Sinto um peso na cabeça, as vezes é como se tivesse um bicho andando dentro dela e parece que chega

9 respostas
Sinto um peso na cabeça, as vezes é como se tivesse um bicho andando dentro dela e parece que chega ao ouvido, é uma sensação horrível, me da uma raiva muito grande quando sinto isso ai começo a arrancar os cabelos na área que sinto que tem algo, isso me dá um certo alivio, isso é Tricotilomania?
Procure tambem um neurologista para avaliar a sensação do inseto, ok?

Em alguns casos, pode se ter sensações que provocam o comportamento de arrancar os fios, mas eliminando esta sensção, você deixa de arranca-los. Entao, tratar apenas como tricotilomania pode nao ser eficaz sem a avaliaçao desta sensação anterior

Abraços

Olá!!!Esta pode ser uma das apresentações da tricotilomania;como dito pela colega,seria interessante a avaliação de um profissional. O diagnóstico deve ser feito com cautela para alcançar uma terapêutica eficaz,seja ela associando psicoterapia e ação medicamentosa ou somente psicoterapia. Boa sorte.
Uma equipe multidisciplinar poderá oferecer respostas a sua indagação e melhor maneira de tratá-lo. Procure um neuro para fazer exames como ressonância magnética, raio-x, etc... O importante é o diagnóstico provável depois o trabalho dos profissionais para tratar esses sintomas. Boa sorte!
Realmente, diagnosticar por um sintoma seria no mínimo insensato!
Busque uma equipe multi, como já disseram anteriormente e não se preocupe em diagnosticar através de sites de busca ou coisa do tipo, mas sim em tratar o que quer que seja! seja feliz!
Tricotilomania é o ato de arrancar cabelos com perda significativa dos fios, ocorre geralmente em situação de tensão, mas não exclusivamente, e piora em caso de estresse. É possível que seja o seu caso, mas para afirmar categoricamente é preciso conhecer melhor o que está lhe acontecendo. Sendo assim, recomendo que procure um médico para investigar esse peso na cabeça. Poderia ser um neurologista, ou como envolve o ouvido, um otorrino. E um psicólogo para ajudar a lidar com o estresse que tal problema está lhe trazendo.
Sem duvida, um diagnostico puro e simples sem uma avaliação criteriosa é de muita irresponsabilidade. Procure um profissional especialista para fazer um diagnostico com mais detalhes e precisão.
Apesar do sintoma apresentado indicar a tricotilomania, todo e qualquer diagnóstico deve ser realizado através de meios legais. Somente uma avaliação completa consegue verificar as variáveis e isto é importante devido às semelhanças entre um transtorno e outro. Te sugerir a procurar um profissional especializado é a orientação mais coerente, pois, muito além de um diagnóstico, você vai iniciar um tratamento, o que tende a diminuir muito seu sofrimento.
olá!!
É necessário um diagnostico meticuloso para se afirmar qualquer transtorno.
Portanto é importante que procure um neurologista e este profissional fará as determinadas indicações necessárias para o alivio a estes sintomas, relatados por você.
Parabéns por sua busca !
E ‘aconselhável consultar um dermatologista e se é o caso um neurologista; se as causas não se identificam com facilidade é importante frequentar uma psicoterapia para ajudar a entender sua ansiedade para defini-la ou diferencia-la da mania ou da Tricotilomania. Se for algo disso precisa frequentar uma psicoterapia. Espero ter ajudado.