e buscar maneira criativas e mais saudáveis para lidar com suas ansiedades.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 250
Olá, consegue identificar quais os motivos para a ansiedade? Começa a mover a sua atenção para os gatilhos que te geram ansiedade e não somente para os sintomas que ela te causa. De qualquer forma, é importante a psicoterapia para te ajudar a compreender melhor o que está te causando tanta ansiedade e como desenvolver outras para lidar com ela. Abs
Olá! Todas as pessoas, em algum momento da vida, já apresentaram ou irão apresentar sintomas de ansiedade. Isso acontece pq esta é uma emoção natural. Mas se você percebe que esses sintomas tem aumentado de frequência e intensidade, não os ignore. A psicoterapia, principalmente nesse caso, será fundamental para que você consiga lidar com a ansiedade de uma maneira mais tranquila. Queria te dizer também que é esperado que depois de vivenciar uma crise forte, você tema que outra possa acontecer. E se sente que tem tido dificuldade para lidar com esse medo, um psicólogo também pode te ajudar. Com o acompanhamento de um psicólogo clínico você terá a oportunidade de se conhecer melhor e desenvolver estratégias para o controle dos sintomas. Não se torne refém dessas angústias. Cuide-se bem!
Olá, primeiramente sinto muito por estar em sofrimento. Mas antes de tudo é preciso entender se voce compreende bem sua ansiedade, como os colegas falaram, em alguns momentos de nossas vidas esses sintomas podem estar mais exacerbados, observa o que está acontecendo agora na sua vida, e como você vem lidando com isso. A ansiedade é marcada por um estado de preocupação excessiva, relacionada a uma expectativa de que alguma coisa terrível possa acorrer. Ou seja, ficamos em um estado permanente de alerta, e os próprios sintomas de ansiedade a começar a ficar aversivos, o que nos faz tentar varias coisas para afastá-lo. A ansiedade é uma reação emocional, ou seja, não podemos controlar, mas podemos apreender a lidar com ela, e a regulá-la, para que assim possamos viver uma vida com qualidade, qualquer coisa fico a disposição, abraço!!!
Seria muito importante o inicio de um acompanhamento psicológico para que você possa entender seus gatilhos emocionais e aprender a lidar com eles. A ansiedade é algo natural do nosso corpo, mas ter medo da ansiedade tira sua paz e não te deixa viver de forma leve. É importante entender o que e por que isso está acontecendo e claro, formas eficazes de lidar com tudo isso.
Oi, a psicoterapia vai te ajudar a entender melhor sua ansiedade, o que está desencadeando e a melhor forma de lidar com ela, assim como o medo.
Não é sobre controlar ou deixar de sentir, mas sim se conhecer e conhecer sua reação diante às adversidades do cotidiano e conflitos. Autoconhecimento e regulação emocional são fundamentais para uma vida mais leve e significativa. Estou a disposição.
Oi, sinto muito pelo que está passando, mas é bem comum esse tipo de sintoma (ansiedade pelo medo de ter crises de ansiedade). É importante investigar há quanto tempo você sente isso e, dependendo, procurar ajuda de psiquiatra e psicólogo. Boa sorte!
Olá, espero que esteja bem. Seria interessante tentar fazer sessões de psicoterapia para tentar entender o que está desencadeando esse medo de ter crises de ansiedade. Parece que você se encontra presa em uma repetição. Tentar fazer alguma atividade física poderia te ajudar também a baixar um pouco os níveis de estresse, que pode ser um fato desencadeador das crises. Espero que fique bem. Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 130
O ideal é tu buscar uma psicóloga para avaliar esses sintomas que estão te atrapalhando. A ansiedade pode ser uma grande aliada quando aprendemos a reconhecer e lidar com ela. Porém em alguns casos ela se torna excessiva e constante, causando sofrimento e atrapalhando o dia a dia. Na psicoterapia tu terá auxilio para reconhece-la, identificar gatilhos e aprender a lidar com ela de forma que alivie teu sofrimento.
Olá, boa noite. Sugiro que procure um psicólogo para entender e tratar da sua ansiedade. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
O medo da ansiedade pode intensificar os sintomas. Foque em aceitar suas emoções sem julgamento, pratique técnicas de respiração profunda e relaxamento, e considere uma terapia cognitivo-comportamental para compreender e enfrentar seus medos. Lembre-se de que o progresso é gradual, e buscar o apoio de um profissional de saúde mental pode ajudar a desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade.
Olá, o medo de sentir ansiedade é uma situação que ocorre, principalmente quando lidamos com as nossas emoções de uma forma punitiva, por exemplo, "não deveria estar me sentindo assim", isso traz culpa e intenso desconforto. É essencial buscar ajuda, a Terapia de Aceitação e Compromisso tem muito a auxiliar neste processo!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!