Sinto vontade o tempo todo de respirar fundo e quando não consigo, acho q vou morrer, oq eu faço?

29 respostas
Sinto vontade o tempo todo de respirar fundo e quando não consigo, acho q vou morrer, oq eu faço?
Olá! O correto é que seja feita uma avaliação psicológica detalhada.
Parece uma ansiedade, mas seria imprudente falar sem ver a pessoa e analisar o caso mais profundamente. Espero ter lhe ajudado. Grata

Olá! A respiração é um ato involuntário e dependemos dele para viver. Diante do que você relata, penso ser importante passar por uma avaliação de um médico de sua confiança e descrever exatamente o que sente. A dificuldade de respirar pode ser causada por diversos fatores inclusive pelos estados ansiosos, pânico e situações com as quais não consegue lidar no seu dia a dia. Procure ajuda do seu médico e de um psicólogo. Fique tranquilo. O importante é saber a origem do seu sintomas e tratar. Espero ter lhe ajudado!
De acordo com a sua queixa, esses sintomas parecem muito com alterações provocadas pela ansiedade. Seria interessante procurar um profissional para poder falar sobre isso e investigar o real motivo para esse mal-estar.
Olá, imagino o quanto seja angustiante! Busque ajuda psicológica. O profissional estará apto para te ajudar. Estou à disposição. Boa sorte!
Oi! Acredito que você esteja sofrendo de ansiedade.
A correria do dia a dia, excesso de trabalho ou estudo, cobranças mil, podém gerar em nosso corpo sintomas psicossomáticos.
Inicialmente as pessoas vão tentando encontrar justificativas ou até mesmo soluções para eles (como a automedicação por exemplo), o que tende a agravar o contexto.
Inicialmente tente observar em quais momentos esta falta de ar se apresenta em você (se for necessário anote o dia, hora, lugar e contexto da situação vivida).
Isso te ajudará a ter mais ou menos uma noção da válvula propulsora do sintoma.
Mas o bacana seria buscar ajuda para que o quadro não evolua para uma TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) ou Pânico.
Espero tê-la ajudado de alguma forma.
Paz, luz e bem para ti!
Olá , indicaria antes de poder ter uma hipótese diagnóstica que buscasse um bom médico para avaliá-lo clinicamente com auxílio de todos os exames possíveis para descarte de problemas físicos. Não havendo nada na avaliação médica, pôde-se pensar em problemas de ordem psicossomáticas caudadas provavelmente por fatores de ansiedade , angústia, etc .que deve ser avaliado por um bom Psicologo . Espero ter ajudado
Busque ajuda de um psicólogo qualificado! Quando um processo tão natural como respirar se torna uma angústia, com certeza algo no seu emocional não vai bem!
Olá! Difícil, não? Você pode estar sofrendo com ansiedade. Geralmente, a ansiedade é advinda de pensamentos equivocados acerca de algo que esteja vivendo. Acredito ser importante a busca por um profissional da psicologia que te ajudará a encontrar a raiz destes pensamentos. Se precisar, estou à disposição! ????
Imagino como deva ser dificil pra você viver dessa forma... Existem outros sintomas além desse? Eu recomendo que vc busque um profissional qualificado para fazer uma avaliação psicologica e para atende-lo caso seja necessario. É importante tambem buscar uma avaliação médica para descartar outros problemas clínicos.
Espero que tenha ajudado!
Procure um profissional da área psi, você provavelmente necessita de tratamento, ok?
A psicoterapia pode ser um processo que ajuda a reduzir ou até eliminar qualquer tipo de sofrimento, porque não é necessário esperar sintomas mais graves para isto. Costumo dizer que qualquer pessoa deveria se submeter à psicoterapia, nem que seja como experiência, porque nem sempre temos consciência do que se passa conosco. Por isso, lendo seu relato, penso que seria interessante iniciar para tentar identificar o que causa esta sensação. Porém, não se deve ignorar que pode ser uma questão fisiológica que precise de acompanhamento médico. Ficará tudo bem!
Seria interessante buscar um médico clínico geral, que possivelmente lhe indicará um pneumologista, cardiologista ou ainda outra especialidade para que tenha os exames físicos em dia. Ou mesmo ele perceberá que é uma questão psicológica e lhe indicará a um psiquiatra, que você pode ir para que lhe encaminhe a uma clínica psicológica caso você tenha plano. No mais, pelo seu pensamento de achar que vai morrer, isso é um sintoma de Pânico, ou seja, uma Ansiedade muito intensa. É importante você fazer um acompanhamento psicológico para que seus pensamentos, suas emoções e comportamentos sejam analisados e cuidados a fim de aliviar o seu sofrimento e você voltar à normalidade. Não tem mistério, há situações em que precisamos de especialistas para cuidar de nós e na situação em que você se encontra os caminhos são esses que coloquei aqui. Entretanto, você é quem pode melhor saber e escolher os melhores caminhos para si e talvez prefira até mesmo ir direto em um psiquiatra e num psicólogo se já perceber que não é algo físico, mas sim, psicológico. Mas na dúvida, fazer um check-up é sempre indicado. Espero ter ajudado. Qualquer coisa conte comigo.
Com carinho,
Aline Saramago
Olá primeiro sugiro uma avaliação médica, ele irá diagnosticar seu quadro clínico e em seguida poderá fazer encaminhamento para uma avaliação psicológica. Pode ser quadro ansioso, porém precisa uma avaliação mais profunda. Estero ter ajudado, abraço.
Faltam dados para ajudar mas sugiro que busque a avaliação de um médico.
Olá realmente os sintomas descritos, remete à sinais de um quadro de ansiedade. Porém o indicado seria agendar um médico clínico para descartar qualquer hipótese e concomitantemente um psicólogo, pois imagino que só o fato de ficar buscando "ar/oxigênio" o tempo todo e sentir insuficiente já gera uma angústia. Estou á disposição para maiores esclarecimentos, abraço.
Praticamente unânime o parecer. Trate a sua ansiedade
Boa tarde.
Muitos sintomas relacionados à respiração têm a ver com crises de ansiedade.
Seria importante antes realizarmos uma avaliação psicológica com o intuito de verificar essa real possibilidade.
Também consultar se com Médico cardiologista e até mesmo com outras especialidades a fim de excluir outras hipóteses.
Estamos a disposição.
Obrigada.
Abraço.
Bom dia. Pelo seu relato, parece se tratar de crises de ansiedade. Oriento à procura de um médico para descartar quaisquer causa orgânica e ajuda psicológica.
Existe uma condição que dificulta a respiração que é a rinite hipertrófica, com o aumento dos cornetos. Procure um otorrino que ele saberá se é isso. Não se preocupe, se você está falando é porque você está respirando mas, se for esse quadro, é de fácil tratamento. Se não for um quadro orgânico, pode ser um transtorno de ansiedade. Um psicólogo poderá lhe ajudar bastante e se, necessário, lhe encaminhar a um psiquiatra. Os medicamentos, se necessários, hoje em dia são excelentes e não vão lhe fazer mal. Uma crise de ansiedade mal tratada pode lhe fazer mas mal do que os medicamentos adequados. O importante é que você fique tranquilo e viva em paz.
Seu relato parece estar passando por um processo de ansiedade e tentando controlar através de exercícios de respiração. No entanto, são muitos fatores que precisam ser observados que, somente com uma anamnese e acompanhamento seria possível um diagnóstico preciso. Procure a ajuda de um psicólogo.
Busque um profissional de psicologia. Com o auxílio de um psicólogo, você conseguirá manejar melhor esses pensamentos ansiosos que podem estar te causando desconforto no seu dia a dia.
Acredito Que tenha alguma ansiedade que está te levando para um desespero. Busque ajuda psicólogica para tratar isso e vc poder recuperar sua segurança de respirar sem esse medo. Procure um psicólogo. Abraço
Olá! Esses sintomas geralmente estão presentes nos quadros ansiosos. Primeiramente, sugiro que procure um médico, sendo descartado problemas fisiológicos, procure por um Psicólogo para te auxiliar nesse momento de dificuldade, para trabalhar seus conflitos internos que te causam ansiedade. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Fica posto meu convite! Abraço!
É importante investigar se essa necessidade de respirar fundo é fisiológica ou se é de origem ansiosa. Recomendo buscar um pneumologista para identificar se de fato é uma causa biológica. Caso não seja, é aconselhável procurar um profissional da psicologia para tratar os sintomas de ansiedade que podem estar te fazendo se sentir desta forma. Espero ter ajudado! Estou a disposição, caso precise.
Olá! Os sintomas de síndrome do Pânico respondem bem ao tratamento combinado de remédios mais psicoterapia. Durante o tratamento, algumas práticas de respiração e meditação poderão ser ensinadas e isso pode ajudar bastante no dia a dia com as crises.
Olá! Procure primeiro um clínico para avaliações mais precisas. Descartando fatores da clínica médica podem ser analisadas questões emocionais. Nesse segundo, a Terapia Cognitivo Comportamental é muito recomendada, principalmente pela uso de técnicas para regulação emocional e treino de habilidades para cada quadro específico.
Psicoterapia, talvez otorrino e pneumo, e talvez medicação.
Olá, obrigada por compartilhar conosco como se sente! Então, eu lhe aconselho a procurar a terapia para entender melhor o que está lhe angustiando. Mas falando especificamente sobre esse sintoma, parece muito com sintomas de ansiedade, por isso a psicoterapia pode lhe ajudar a entender melhor e saber como lidar com isso!
Olá. Agende uma sessão com psicólogo. Abraço.